Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bélgica jogou melhor que o Brasil? E o Corinthians jogou melhor que Botafogo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 1.264º

Marcelo 2.523 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/07/2018 às 09:28
Por Marcelo Benini (@benini)

Se fosse perguntado hoje pra você 'Quem jogou melhor no Brasil x Belgica? ' o que você responderia? Bom, se você pensou Bélgica (e a maioria pensa Bélgica) não pode pensar em um Botafogo melhor no jogo de ontem.

Como assim?

Brasil: 27 Chutes - 9 Certos - 59% Posse de Bola - 1 Gol

Belgica: 9 Chutes - 3 Gols - 41% Posse de Bola - 2 Gols (Sendo 1 contra do Brasil)

______________________________________________________________________________________________________________________

Botafogo: 24 Chutes - 8 Certos - 51% Posse de Bola - 0 gols

Corinthians: 8 Chutes - 3 Certos - 49% Posse de Bola - 2 gols (Nenhum contra)

Destacamos quem como atuação individual dos dois times? OS GOLEIROS COURTOIS E CÁSSIO .

Detalhe 1: primeiro tempo oTimão controlou o jogo e Botafogo jogou somente 15 min após o gol, mesmo aconteceu no jogo das quartas da Copa, Brasil pressionou um pouco e a Bélgica segurou o jogo. No segundo tempo a amarelinha voltou com 10 no ataque e pressionou o time belga, sem sucesso porque pararam na atuação do Courtois.

Detalhe 2: Botafogo teve 80% das suas chances com as bolas aéreas que preocupam a defesa do Corinthians, por baixo teve dificuldade com os desarmes precisos do Pedro Henrique e a atuação segura do Avelar e do Fagner, Henrique fez uma partida discreta (sem comprometer).

Por que a Bélgica foi superior e o Corinthians não? Se defender é uma arte, um estilo de jogo e uma filosofia. Agora me expliquem o que difere as duas atuações, desconsiderando a tendenciosa mídia e os antis de plantão nas vitórias e derrotas do Timão?

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Manoel Santos Nascimento

Ranking: 1.106º

João 2.833 posts

@joao.manoel.santos.n em 20/07/2018 às 12:41

Nosso fraco é bola aerea, isso se acerta em treinamento conversas + treinamento e ajustes.

Foto do perfil de Amauri Miranda

Ranking: 8.313º

Amauri 235 posts

@amauri83 em 20/07/2018 às 12:41

O Brasil foi melhor que a Bélgica, mas faltou uma melhor pontaria e um pouco mais de sorte.

Corinthians x Botafogo, já achei um jogo mais igual. O Corinthians fazendo o jogo que estamos acostumados a ver nos últimos anos, cirúrgico no ataque e se segurando lá atrás. A diferença foi a quantidade de bolas que chegaram até o Cássio, falta entrosamento na nossa 'nova' linha de 4 defensiva e os volantes também não estão bem.

Foto do perfil de Jonathan M. Da Silva

Ranking: 4.310º

Jonathan 652 posts

@jonsccp82 em 20/07/2018 às 12:21

Ao contrário do que parece, a Bélgica foi superior ao Brasil. Naquele dia, os belgas estavam fechando todos os espaços da nossa saída de bola e demonstraram estar preparados para diversas situações de jogo, inclusive explorando a fragilidade do nosso lado esquerdo, onde sabia-se que o Marcelo não saberia marcar. Além disso, tinham várias jogadas ensaiadas, enquanto nós não apresentamos nada disso.

Quanto ao Corinthians, ele foi melhor que o Botafogo na efetividade, mas não em rendimento.

O nosso meio campo continua com muita dificuldade em reter a bola, o que dificulta o acionamento do ataque e dos laterais. Além disso, houve espaços na defesa, sobretudo no posicionamento do jogo aéreo.

Há muitas coisas a serem corrigidas. Não podemos focar apenas no resultado e ignorar o baixo desempenho.

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.149º

Marcelo 511 posts

@markmelo Apoiador em 20/07/2018 às 12:19

Acho que os jogos devem ser analisados de acordo com as situações, por exemplo, Brasil e Bélgica iniciou-se equilibrado com falhas defensivas: Thiago Silva e Paulinho tiveram chances pelo Brasil e Felaini (no lance que gerou o escanteio) pela Bélgica. Depois do primeiro gol belga, ficou mais fácil para a Bélgica jogar de acordo com a estratégia que havia sido proposta. Já o Brasil pareceu sem saber como reagir em campo com 'chutes previsíveis' ao gol da Belga e com poucos dribles para tentar desequilibrar o setor defensivo do adversário. No segundo tempo, o Brasil criou oportunidades mas a obviedade na frente de Courtouis continou...

O triste do que chamam de eficiente no 'futebol moderno' é abrir o placar e abdicar de tentar ampliar o placar, apostando mais no setor defensivo do que no ofensivo. Não tenho purismos em defender um determinado tipo de futebol, acho que vencer é importante e o como também. A discussão continuará e sempre enviesado pelos resultados, como deixou bem claro Osmar Loss na sua coletiva pós jogo.

As defesas de Cássio foram de um nível de dificuldade muito maior do que as de Courtois.

Publicidade

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.269 posts

@cesinha77 em 20/07/2018 às 12:13

Pensei nisso na Arena durante o jogo. E respondo: Brasil jogou melhor que a Bélgica. O goleiro deles ser eleito o melhor da Copa foi em virtude desse jogo.

Qual time era maior, mais vencedor e teoricamente melhor? Brasil, né?

Agora, quarta? Jogamos mal! Somos maiores e melhores que o Botafogo. Estávamos jogando em casa. Seria como a Bélgica amassar o Brasil no Maracanã.

A comparação não rolou. Não tem essa de termos sido precisos e blabla. Fomos mal mesmo. Mas ficaram os 3 pontos. Beleza.

Foto do perfil de Felipe Milaré

Ranking: 1.410º

Felipe 2.257 posts

@felipe.milare Apoiador em 20/07/2018 às 12:07

Futebol é incrível, o time mais cirúrgico e eficiente pode ganhar nos detalhes

Foto do perfil de Renato Neto

Ranking: 5.513º

Renato 463 posts

@renato13 em 20/07/2018 às 11:41

Quantas defesas difíceis o goleiro da Bélgica fez? Melhor jogador em campo do Corinthians foi o Cássio;

A salvação foi o gol achado do Rodriguinho! Porque muda a postura da equipe depois de levar um gol.

Vai Corinthians...

Foto do perfil de Wesley Ferreira Santiago

Ranking: 2.366º

Wesley 1.343 posts

@wesley.ferreira.san1 em 20/07/2018 às 11:40

Com o perfil de jogadores que temos, tínhamos que jogar como a Espanha para efeito de comparacao, bastante toque de bola rápido, se impondo e empurrando os caras para trás, entrando mais na área, tocando dentro da área, e ainda fazendo um próximo passe para o cara que chega ou melhor posicionado pra bater..nao pode ter medo de jogar bola, somente tem entrosamento e confiança jogando e tentando...tem que acreditar na nossa forca, somente amassamos o Chelsea naquela final do mundial porque acreditamos, e o futebol cresce, ficamos mais avontade pra tentar diferenciado...

Estamos num momento delicado porque eu sinto que Loss quer montar um time campeão com ideias e aplicacoes de jogo/jogadas, mas o medo da derrota nos segura porque no Brasil, final do dia o que vale é o resultado