Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians, um futuro promissor?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Emerson

Ranking: 6.675º

Emerson 344 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2018 às 15:05
Por Emerson Nonato (@emerson.nonato1)

No momento eu não questiono nada em relação ao Corinthians, torço como sempre mais com um olhar mais clínico, com pensamento no futuro. Temos muitos jogadores jovens hoje no elenco, casos de Araos, Vital, Pedrinho, Matias, Thiaguinho, Diaz, Mantuan, Léo Santos e muitos outros que já conhecemos. A verdade é que, na minha concepção: a diretoria está fazendo um trabalho a longo prazo (calma, não estou defendendo a diretoria, tem muitos problemas ainda em questão das vendas de nossos jogadores), mesclando jogadores de nome, mesmo com certa idade e experiência, com os garotos que foram citados. É muito grande a chance de não conquistarmos nada esse ano? Com certeza, mas não é improvável.

Tenho em mente que no ano que vem, ou até 2020 teremos um elenco mais bem formado, com a molecada (hoje) mais experiente (caso alguns não sejam vendidos e esse é meu medo) e com o entendimento do que é jogar no Corinthians, com um entrosamento que vem ao longo do tempo jogando juntos, um trabalho que tem sido feito no Barcelona desde a base como vimos com Messi, Iniesta, Xavi, etc.. Não falando que é da mesma maneira, mas tem uma certa semelhança. É um trabalho arriscado, porém que pode dar futuro e esses moleques podem ser vendidos por excelentes preços no futuro, ajudando no pagamento da Arena antes do esperado.

Bom, esse é meu entendimento quanto ao trabalho da diretoria, muitos vão concordar, outros irão descordar, mas queria ter um debate saudável, qual seria o entendimento de vocês? Porque não é possível que uma diretoria viva só de erros..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Estevão Vieira

Estevão 158 posts

@estevao.vieira em 15/08/2018 às 19:16

O Andrés está pretendendo isso mesmo

Foto do perfil de Mario S Nusbaum

Mario 82 posts

@sccp1950 em 15/08/2018 às 19:13

'caso alguns não sejam vendidos'

Esse é o problema. Acho muito, muito pequena a chance de não serem

Foto do perfil de Danilo C. Martins

Ranking: 3.205º

Danilo 963 posts

@ipiranga em 15/08/2018 às 19:06

Futuro promissor quando tirar o Andrés e sua corja de parasitas...

Foto do perfil de Pedro Deilson

Pedro 94 posts

@pedro.deilso em 15/08/2018 às 19:01

Também penso da mesma forma e que o grande receio são as saídas de jogadores. Se esses atuais mlk pudessem jogar juntos ao menos 2 a 3 anos seria ótimo para o time.

Publicidade

Foto do perfil de Danilo Lopes Farias De Souza

Ranking: 1.318º

Danilo 2.423 posts

@danilo.1311 em 15/08/2018 às 18:58

Não sou tão ingênuo. Quando eles começarem a engrenar serão vendidos.

Foto do perfil de Facn

Ranking: 5.285º

Facn 492 posts

@fernando.nassar em 15/08/2018 às 18:55

Pela primeira vez eu acho que essa diretoria tá fazendo uma coisa que presta, eu sou a favor de contratação de jovens promissores, bons dentro e fora do campo e com 100% pertencentes ao clube, com multas contratuais relevantes, acho que agora o novo CIFUT está funcionando!

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 484º

J@a 5.533 posts

@joaquim em 15/08/2018 às 18:52

Na minha opinião essa investida em jovens é o ideal para o futebol principalmente na situação financeira do Corinthians no momento. Na Europa todos os times grandes estão fazendo isso, inclusive seleções e com bom resultados. A questão é se estão pensando em o Corinthians lucrar porque tem também os custos para essa política pois alguns vão vingar e outros não incluindo salários pelo período que não darão retorno imediato dentro do campo.

O Problema é se na primeira proposta de pinga vão vender sem retorno do total investido incluindo aqueles que por ventura não vingarem. Se isso continuar acontecendo vão afundar cada vez mais o Clube.

Foto do perfil de Eduardo Da Silva

Eduardo 82 posts

@edu.sp em 15/08/2018 às 18:46

Que essa diretoria não é muito confiável não resta dúvidas...

Mas mesmo assim dá pra ter alguma notícia boa... Os moleques estão chegando com maior parte dos direitos comprados pelo Timão...

Resta torcer pra um certo empresário da família Garcia não roubá-los do CORINTHIANS (com conivência dos Andrés Negão e dos Manés da Carne da vida)...