Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bola de neve

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 664º

Edilson 4.371 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2018 às 11:24
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Nos últimos anos é incrível como um clube do nosso tamanho está sempre sem dinheiro e nunca conseguimos negociar e nem entrar em disputa de jogadores com rivais.
Além da gestão de finanças duvidosa, um dos grandes problemas que temos é a quantidade de jogadores que temos que emprestar e ainda pagando parte do salário.
Pensando aqui isso é um problema que estamos longe de nos livrar. Imagine pegar o dinheiro gasto com salário de Guilherme, Giovanni Augusto, Emerson Sheik, Marlone, Moises e etc. Não acha que daria para investir em um grande nome? Eu tenho certeza que sim!

O grande problema é que falta planejamento. Todos esses jogadores tem em comum que foram contratados meio que no desespero. Tivemos um grande desmanche e assim tivemos que investir em jogadores que pareciam ser bons nomes, e por isso vieram por valores até altos e ganhando bem. E quando conseguimos nos livrar de alguns, já tivemos mais um desmanche e novamente fomos lá fazer contratações no desespero, casos de Douglas, Araos e Roger.

O método correto seria primeiramente reforçar o time, e vender jogadores que já teríamos no elenco um substituto a altura, e não vender primeiro e depois pensar em quem contratar...

Vou dar um pequeno exemplo apenas para ilustrar, Grêmio ano passado vendeu um dos titulares que era Pedro Rocha, mas já tinha em seu elenco o Everton que poderia substituir. Só tiveram que pensar em contratar um reserva para o Everton e não titular da posição. O mesmo foi quando venderam o Arthur, já tinha nomes como Jailson.

Infelizmente isso é uma bola de neve sem fim, ano que vem vamos ficar sem dinheiro novamente, e sabe por quê? Por que teremos jogadores encostados de novo devido a essas contratações.

Faço um teste aqui, enquanto os maiores clubes brasileiros conseguiram trazer pelo menos um nome de peso esse ano (Palmeiras o Lucas Lima, São Paulo o Nenê, Santos o Gabriel...) quem foi nossa grande contratação desse ano? E isso que vendemos um time campeão quase todo! Não teve, a melhor contratação foi o Henrique... QUE FASE
E voltamos um pouco mais no tempo, quem foi a grande contratação recente que fizemos? Jadson? Ralf? Os dois vieram sem muito status para o Brasil e só voltaram para o Corinthians por que eles quiseram! Pois se fosse pelo valor teríamos perdido os dois.
Puxando na memória a última grande contratação foi Renato Augusto. E já faz quanto tempo isso...

É inaceitável o que fazem com nosso Coringão, podíamos ser ainda mais vitoriosos do que fomos nos últimos anos, não fosse Andrés Sanchez e sua turma. Reconheço tudo que eles já fizeram pelo clube. Realmente mudamos de status depois de sua entrada, mas não estamos mais conseguindo evoluir com eles.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Indio Campaner

Ranking: 427º

Indio 6.072 posts

@indio.campaner em 19/09/2018 às 18:19

Sabe quais são os nossos problemas?

Diretoria, empresários e a arena!

Corinthians está afundado em dividas principalmente por causa dessa arena que ninguém sabe como vai pagar!

Foto do perfil de Helio Santos

Helio 17 posts

@helio.santos4 em 19/09/2018 às 18:19

Enquanto estiver com esta quadrilha de diretoria não vejo boas perspectivas infelizmente vai ser este sofrimento um time muito mais muito limitado mais para este incompetente de presidentes está tudo bem

Foto do perfil de Daniel

Daniel 165 posts

@daniell.madera em 19/09/2018 às 18:16

O dia em que pusermos na cabeça que somos terceiro mundo, e produtores de materia-prima, tudo vai ser melhor entendido.

O problema não é segurar o jogador... é pagar salário de Europa para jogador mediano que nem de seleção é.

Todo time campeão fica na vitrine, e é normal surgir propostas para os jogadores que se destacam... Pega ai o Balbuena, Arana, Jô, Rodriguinho, Maycon, e vão ver que estão ganhando na casa de 1M de reais por mês, levando em conta os impostos, esse valor vai para 1,5M por mês, vocês acham que realmente da para manter esses jogadores? E mesmo que tivesse grana para pagar, Acham que todos ai tem futebol para ganhar isso jogando aqui no Brasil?

Foto do perfil de Carlos Oliver

Ranking: 4.434º

Carlos 622 posts

@carlao.67 em 19/09/2018 às 18:16

Pior que não evoluir é retroceder e a torcida sempre faz sua parte, falta planejamento e expulsar os empresários sanguessugas que fazem esquemas no Timão.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Aparecido Rosendo

Ranking: 6.911º

Carlos 320 posts

@carlao09 em 19/09/2018 às 18:11

Isso é fato. Há rumores aí que tão sondando Tardelli, porém, nossos rivais também tão na briga, ou seja, cai ficar só na sondagem mesmo, pois não tem poder financeiro pra brigar com ninguém.

LAMENTÁVEL.

Foto do perfil de Leonardo Araújo

Leonardo 5 posts

@leonardo.araujo26 em 19/09/2018 às 17:41

Na minha opinião esse estádio acabou o Club, dívida imensa que o governo deixou pra gente dinheiro de roubo propina, isso acaba com nosso time, mas pelo visto a gente é muito guerreiro mesmo com time limitado conseguimos títulos e ganhar a CB será a melhor coisa para o clube esse ano pra pagar parte dessa dívida e é uma premiação bem maior que a liberta por isso nossa prioridade é a CB e não ir pra segundona que ainda é um perigo pois tá muito disputado qualquer vacilo podemos cair 2,5 posições. Confio no nosso time que jair nos salve

Foto do perfil de Mateus Thiago Prudente

Ranking: 8.427º

Mateus 228 posts

@mateus.thiago.pruden em 19/09/2018 às 13:27

O grande problema financeiro é a Arena. Porque a renda dos

Jogos sempre foi uma das maiores fontes para o clube. E hoje não existe mais... Ou seja, o dinheiro simplesmente não entra mais... Levantar a receita apenas com patrocínio (aqui cabe outra discussão o motivo de não termos um master) e masketing, não suportam a despeda do clube, deixando assim sem folego para grandes negocioacoes! Infelizmente é o preço que estamos pagando e ainda vamos pagar durante muito tempo para termos nossa casa. Mas vejam bem, não disse que esta tudo certo! Acredito sim que uma boa gestão pode mudar o jogo, mas é difícil!

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 31º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 19/09/2018 às 13:13

Falta planejamento?

Tem gente que ainda não percebeu como funciona?

É o contrário... Esse é o modos operandi do bando.

Vocês ainda não conhecem a fórmula 'Qto mais negociação mais comissão? '