Fórum do Corinthians

O Corinthians é maior que qualquer jogador!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Miraalcy

Ranking: 14.281º

Miraalcy 51 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/07/2018 às 12:12
Por Miraalcy Carvalho (@corinthiansmitooo)

Andei analisando algumas saídas e algumas choradeiras, é isso mesmo pessoal, 'O Corinthians é maior do que qualquer jogador'!

Nossa história foi marcada por superações e lutas, basta voltar um pouco no tempo, o que a mídia fez com o Corinthians, a avacalhação que foi! Falavam e pregavam o nosso elenco na parede em 2016 e diziam que seriamos rebaixados!

TITULAR: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Talvez muitos aqui não lembram mas contra o Cruzeiro no Mineirão tínhamos a oportunidade de classificação para a pré-Libertadores, numa provável vitória.

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Léo Jabá

Foi Cruzeiro 4 x 2 Corinthians, havendo uma debandada do Tite e nossa comissão.

2017 começou com o Título a '4ª força' do Campeonato Paulista e um técnico que era motivo de piada da imprensa nacional, Fábio Carille, que já tinha como primeiro reforço o Jô, que segundo um comentarista 'estava enterrado com farofa na China'.

Os especialistas diziam que Carille não duraria três meses e outros que era um erro gravíssimo efetivá-lo como técnico, ele estava trazendo um jogadorzinho que foi da Ponte Preta e estava esquecido na França 'Pablo', Romero era auxiliar de lateral, Uendel teria pedido para sair e o time ficaria sem lateral e iria ser muito fácil vazar o Corinthians. Era um time sem ataque, o ataque que o Corinthians tinha era o 'ataque de risos'. Secaram o Corinthians contra o Brusque, Contra o Patriotas, Contra a LAU-Chile.

O Corinthians e seu comandante de 2017 era uma piada nacional, aí os jogadores fizeram uma pacto entre eles e decidiram fazer um primeiro turno inédito na história mundial de um campeonato de pontos corridos. Primeiro turno invicto batendo todos os recordes. Mas aí estávamos sem lateral esquerdo, o ruim Guilherme Arana, perdemos o grande Bruno Henrique e tínhamos o ex-ponte preta 2016 de empréstimo Maycon, e o colega do Ronaldinho Gaúcho, o Jô, além do sem técnica Romero, Podriguinho e o Jadsono. A piada foi completa quando ouvia sempre da boca de muitos comentaristas a frase, 'parece que ninguém quer o Brasileiro', 'o Grêmio largou mão', 'se ganhar do Grêmio é campeão de 2017' (ganhamos) 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'se ganhar do Santos é campeão' 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'o Corinthians no segundo turno é líder mas está num víeis de baixa', 'O Corinthians do segundo turno faz campanha de rebaixado'.

Ah, o Corinthians é campeão só se ganhar do Vasco em Itaquera, ganhou com o gol de braço e crucificaram o Jô até na Fátima Bernardes, Jogo Aberto, Bem Amigos Gazeta e etcs. Compararam o Jô a um criminoso que estava sendo filmado no ato ilegal, programas policias falaram e etcs...

'Não ganha do Palmeiras', na segunda-feira o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro e fica a 2 pontos do Corinthians e logo depois enfrenta o Corinthians e ganha, empata com Cruzeiro e leva uma surra do Corinthians em Itaquera.

Agora em 2018, a mesma imprensa chama Balbuena que para mim é uma perda significativa por ser capitão, líder e bom jogador, mas também era 'a zaga mais vazada de 2016' de perda irreparável e determinante para o Corinthians ser rebaixado em 2018, como Maycon 'do segundo turno de rebaixado de 2017', Sidcley que ganhou um paulistinha 2018 na sorte, já colocam Fagner, o mesmo da 'campanha de rebaixado do segundo turno de 2016 e 2017' na Europa, do descomando técnico porque o Carille, que nunca seria comandante de nada em 2017, foi para a Arábia e etcs...

O que eu acho é que o Corinthians tem um diferencial é a torcida, jogador vagabundo não se cria aqui. Brigamos por títulos e caímos com raça. 'Jogador, técnico, presidente, médico, fisioterapeuta, analista de desempenho, CIFUT, massagista, preparado físico, nutricionista NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, Corinthians é maior que TUDO e TODOS .

Quem quiser sair que saia!

Somos a Fiel torcida, eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!

Sócrates já se foi, eterno!

Rivelino já foi, se aposentou!

Ronaldo se aposentou, se aposentou!

Guerreiro se foi!

Arana se foi!

Felipe se foi!

Maycon se foi!

Balbuena se foi!

E muitos já foram e já se aposentaram o Corinthians ficou e ganhou tudoooooo!

Somos uma fábrica de jogadores de raça e campeões!

Vamos parar de chorar as pitangas e entender que aqui é Fiel para sempre. 'Eternamente dentro dos nossos corações!'.

Eu não sei vocês, mas eu não torço para jogador, ru torço para o Corinthians!

2.420 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 3.742º

Alex 592 posts

@alex.araujo.oliveira em 18/07/2018 às 11:12

Cara, todo mundo sabe o poder do nosso time e principalmente da torcida.

O problema é que a diretoria e os empresários se aproveitam disso e o clube sempre fica a ver navios com os consecutivos desmanches promovidos ano após ano. É isso que causa revolta nos torcedores.

A gente vendeu o melhor zagueiro do Brasil por preço de banana.

Vendemos o Jô, melhor jogador em atividade no Brasil, o clube recebeu 'só' 20 milhões, enquanto que os bambis venderam seu atacante, o Prato, e receberam 40 milhões.

Estamos sempre ganhando títulos, sempre vendendo os melhores jogadores em atuação, sempre em destaque no futebol nacional e internacional, mas continuamos sempre sem dinheiro, sempre quebrados. Enquanto os empresários e dirigentes não sabem mais onde enfiar tanto dinheiro.

Publicidade

Foto do perfil de Diego Moreira

Ranking: 2.682º

Diego 904 posts

@diego.moreira7 em 18/07/2018 às 10:41

Essa forma de pensar acaba prejudicando o Corinthians.

Quantos planejamentos foram jogados no lixo? Quantos anos de trabalho foram desperdiçados? Quantos anos nós passamos sem ganhar títulos por termos uma equipe sem entrosamento com jogadores não adaptados ao clube?

Realmente o Corinthians é maior que tudo, mas parece que luta para se apequenar.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 5º

Deco 16746 posts

@deco20 em 18/07/2018 às 10:17

Nunca vi alguém aqui nesse tópico afirmar que o Corinthians é menor. Muito pelo contrário.

O problema é que a diretoria faz de tudo pra gente virar chacota! Chega!

Foto do perfil de Flavio Torres

Ranking: 4.268º

Flavio 501 posts

@flavinho10 em 18/07/2018 às 09:55

Claro que o clube é maior que qq jogador mas tem que saber administrar também, vide o Gobbi e o Roberto o que fizeram nas contas do clube, continuamos a ganhar títulos e mais títulos pela estrutura montada e pela força da Fiel. Agora precisa acertar o patrocínio master e nas vendas de jogadores que são financeiramente ridículas.

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 31º

Lu 23968 posts

@lusiqueira em 18/07/2018 às 09:44

A choradeira é ver nossos Jogadores serem vendidos a preço de bananas.

Foto do perfil de Wilson Saad

Ranking: 402º

Wilson 5074 posts

@wsaad em 18/07/2018 às 09:20

Reverteremos toda essa debandada...mas precisamos de respaldo administrativo, mas com esse aproveitador na presidência, temo por maiores dificuldades

Foto do perfil de Washington Luis Lanfredi Dias Dos Santos

Ranking: 4.231º

Washington 506 posts

@washingtonlgsp em 18/07/2018 às 09:11

Concordo, o Corinthians é maior, o que prevalesse é nosso esquema que continua desde caimos e subimos novamente e que aapesar de tudo teve a mão do Mano Menezes. Eestamos mantendo padroes, entra e sai jogadores e o Corinthians continua o mesmo, sempre lutando em cima. Tem anos que não ganharemos, se não ficaria sem graça. Mas sempre aganhamos algo.

Foto do perfil de Guilherme Magalhães

Ranking: 2.060º

Guilherme 1220 posts

@guilherme.magalhaes6 em 18/07/2018 às 08:55

Nada deles tudo nosso, VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Mau Fernandes

Ranking: 105º

Mau 11301 posts

@mau.fernandes em 18/07/2018 às 08:45

Jogadores com capacidade de jogar com essa camisa não seria bom?

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 21º

Corneta 29939 posts

@cesinha77 em 18/07/2018 às 08:21

Bom, textão chorando opinião de mídia e suposta superação. Lindo.

Me fala a SUA OPINIÃO: está feliz com o elenco que temos? É bom para você?

x