Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dinheiro envolvendo o Timão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 953º

João 3.271 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/10/2013 às 14:20
Por João Lincoln (@lombardi)

Nas últimos tempos temos acompanhado sobre o Bom Senso F.C. Envolvendo calendário do futebol Brasileiro.Estava discutindo com um vizinho que é um senhor economista há muitos anos e ele falou que isso vai muito além de saúde dos jogadores e questão trabalhista.Ele afirmou que os contratos que envolvem os clubes Brasileiros é muito dinheiro e que não tem como simplesmente mudar uma coisa que está em um contrato que envolve milhões, que a parte de marketing que envolve o futebol é um rio de dinheiro, o que envolve mídia, produtos esportivos, patrocínios extra-futebol e outros, sendo que o futebol hoje em dia é só ''a ponta do iceberg'' e um é 'escravo do outro'(no caso o clube do patrocínio e vice-versa).
Ele falou que esses contratos não tem margem de erro e são todos muito rígidos, sendo que você quando compra aquele balão do Timão para o aniversário do seu filho por 10 reais, 2 reais vão para o Timão (é só um exemplo que ele deu)
Tudo isso começou quando perguntei sobre a possibilidade de um possível planejamento como o do atlético paranaense fez esse ano de não jogar o campeonato estadual, ele afirmou que é economicamente inviável o Timão não jogar o Paulistão, que este traz muito dinheiro ao clube e não existe essa possibilidade de não jogar por questões financeiras.
Gostaria de ressaltar aqui que tanto eu quanto ele somos leigos no assunto, mas gostaria de abrir discussões aqui sobre essa parte economica pra planejamentos do Corinthians caso alguém manje disso e saiba mais

Acompanho o site há 1 ano e decidi participar das discussões do nosso Coringão!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 22/10/2013 às 16:33

Enquanto for economicamente viável, teremos o Timão jogando o Paulista.

E isso não é ruim, basta que a comissão técnica não cometa o mesmo erro deste ano (alertado aqui por mim) de usar tantos titulares seguidamente (inclusive antes de jogos importantes pela Libertadores).

Não só perdemos esses jogos importantes (tijuana e boca), como agora estamos com jogadores estourados.

A direção e comissão técnica errou muito esse ano.

Sobre contrato em vigÊncia ninguém pode mesmo dizer muito pois não sabemos como é o contrato.

Ele estipula um mínimo de jogos por exemplo?

E a manifestação dos atletas é exemplar, pode não dar em nada, mas também pode mudar o curso do rio, pois nenhum patrocinador quer ser malhado pela opinião pública, formada pelos programas esportivos se não forem flexíveis.

Se a pressão for grande dos atletas e imprensa esportiva, os grandes envergam.

Mas não é fácil.

Foto do perfil de Nivaldo Pontin

Ranking: 858º

Nivaldo 3.548 posts

@vadao em 22/10/2013 às 15:31

Também acho que tem muito dinheiro envolvido, hoje futebol sem os patrocínios não existiria, mas se tiver mais qualidade nas partidas muito mais gente irá assistir, aumentando a visibilidade do produtos oferecidos, hoje tem jogo que não assisto porque tecnicamente e muito ruim.

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 22/10/2013 às 15:22

Acho que cada classe tem que brigar por melhores condições sim, isso não quer dizer o futebol brasileiro vai quebrar.

Vide mesmo o Corinthians, que foi o pioneiro com relação à negociação dos direitos de TV, os outros clubes foram atrás e se beneficiaram.

Claro que os clubes são infinitamente maiores do que qualquer jogador, mas acho que o movimento Bom Senso F.C. Tem propostas para melhoria do futebol como um todos, que no final beneficiam até nós, torcedores.

Acredito em mudanças sim, pra melhor, mas não tão cedo.

Publicidade

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 91º

Xandão 15.258 posts

@xandaopolemico em 22/10/2013 às 15:18

Também sou leigo no assunto joão, mas não há como negar hoje em dia que com o elenco caro que tem, os compromissosfirmados com TV, estádio, patrocinadores etc, que o Corinthians parado sem elenco titular é dinheiro perdido

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.155 posts

@felipe.fiel em 22/10/2013 às 15:10

Na questão econômica, o Paulistão é um bom negócio, mais rentável diretamente que a própria Libertadores.

A renda do Corinthians em casa é sempre boa, todo jogo mais de um milhão. Soma a isso os direitos de TV que a globo paga, mais as placas plubicitárias, a presença na mídia, a premiação da FPF que também é excelente.

O Problema do Paulistão é esportivo, o nível dos adverssários e o número de jogos. É isso que precisa mudar, a nova formula proposta já reduz bastante a quantidade de jogos em comparação com o deste ano, mas precisa diminuir mais.

Foto do perfil de Andrei Lucas Da Silva

Andrei 146 posts

@andrei em 22/10/2013 às 15:05

Sim, o fato desses contratos serem bem tendenciosos é complicado, porém, existe uma outra solução, que ela inflaria os times de jogadores, e muito porvavelmente, diminuiria os salários. Certa vez ouvi um cara dizer 'limite o número de jogos de um jogador para 60, depois deem ferias, isso acabaria com aquele negócio do time montar um 'time titular' com 11 recebendo mais que os outros, e ajudaria com o desgaste fisico'

Eu creio que essa seja uma solução, o cara joga 60, tira feria, dai o campeonato poderia ser o ano inteiro, sem interrupções para ferias, lucro para os times, e para as emissoras, que teriam jogos o ano inteiro

Foto do perfil de Fernando José Prina Da Rocha

Ranking: 5.200º

Fernando 503 posts

@prina em 22/10/2013 às 15:03

O paulista paga 4x mais que a Libertadores, o Timão ganhou muito mais dinheiro sendo campão paulista que o Atlético que venceu a Libertadores.

Por isso o Gobbi mandou o Tite disputar os dois campeonatos no começo do ano.

Porém o Atlético vai para o mundial e nós estamos arrastando até o fim do ano.

É difícil abdicar do campeonato o que precisa é mesclar os jogadores na primeira fase repetir o mesmo time apenas na fase final.