Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pagando o bode com o Pato expiatorio...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2013 às 12:34
Por Cirio Castre (@tibas)

Não quero bancar aqui o defensor de nenhum jogador, até por que alguns não me dão motivos para isso.

O que quero é levantar um cenário, que eu visualizo.

O Pato errou o pênalti, ERROU, podemos dizer aqui várias coisas a esse respeito, que ele é um moleque irresponsável, que ele quis derrubar o técnico, coisa que eu já ouvi dizerem por aí, que simplesmente ele quis tirar onda com o Dida (que foi seu companheiro de Milan), que ele não tem a cara do Corinthians, que anda não se deu conta do que é jogar aqui, que causou ciúmes, que é metido, enfim tudo aceitável.

Agora passada a raiva, percebo uma coisa, e de novo, EU, Danilo tão foi muito mal no pênalti, Edenilson em tão nem se fala, pior foi Tite que foi infeliz mais uma vez em suas escolhas para o jogo. Sheik, bom esse aí já nem merece mais ser citado(ignora-lo é o melhor que faço).

A verdade amigos, é aconteceu o que muita gente queria, surgiu enfim um PATO EXPIATORIO, pois todo o fraco desempenho desse 2013, ficará resumido a seguinte frase “ SE O PATO NÃO TIVESSE FEITO AQUILO LÁ, HOJE A SITUAÇÃO SERIA OUTRA”.

Será mesmo, vocês já pararam para pensar um pouquinho só, e aí entraremos naquele mundo maluco do “SE”, mas já pensaram se o Pato marca aquela penalidade. Teriam as cobranças alternadas, será que nossos outros 5 cobradores seriam tão competentes, olhem quem eram Gil, Palandré, Ralf, Walter, Igor. Confesso que desses aí só vi dois fazendo gols e na sua maioria de cabeça.

Pato marcando o gol não seria certeza de classificação. Mas o que é certo é que Pato não marcando, aconteceu o que ninguém queria, mas no fundo, lá no fundo sabia que era muito capaz de acontecer. Afinal nós estamos desconfiados desse time faz tempo, mesmo nunca abandonando, e fique claro que isso serve para o SCCP, e não para jogador ou técnico, nós sabíamos que o pior poderia acontecer.

Eu tenho para mim que muito dificilmente Pato continue no SCCP, o clima se um dia nunca foi bom por sua presença no vestiário, só se acentuou, com a torcida fica difícil dizer, pois alguns o defendem outros querem sua cabeça fora do SCCP.

Uma coisa eu sei, ele errou, foi muito infeliz em sua atitude e isso ninguém apagará, mas que essa atitude caiu do céu para alguns, isso caiu, literalmente irá pagar o Pato e servi como justificativa para muita coisa que aconteceu esse ano.

Fomos eliminados não só pela atitude infantil e inconsequente do Pato, mas também pelo mal momento, pelo péssimo futebol, pela torcida que contribui com o STJD, pelo esquema errado, pelo técnico, pelos jogadores, pela diretoria, pelo juiz, pelo Amarillia, pelo sinalizador, pela toalha jogada na primeira rodada do segundo turno do brasileirão, pelo fraco Paulistão e Recopa, pelos inimigos que o Andrés colecionou, pelo ciúmes dos antis, pela sede de fofoca da imprensa, por um sinalizador marítimo e sua infeliz viagem que culminou em uma fatalidade.

Enfim acho que temos que eliminar esse 2013 de nossas mentes, ou não, devemos é deixa-lo enraizado para servir de lição.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Antonio De Moura

Ranking: 3.224º

Marcelo 951 posts

@marcelo.antonio.de.m em 25/10/2013 às 13:34

2013 DEFINITIVAMENTE, é um ano pra se esquecer. Com tantos erros, da parte administrativa, que fez um planejamento equivocado, na base do achismo; como na parte esportiva, em que o técnico não consegue repetir a fórmula que levou o Corinthians ao topo do mundo, e que agora, está fazendo o time dar braçadas pra não se afogarem e afundarem na Série B. A decadência do Timão começou de fato na Libertadores, quando aquele moleque não sabia usar o sinalizador, acidentalmente matou o Kevin Espada: um verdadeiro prato cheio para a mídia começar a nos execrar, e passando a nos chamar de assassinos. Isso nos prejudicou muito financeiramente, porque a torcida foi proibida de ir. No mata-mata, veio a decepção. Todo nós tivemos a expectativa de ver uma reprise de 2012, mas era 2013, e perdemos na casa deles. No jogo de volta jogamos muito, mas o juiz apitou a favor do visitante, o que nos eliminou. Durante a Copa das Confederações, começou de fato o inferno: contratações que a torcida não queria. No Brasileirão, temos um elenco pra brigar por troféu. E o técnico jogou a toalha antes do fim do campeonato, dando mostras do quão covarde ele está sendo. Perdemos por placares humilhantes, e ainda mantemos o treinador. Anteontem, enterramos de vez a chance de voltar a jogar a Libertadores. Agora, só nos resta rezar pra que o Brasileirão acabe, e que montem um elenco decente para a próxima temporada.

E tenho dito!

Foto do perfil de Fernando Martins De Andrade

Ranking: 4.640º

Fernando 589 posts

@kobalski em 25/10/2013 às 13:18

Cirio, mais uma vez estamos concordando...

O Pato teve que pedir desculpas após um pênalti perdido. (que você descreveu muito bem)

Depois de 180 minutos de um time armado covardemente na defesa, não conseguir fazer 1 gol contra o fraco time do Grêmio. Ok. Vamos ser justos então!?

Quem vai pedir desculpas pela perda do Brasileiro de 2010, que estava praticamente ganho e que um certo 'treinador' deixou escapar!?

Quem vai pedir desculpas pela eliminação da pré-libertadores para o poderoso Tolima!?

Quem vai pedir desculpas pela eliminação em pleno Pacaembú para a mundialmente conhecida Ponte-Preta!?

Culparam o Amarilla pela saída da Libertadores, em parte ele teve mesmo, mas, e o jogo na Argentina!? Você lembra? Poderíamos ter nos classificado ali mesmo, não fosse o esquema covarde do Sr Adenor.

Quem vai pedir desculpas pela derrota diante do clássico Luverdense?

E pela queda de 4 para a surpreendente Lusa!? Ah... Aliás onde estava o 'treinador' que não apareceu na coletiva?

E pelas dispensas covardes de Chicão, Jorge Henrique? E pela invenção de Ibson e Maldonado?

Só Pato nos deve desculpas? Acho que não!

Enquanto Adenor, Gobbi e a Odalisca mandarem no Corinthians, essas vergonhas serão constantes. #ForaAdenor e sua panela.

Abraço e Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.274º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 25/10/2013 às 13:11

Tite tem que agradecer ao Pato!

Se o Pato tivesse chutado com força e o Dida defendido, todos agora estariam falando apenas do óbvio:

1. Como o Tite pode deixar o RA8 de fora?

2. Como um time que mal consegue chutar uma bola com perigo no gol do adversário quer ser campeão de alguma coisa?

3. Como um treinador tem coragem de colocar pra jogar o Sheik que foi expulso 4 vezes em três meses e não faz um gol há milenios?

4. Como um treinador tem coragem de colocar pra bater pênalti o Edenilson, um dos piores passadores de todo o campeonato brasileiro?

Foto do perfil de Rogerio Pugas Silva

Ranking: 288º

Rogerio 7.776 posts

@rogeriorpugas em 25/10/2013 às 13:05

E a Odalisca não vai pedir desculpas?

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo De J

Ranking: 1.677º

Rodrigo 1.944 posts

@rodrigo.de.jesus1 em 25/10/2013 às 12:57

Estive pensando...

Ele pediu pra ficar em RS né?

Vai acertar as coisas com o Inter, certeza.

E vai vir aquele tal de Damião que não sabe chutar uma bola.

Foto do perfil de Luis Sccp

Ranking: 1.563º

Luis 2.074 posts

@luis.sccp5 em 25/10/2013 às 12:55

Pato tem sua parcela de culpa, mais culpar só ele pela desclassificação é sacanagem...

Edenilson e Danilo também perderam, Sheik conceguiu ser expulso com menos de 10 minutos em campo e o Tite foi covarde no 1º jogo, no 2º jogo...Na verdade em todos os jogos de 2013 ele foi covarde...

Agora é levantar a cabeça e pensar em 2014...Fazer um limpeza no elenco, começando pelo Tite...

Já passamos por situações bem piores e nos levantamos...E agora não será diferente...

Vaii Corinthians!

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.120º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 25/10/2013 às 12:53

Sempre tem alguém salvando a pele do Tite e da presidência do Corinthians.

Depois que o Amarilla operou o Corinthians na Libertadores, todos esqueceram as críticas que se fazia ao rendimento do time naquele momento. Amarilla foi eleito o ÚNICO responsável pela eliminação e ninguém mais questionou o treinador.

Agora, PATO vira o bode expiatório. Esqueceram dos 180 minutos medíocres contra o Grêmio como em tantos outros jogos importantes. Tite e Gobbi mais uma vez escaparam da fúria da torcida e da mídia.

Quer ver de quem é a culpa? Mande o Pato embora. Alguém realmente acha que isso melhora o desempenho do time?

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 25/10/2013 às 12:45

O que eu percebi sobre o jogo e já até falei isso aqui ontem é:

Tite substituiu, não sei por qual motivo trocou seis por meia dúzia ao colocar do Danilo no lugar do Douglas;

A substituição do Fábio Santos não tem como questionar, foi por lesão, lesão essa que não valeu a pena, visto que perdemos o jogador e não nos classificamos;

Concordei quando ele tirou o Guilherme do jogo, mas não concordei quando não colocou o Renato Augusto, que é extremamente superior tecnicamente ao Sheik e poderia resolver, como já fez;

Sheik está o mesmo de sempre, corre, se esforça, BRIGA, só não conta com a sorte, onde ele era individualista e a jogada dava certo. Entrou e de maneira infantil, foi expulso;

Fora isso, a postura do time foi a de sempre, jogando pelo um empate, mesmo sabendo que do outro lado tinha o DIDA, culpa do Tite, comissão técnica, jogadores e até da diretoria, um gol resolveria nossa vida tranquilamente.

Logo vieram os pênaltis, já não concordei com a escalação. O Danilo ano passado acertaria fácil, esse ano era bem óbvio, pelo menos pra mim, que ele erraria. Alessandro confesso que achei que erraria. Romarinho quando bateu pênalti sempre foi frio, não foi bem o jogo todo, mas no pênalti sempre demonstrou segurança. Edenílson é atrapalhado os 90 minutos, nem deveria ser cogitado pra bater. Agora o Pato, um cara de 40 milhões, obviamente seria o último batedor, mas foi irresponsável ao chutar daquela forma, se ele batesse alto e forte e errasse, eu ficaria calada e nem ia reclamar.

De toda maneira, o ano foi pífio, a culpa é de todos.

Só lembrando aqui, que quando se faz uma aquisição de 40 milhões, espera-se muito, mas muito mais dela, portanto, cobrar na mesma proporção é aceitável.

Faxina pra 2014 e se o Pato ficar, que tenha todas as condições, inclusive psicológicas, para fazer um ano maravilhoso. Nesse quesito de rendimento do Pato, já ficou provado que a culpa não é do Tite, vide o jogo horrível contra a Zâmbia, com o “inteligentíssimo” Felipão no comando.