Enquanto isso no Sportv3...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rafael #6.835 @rafael.zinni em 25/08/2018 às 15:04

Salve nação!

Eu lembro que quando o Corinthians investiu em E-Sports vim aqui conversar e comentar sobre o caso com alguns e muitos falaram que era um erro, que não era importante e não valeria a pena.. No caso o Corinthians colocou sua marca junto da Red Canids...

Hoje no sportv3 está passando o Campeonato Brasileiro de League Of Legends, vulgo CBLOL, que hoje, na internet, mobiliza um público médio de 50k~100k de pessoas assistindo por diversos canais online e agora chegou na TV 'aberta'.. E olha quem está na semi-final... Flamengo... Que cresceu em público e renda com essa divulgação online.. Tem grandes chances de ganhar esse campeonato e ir para o Japão, China e etc... Fazer a final no mundial de lol... Ou seja.. Acho que se o Corinthians tivesse mantido a parceria não estaria melhor no brasileirão mas com certeza estaria com uma divulgação maior e possibilidade de patrocínios bem maior...


Depois não sabem porque o Corinthians parou no tempo e tem a gestão que tem... Não pensam no futuro que com certeza estará mais na internet do que nos campos de quarta e domingo...

#VAICORINTHIANS

1.980 visualizações e 35 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Jeferson Souza #91 @jefferson.rulez em 25/08/2018 às 15:34

Não sei que graça veem nesse Lol, jogo sem graça da poha, por isso que dizem que não e jogo de homem.

Últimas respostas

Anderson Silva Barreto #693 @anderson.silva.barre em 26/08/2018 às 01:03

Por você achar sem graça, o jogo não é pra homem? Bem tosco o comentário eim

JEFERSON #91 @jefferson.rulez em 25/08/2018 às 15:34

" "

Não sei que graça veem nesse Lol, jogo sem graça da poha, por isso que dizem que não e jogo de homem.

Publicidade

Rafael Zinni #6.835 @rafael.zinni em 26/08/2018 às 00:01

Também seria uma ótima coisa... é que quando o Corinthians investiu eles estavam em primeiro no campeonato e por incrível que pareça.. Depois que o Corinthians saiu... Ai foi só queda...

Onde tem Corinthians tem título kkkkk

Alysson #201 @alyssonnunes em 25/08/2018 às 19:08

" "

A Red Canids foi rebaixada, investir em e-Sports é bom, mas como o Corinthians fez (investir em uma equipe que já existe), não adianta. O Corinthhians teria que começar uma equipe do zero e jogar a Série B do Cblol como o Flamengo fez.

Rafael Zinni #6.835 @rafael.zinni em 25/08/2018 às 23:59

Enfim alguém o que quero dizer! Kkkk os mais antigos de arquibancada... E até alguns jovens podem não curtir o jogo.. Mas fechar os olhos e falar que não vale a pena só por isso é besteira pois é um sucesso pra essa nova geração dos anos 2000 pra cá... Não adianta.. Hoje o que move o mundo é a internet e se o Corinthians não ficar famoso nela..

Pense em exemplos mais próprios nação.. O próprio Mil Grau é um youtuber produtor de conteúdo... Só que ela fala da arquibancada e tem mais viewers que o próprio Corinthians no Youtube e Instagram...

Felipe #7061 @corinthiastimao em 25/08/2018 às 21:13

" "

A molecada e os adolescentes gostam muito. Tem até alguns adultos que jogam. Pode não ser atrativo pra você, mas tem uma legião de público que acompanha os gamers. E como o criador do tópico falou, é uma forma de divulgar mais ainda a marca.

Lembro do Anderson Silva entrando no UFC com a camisa no Corinthians. Com o evento transmitido para o mundo inteiro ajuda e muito a divulgar a marca. A mesma coisa é o tal do LOL que tem um público diversificado e espalhado no mundo inteiro.

Eu particularmente não gosto, porém, tem muitas pessoas que curtem o jogo e seria interessante o patrocínio. Ou você acha que apostar no vôlei masculino é uma forma de internacionalizar a marca?

Felipe Marques #7.061 @corinthiastimao em 25/08/2018 às 21:13

A molecada e os adolescentes gostam muito. Tem até alguns adultos que jogam. Pode não ser atrativo pra você, mas tem uma legião de público que acompanha os gamers. E como o criador do tópico falou, é uma forma de divulgar mais ainda a marca.

Lembro do Anderson Silva entrando no UFC com a camisa no Corinthians. Com o evento transmitido para o mundo inteiro ajuda e muito a divulgar a marca. A mesma coisa é o tal do LOL que tem um público diversificado e espalhado no mundo inteiro.

Eu particularmente não gosto, porém, tem muitas pessoas que curtem o jogo e seria interessante o patrocínio. Ou você acha que apostar no vôlei masculino é uma forma de internacionalizar a marca?

JEFERSON #91 @jefferson.rulez em 25/08/2018 às 15:34

" "

Não sei que graça veem nesse Lol, jogo sem graça da poha, por isso que dizem que não e jogo de homem.

Luan S. #486 @luan.fps em 25/08/2018 às 20:01

Concordo que a praticidade dos jogos onlines tirou a essência da diversão que tinha antigamente, onde o principal intuito era reunir a galera e se divertir jogando. Porém é isso que a revolução digital entrega hoje, cada vez vai ser mais raro esse tipo de interação, o que acaba prejudicando socialmente algumas pessoas.

Eu particularmente, prefiro os jogos single player, não curto muito os online, apesar de jogar alguns, mas eles não me cativam.

Mas pensando no lado do marketing, do capitalismo, e inegável que investir nesse nicho é uma obrigatoriedade pra quem quer alavancar a marca. Hoje em dia pode não ser considerado esporte, mas isso é um conceito que muda de geração em geração. A geração de hoje vai crescer dizendo que isso é esporte, e daqui a 20,30 anos são eles quem vão definir o que é esporte... Ou seja, o caminho é esse. Não acho que isso seja uma coisa totalmente positiva, pois não podemos perder a verdadeira essência do que é divertido, como estamos perdendo, para essas empresas que só pensam no lucro e na audiência em detrimento da diversão, amizades, etc.

Pepcarille God #75 @lucasmoura2015 em 25/08/2018 às 19:31

Você sabe que lol está em queda né? Nessa season lol perdeu muitos jogadores.

Alex Bahu #20 @alexbahu em 25/08/2018 às 19:12

Que se lasque, o que vale é bola!

Alysson Nunes #201 @alyssonnunes em 25/08/2018 às 19:08

A Red Canids foi rebaixada, investir em e-Sports é bom, mas como o Corinthians fez (investir em uma equipe que já existe), não adianta. O Corinthhians teria que começar uma equipe do zero e jogar a Série B do Cblol como o Flamengo fez.

Ralf Crítico #153 @cardoso2 em 25/08/2018 às 18:29

Não gosto de LOL. Mas seu comentário foi meio besta.

O tópico é sobre oportunidades que a marca Corinthians pode ganhar se for expandida.

JEFERSON #91 @jefferson.rulez em 25/08/2018 às 15:34

" "

Não sei que graça veem nesse Lol, jogo sem graça da poha, por isso que dizem que não e jogo de homem.

Itamar Fulano #35 @sr.fulano em 25/08/2018 às 18:24

Sim, claro.

Tem que sempre manter a mente aberta.

Só acho que são coisas que se investe em outro momento.

Quem sabe quando o time tiver uma condição melhor.

Rafael #6835 @rafael.zinni em 25/08/2018 às 18:06

" "

Entendo seu ponto também... é um nicho especifico pra quem gosta.. Quem não gosta e não é acostumado realmente não vai se interessar, eu mesmo não tenho muito saco pra ver... Estava vendo o jogo de futsal e mudei de canal e vi que estava passando lá. E todo sábado passa... 13h se não me engano... O ponto que digo é que esse nicho é o que mais cresce no mundo.. E falo de LOL porque é algo que hoje existe comparação mas poderia ser qualquer coisa na internet... Seja jogo ou algo semelhante.. O ponto é que a internet hoje movimenta mais que tudo e o velho ditado 'quem não é visto não é lembrado'.

São 80 milhões de pessoas jogando esse jogo por dia... é um nicho grande...