Alexandre Pato: nem Mito, nem Vilão

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marcelo #1.306 @traluscofiel em 25/10/2013 às 16:55

Alexandre Pato tem reinado nos debates do fórum desde quarta. Muitas coisas foram ditas, feitas, pensadas.

Alguns torcedores o defendem com unhas e dentes, outros o massacram sem dó nem piedade.

Eu critico e defendo.

Pato bateu o pênalti de maneira displicente, irresponsável, ridícula, pífia. Inaceitável pra um jogo tão importante, e tendo um Dida do outro lado. Tem sua parcela de culpa sim.

Porém, não o culpo como o principal e único responsável pela desclassificação, jogando tudo nas costas dele. Danilo e Edenílson, que bateu tão pateticamente quanto o Pato, perderam, Tite, com sua irritante e imperdoável covardia em campo e incoerência nas substituições, outros jogadores, que andaram em campo e erraram passes de 1 metro, entram do banco de reservas e são expulsos com 5 minutos de jogo, diretoria, por seu pulso fraco. Todos tem culpa. Todos.

Jogar toda a culpa nas costas do Pato é um erro grave e uma grande injustiça. Tem culpa? Tem. É o único e principal responsável? Não. Longe disso.

Mas também não o coloco como Mito, craque, como alguns falam. Acho um ótimo jogador, de muitos recursos, mas não é pra tanto. Menos, bem menos.

Pra mim, Alexandre Pato não é Mito, nem Vilão. Só um ótimo jogador que cometeu um erro sério (e teve a humildade de pedir desculpas públicas) e tem sua parcela de culpa, mas não é o principal responsável pela desclassificação.

470 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico