Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ou o Corinthians se movimenta nos bastidores, ou perderemos o título Paulista

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 150 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2018 às 17:42
Por Felipe Marques (@corinthiastimao)

Dia 16 de agosto de 2018, o STJD apreciou o pedido de impugnação da partida válida pelo Campeonato Paulista deste ano por parte do Palmeiras. Uma nova sessão está marcada para a metade do próximo mês, conforme noticiado pelo Meu Timão.

A verdade é que o Palmeiras não iniciou na tarde de hoje a impugnação da final do Paulista, essa pressão já vem de muito tempo. O Palmeiras “perdeu” o prazo para recorrer no TJD (instância inferior) e tal pedido foi arquivado. Porém, há que se achar muito estranho um time tão poderoso financeiramente e com um jurídico considerado por muitos como o melhor entre os clubes brasileiros perder o prazo para recorrer!

É bom salientar que o Palmeiras nunca esteve de brincadeira, chegou até a contratar empresa estrangeira para analisar imagens e bastidores envolvendo tal decisão. Não estou dizendo se houve interferência externa ou não, mas há que se falar que desde a decisão do Paulista há um conformismo tremendo da diretoria do Corinthians em aceitar tais acusações por parte do Palmeiras.

Tenho duas perguntas... O Corinthians vai começar a fazer algo somente quando perder o título por decisão do STJD (em setembro)?

Ou entregaremos de mão beijada e embrulhada direto para a Barra Funda (como alguns mais radicais aqui querem)?

Não vamos nos apequenar só pelo fato de nossa diretoria ser omissa, conivente e corrupta, pois conquistamos junto com o Paulistão de 1977, o título Paulista mais difícil e emblemático de todos os tempos. Derrotamos o São Paulo no último minuto, quando já cantavam vitória já no primeiro jogo (lembram quando eles venderam ingressos para a “final contra o Palmeiras”? ), e derrotamos o nosso maior rival na sua casa, ou o melhor, no nosso salão de festas.

A diretoria corinthiana não pode brincar com a paixão de mais de 30 milhões de loucos, nem fazer de conta que se preocupam em defender nossa RELIGIÃO. Precisamos pressionar a diretoria pra que entrem sério nessa disputa judicial, e não tratar o rival somente com desdem e ironia como foi até agora.

Ainda podemos salvar esse título, que tenho certeza que para todos os corinthianos foi o título Paulista mais grandioso de todos os tempos juntamente com o título Paulista de 1977, ou poderemos deixar a diretoria bem a vontade em não fazer nada e tal grandioso título tornar-se o nosso pior pesadelo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico