O tamanho do prejuízo causado pela ausência do Fagner

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gustavo @grubera em 30/07/2018 às 10:15

Olhando a tabela, e, calculando os pontos perdidos, como fez falta o nosso lateral da seleção brasileira, nação corinthiana.

7ª rodada -cor 1 x 2 inter, ganhando o jogo, o nosso 'querido e amado' mantuan, toma um come no primeiro gol, do 'lucca', no segundo lance, não preciso nem dizer o que ele fez né?! Entregou a bola para o adversário e disse faz o gol amigo, 3 pontos perdidos, vai anotando.

9ª rodada - cor 0 x 1 Flamengo, jogo equilibrado, iria de sair do maracanã com um ponto na bagagem, segurava o líder da competição e ficaria na briga, segundo tempo de jogo, um passe de 3 metros, o mantuan me solta a bola no pé do adversário, contra-ataque e já sabemos no que deu. 1 ponto perdido, não perca as contas, já somamos 4 pontos.

10ª rodada - cor 1 x 1 Santos, jogo nas mãos, em casa, levando numa boa, pressionando o adversário, chances perdidas, um lance morto na direita, deu espaço para o cruzamento, bola nas costas do Rodriguinho. Deixamos de ganhar mais 2 pontos, já somamos 6 pontos e ainda tem mais.

12ª rodada - cor 0 x 1 bahia, inexplicável, jogo brigado, pegado, chances dos dois lados, fora de casa, mais uma vez trazendo um ponto na bagagem, lance bobo, 4 jogadores do Corinthians contra 3 do bahia, o nosso 'amado substituto', mal posicionado, deixa com que o lateral adversário receba a bola, domine e na hora do chute ainda me vira a bunda para bola, falta de combatividade. Somando os 6 pontos das outras 3 rodadas e mais este, são 7 pontos perdidos.

Façamos as contas nação 25 + 7 = 32 pontos, tiramos os 2 pontos que o Flamengo teria perdido contra nós, estaríamos 'liderando' a competição, repito, liderando a competição.

Como você fez falta monstro, Fagner.

3.005 visualizações e 71 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Corneta . #25 @cesinha77 em 30/07/2018 às 10:27

Culpa de quem colocou ele lá. De Carille a Loss.

Carlos Alberto Fink #9.863 @carlos.fink em 30/07/2018 às 13:38

Muito inteligente! Se nenhum jogador do Timão nunca errasse, seriamos campeões todo ano. Kkkkkkk

Por que insistem em pedir a base se acabam com a carreira no menino em algumas falhas? Ah, e o mais importante, a culpa das falhas não é do Mantuan e sim do 'gênio' Carille que inventou que ele é lateral...acorda meu amigo, 'se' não ganha jogo.

Últimas respostas

Hugo Y Pedaes #1.442 @hugoyp em 30/07/2018 às 19:12

De fato.

Sergio #731 @asrdecampos em 30/07/2018 às 13:34

" "

Não a culpa é minha.

Publicidade

Anisio Molim #93 @amoamolim em 30/07/2018 às 17:42

Pode idolatrar a vontade essas figuras medíocre e bandida. Medíocre caso Carille, e bandida caso o verme presidente.

E quanto aos títulos, até mesmo o Marcelo Oliveira foi bi-brasileiro seguidos. Fazia mais de 7 anos que isso não acontecia, e depois os bambys teve o tri seguido com burricy.

E o Cristóvão, aquele que você sabe quem é, foi vice-campeão do Brasileiro de 2012 e semi-finalista da Sul-americana, além das 4ª de final da Libertadores. E se não fosse pela unha do Cássio, eeram ele que disputariam com o Boca a Libertadores com Cristóvão no Comando.

Portanto, essa sua empáfia não me serve de poha nenhuma.

Aliás, não sei porque eu respondo a você, avatar rivelino.

Sergio #731 @asrdecampos em 30/07/2018 às 14:07

" "

Achismo?
Ainda bem que ele achou os 3 títulos nesses 18 meses.
Achar é uma coisa. Realizar e outra amigo.
Mas não tem problema não. Estarei enviando seu Currículo para o Andrés

Tiago Pexe #497 @tiagopexe em 30/07/2018 às 17:31

Resumindo: o Mantuan deveria ser testado como segundo volante.

Esses erros cometidos no Brasileirão pelo Mantuan também aconteceram nas finais do Paulistão, nos jogos fora de casa contra Bragantino e SPFW.

Ragnar Maloqueiro #77 @fielbsb em 30/07/2018 às 17:14

Ue...um dos gols foi uma falha do Cássio...

O Fagner hoje é o melhor lateral direito atuando no Brasil e sem ele hoje no elenco, com os caras que tem pra ir no lugar estamos ferrados.

alan #2673 @iroza em 30/07/2018 às 16:33

" "

Calma aí pow.

Kkkkkk

Só faltou sua análise do jogo sun paulo x Corinthians.

Reinaldo lateral esquerdo fez dois gols jogando no lado do Fagner.

Fazer análise em cima das vitórias é bom demais.

Mas realmente o Fagner fez muita falta, até porque o mantuan não é lateral, né? !

Fagner é o melhor lateral direito do Brasil há tempos.

Falta contratar apenas um substituto, já que o Fagner continuará sendo convocado pra seleção.

Alan Marcos Pires Queiroz #2.673 @iroza em 30/07/2018 às 16:33

Calma aí pow.

Kkkkkk

Só faltou sua análise do jogo sun paulo x Corinthians.

Reinaldo lateral esquerdo fez dois gols jogando no lado do Fagner.

Fazer análise em cima das vitórias é bom demais.

Mas realmente o Fagner fez muita falta, até porque o mantuan não é lateral, né? !

Fagner é o melhor lateral direito do Brasil há tempos.

Falta contratar apenas um substituto, já que o Fagner continuará sendo convocado pra seleção.

Guilherme Magalhães #1.764 @guilherme.magalhaes6 em 30/07/2018 às 16:21

Culpa da lesão do Daniel Alves

Sergio Campos #731 @asrdecampos em 30/07/2018 às 14:07

Achismo?
Ainda bem que ele achou os 3 títulos nesses 18 meses.
Achar é uma coisa. Realizar e outra amigo.
Mas não tem problema não. Estarei enviando seu Currículo para o Andrés

anisio #93 @amoamolim em 30/07/2018 às 12:15

" "

A culpa é do Carille (graça a deus que já se foi), que acha que todo volante pode ser lateral. Isso não é regra. Isso é conclusão do achismo.

Assim como é conclusão do achismo, engessar Pedrinho aberto e perdido pelo lado direito do campo, ou, atacante como o Romero e Clayson ser auxiliar de lateral.

Ontem lá em brasília, vimos que Pedrinho jogando livre e solto pelos lados do campo e pelo meio, rende muito mais, e Loss sabia disso, tanto que fez a experiência com o jogador, assim como ele atuava na base, e o resultado foi isso ai que vimos com o Vasco.

Pedrinho nunca foi atacante pelos lados e sim armador e criador de jogo próximo da área.

Até o próprio Romero de uns 3/4 jogos pra cá, ficou muito mais na função de atacante do que de auxiliar de lateral, e todos viram no que deu.

Diminui-se as investidas dos laterais deixando-os mais fixos e deixa os atacantes de lado fazer o papel de atacante, e dando a incumbência a eles, a marcação até os seus setores, na linha de quatro do meio campo, e o resto é com a última linha de quatro, quando a bola já vem mascada, sem muita velocidade, fácil para desarme ou destruição de jogadas.

O excesso de marcação paranóica dessa escola furada tite/mano/carille, que fazia atacante ser auxiliar de marcação próximo da área de seu próprio time, é que estava desfigurando os jogadores. Mesmo porque não havia fôlego para defender e depois virar a chavinha para atacar. Isso só na cabeça desse medíocres treineiros.

Todos sabem que um time tem que ter o seu equilíbrio entre defesa e ataque, mas, não pode ser somente defesa ou somente ataque, é o equilíbrio disso, que se tem como definição. Que não estava sendo o caso do Corinthians, que só pensava em se defender e que ultimamente (antes da copa) nem se defender sabia mais.

Numa partida específica para confundir adversário e desmontar o seu esquema de jogo, ou, mesmo na casa de um adversário grande como Grêmio, Flamengo, Palmeiras, hoje também os bambys, você terminar que fulano faça isso, ciclano aquilo e beltrano acolá, é estratégia, mas, engessar o esquema de uma partida achando que tudo será assim, é burrice estratégica e técnica. Pode ganhar títulos assim, mas, não será para todo o sempre.

Se continuar nessa toada, e que espero que não se desvie disso, o caminho do Corinthians é promissor, pois, tem jogadores muito jovem e vimos outra faceta que dá muito certo...

A velocidade do contra-ataque.

Outra coisa: Eu não sei como, mas, Vital não pode ficar de fora desse time, pois, além de ser agudo quando necessário, e muito bom armador de meio campo, lembra Renato na fase áurea, só que com muito mais velocidade e disposição física.

E esse Douglas está demonstrando com muita simplicidade que o meio campo de saída de bola sem qualidade(como estava sendo a muito tempo, depois de Renato, ou Elias), é como salada de chuchu sem azeite, vinagre e sal.

Por isso que eu no meu íntimo, achava um desperdício o Sidcley jogando de lateral, embora jogando bem. Mas, isso foi reposto com alguém muito parecido, sorte do Corinthians.

E penso também que com a chegada desse chileno canhotinho de meio campo, bom de bola, pelo que eu vi em uma oportunidade, o time vai se fortalecendo de bons jogadores de meio campo. Pedrinho, Vital, Douglas, Araos... E o veterano Jadson para dar régua e compasso a eles, a coisa pode mudar bastante de qualidade.

Esperemos para ver.

Lucas S. Ribeiro #1.156 @lucas.s.ribeiro em 30/07/2018 às 13:55

Cara, não da pra saber como seria caso estivesse o Fagner... Ia trocar os jogadores só nesses lances que você falou? Lógico que o time fica bem melhor com o Fagner mas pare e crucificar o garoto. Só não ganhamos esses jogos pois o ataque também não funcionou

Dan Sales #524 @dan.sales em 30/07/2018 às 13:44

O Mantuan não estava pronto suficiente pra ser late

Lateral titular do Corinthians, mas ainda acho que ele tem potencial. Muitas das falhas foram coletivas, não só dele, como no gol sofrido contra o Bahia onde a jogada se desenrolou pelo lado esquerdo e só foi finalizada do lado direito, claro que a participação do Mantuan no lance deveria ser melhor, mas não foi só dele a culpa. Acho que ele ainda vai evoluir e se tornar um ótimo jogador, mas isso depende de saberem explorar o potencial do garoto e de ele também aprender com suas falhas.

No jogo contra o patético mineiro o Roger Guedes fez aquele gol, com carga nas mãos costa do Mantuan, que se ele estivesse melhor posicionado, conseguiria subir na bola pra tirar, apesar de ele ter sofrido a falta que o juiz não deu, se ele estivesse melhor posicionado o gol não sairia.

Eduardo Ishibachi #1.448 @eduardo.ishibachi em 30/07/2018 às 13:43

Vão dar.. O mlke é meio de campo.. Estava se fu com a invenção do Carille e errou contra o fla... E o Roger e o Rodriguinho não fazendo #[email protected]% nenhuma só aí 16 pontos.. Tavamos na frente.. Aí se alguém comprar o mantuan por 2 milhões vão dizer que não sabe vender.. Os caras queimam todos os mlkes da base e querem que vendam como o melhor? Modinhas