Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians, um futuro promissor?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Emerson

Ranking: 6.671º

Emerson 344 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2018 às 15:05
Por Emerson Nonato (@emerson.nonato1)

No momento eu não questiono nada em relação ao Corinthians, torço como sempre mais com um olhar mais clínico, com pensamento no futuro. Temos muitos jogadores jovens hoje no elenco, casos de Araos, Vital, Pedrinho, Matias, Thiaguinho, Diaz, Mantuan, Léo Santos e muitos outros que já conhecemos. A verdade é que, na minha concepção: a diretoria está fazendo um trabalho a longo prazo (calma, não estou defendendo a diretoria, tem muitos problemas ainda em questão das vendas de nossos jogadores), mesclando jogadores de nome, mesmo com certa idade e experiência, com os garotos que foram citados. É muito grande a chance de não conquistarmos nada esse ano? Com certeza, mas não é improvável.

Tenho em mente que no ano que vem, ou até 2020 teremos um elenco mais bem formado, com a molecada (hoje) mais experiente (caso alguns não sejam vendidos e esse é meu medo) e com o entendimento do que é jogar no Corinthians, com um entrosamento que vem ao longo do tempo jogando juntos, um trabalho que tem sido feito no Barcelona desde a base como vimos com Messi, Iniesta, Xavi, etc.. Não falando que é da mesma maneira, mas tem uma certa semelhança. É um trabalho arriscado, porém que pode dar futuro e esses moleques podem ser vendidos por excelentes preços no futuro, ajudando no pagamento da Arena antes do esperado.

Bom, esse é meu entendimento quanto ao trabalho da diretoria, muitos vão concordar, outros irão descordar, mas queria ter um debate saudável, qual seria o entendimento de vocês? Porque não é possível que uma diretoria viva só de erros..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo Da Silva

Eduardo 82 posts

@edu.sp em 15/08/2018 às 18:46

Que essa diretoria não é muito confiável não resta dúvidas...

Mas mesmo assim dá pra ter alguma notícia boa... Os moleques estão chegando com maior parte dos direitos comprados pelo Timão...

Resta torcer pra um certo empresário da família Garcia não roubá-los do CORINTHIANS (com conivência dos Andrés Negão e dos Manés da Carne da vida)...

Foto do perfil de Antonio Giannini Junior

Antonio 136 posts

@toninho.maravilha em 15/08/2018 às 18:28

Hoje estamos com um problema enorme, que é pagar nosso estádio, não sobra dinheiro para mais nada. Dentro deste cenário, esta que você citou no seu post, é a melhor estratégia para montarmos um time competitivo, não temos dinheiro para trazer medalhões.

Agora, não dá para aplicar a mesma estratégia no comando, precisamos de uma comissão técnica de primeira linha e não chegaremos a lugar nenhum com este técnico e seus auxiliares, são muito fracos e não merecem ficar no Timão.

Foto do perfil de Leandro Newsted

Leandro 101 posts

@leandro.newsted em 15/08/2018 às 18:27

Esse é o discurso hoje, antes do jogo. Se for eliminado mais tarde e depois na Libertadores, ninguém vai querer saber disso e esses garotos citados - Sérgio Díaz não conta, porque nem é nosso - serão cobrados independentemente de idade, tempo de clube e etc. Esse papo de formar um time jovem pensando no futuro é balela, maior exemplo disso foi o Andrés ter vendido o Maycon na semana em que reassumiu o clube. Se esses garotos vingarem e começarem a chamar muita atenção, serão vendidos na primeira oferta. Se não vingarem, serão queimados e emprestados, com o clube ainda pagando parte do salário. Isso é 'Renovação & Transferência'. Não dá pra ser tão otimista...

Foto do perfil de JafÉ Silvestre De Morais

Ranking: 4.747º

Jafé 574 posts

@jahfe em 15/08/2018 às 18:24

Texto massa!

Mas falando em termos de Corinthians a pressão por títulos é grande e o histórico do clube de não saber vender seus jogadores a preço alto como os outros clubes fazem é algo que deixa a torcida desconfiada.

Publicidade

Foto do perfil de Dudu Nogueira

Ranking: 934º

Dudu 3.330 posts

@eduardo.nogueira7 em 15/08/2018 às 18:21

A diretoria nesse caso tá pensando a medio prazo
só contrata mlk pensando em vendas valorizadas no futuro isso é bom
Mas esse elenco precisava de mais uma peca pelo menos
Um cara cascudo
Jadson não tem pique pra ser titular a temporada toda

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.879 posts

@deco20 em 15/08/2018 às 18:06

Ideal é olhar para o futuro sem esquecer do presente.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 15/08/2018 às 18:03

Não passo pano para esta diretoria nem a pau. Primeiro que tem que haver renovação, isto é fato, mas que se faça com critérios... Porque ocorrer desmanches ao invés de fazer no máximo duas trocas por temporada? Porque não planejar melhor fazendo contratos melhores com jogadores ao invés de colocar multas ridículas? Pensar no futuro é ótimo e devemos planejar bem sempre, mas as atitudes do presente me fazem ter um pé atrás com o futuro. Porque se desfazer de Jô, Balbuena, Sidcley, Rodriguinho, Maycon e Carille de uma só vez? Porque não vendeu apenas dois atletas e continua tendo um bom time e ir fazendo a renovação de forma consistente e planejada? Porque tantos jogadores fatiados? Porque vendas ridículas e sempre com os mesmos empresários que têm jogadores bons e ruins em seus portfólios? Vou parar por aqui...

Foto do perfil de Marcos Pinheiro

Marcos 169 posts

@marcos.pinheiro6 em 15/08/2018 às 18:02

Concordo agora temos que ter paciência