Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bola de neve

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 660º

Edilson 4.399 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2018 às 11:24
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Nos últimos anos é incrível como um clube do nosso tamanho está sempre sem dinheiro e nunca conseguimos negociar e nem entrar em disputa de jogadores com rivais.
Além da gestão de finanças duvidosa, um dos grandes problemas que temos é a quantidade de jogadores que temos que emprestar e ainda pagando parte do salário.
Pensando aqui isso é um problema que estamos longe de nos livrar. Imagine pegar o dinheiro gasto com salário de Guilherme, Giovanni Augusto, Emerson Sheik, Marlone, Moises e etc. Não acha que daria para investir em um grande nome? Eu tenho certeza que sim!

O grande problema é que falta planejamento. Todos esses jogadores tem em comum que foram contratados meio que no desespero. Tivemos um grande desmanche e assim tivemos que investir em jogadores que pareciam ser bons nomes, e por isso vieram por valores até altos e ganhando bem. E quando conseguimos nos livrar de alguns, já tivemos mais um desmanche e novamente fomos lá fazer contratações no desespero, casos de Douglas, Araos e Roger.

O método correto seria primeiramente reforçar o time, e vender jogadores que já teríamos no elenco um substituto a altura, e não vender primeiro e depois pensar em quem contratar...

Vou dar um pequeno exemplo apenas para ilustrar, Grêmio ano passado vendeu um dos titulares que era Pedro Rocha, mas já tinha em seu elenco o Everton que poderia substituir. Só tiveram que pensar em contratar um reserva para o Everton e não titular da posição. O mesmo foi quando venderam o Arthur, já tinha nomes como Jailson.

Infelizmente isso é uma bola de neve sem fim, ano que vem vamos ficar sem dinheiro novamente, e sabe por quê? Por que teremos jogadores encostados de novo devido a essas contratações.

Faço um teste aqui, enquanto os maiores clubes brasileiros conseguiram trazer pelo menos um nome de peso esse ano (Palmeiras o Lucas Lima, São Paulo o Nenê, Santos o Gabriel...) quem foi nossa grande contratação desse ano? E isso que vendemos um time campeão quase todo! Não teve, a melhor contratação foi o Henrique... QUE FASE
E voltamos um pouco mais no tempo, quem foi a grande contratação recente que fizemos? Jadson? Ralf? Os dois vieram sem muito status para o Brasil e só voltaram para o Corinthians por que eles quiseram! Pois se fosse pelo valor teríamos perdido os dois.
Puxando na memória a última grande contratação foi Renato Augusto. E já faz quanto tempo isso...

É inaceitável o que fazem com nosso Coringão, podíamos ser ainda mais vitoriosos do que fomos nos últimos anos, não fosse Andrés Sanchez e sua turma. Reconheço tudo que eles já fizeram pelo clube. Realmente mudamos de status depois de sua entrada, mas não estamos mais conseguindo evoluir com eles.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Gonçalves

Ranking: 1.788º

Leonardo 1.826 posts

@leonardo.goncalves5 em 19/09/2018 às 08:27

O foda também é que tem muitas contratações que não vingam, desses de 2016 ai todos estavam em bons momentos nos seus clubes e a torcida gostou dos nomes na época. Marlone, g Augusto, Guilherme, André balada

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 19/09/2018 às 05:35

Na verdade a diretoria do Corinthians precisa fazer um curso de logística, os caras são muito burros.

Foto do perfil de Elcio Batista De Oliveira

Ranking: 2.748º

Elcio 1.148 posts

@elcio.batista.de.oli em 19/09/2018 às 04:28

Boa observação, Rei.Mas acrescentaria também que

É preciso manter o esqueminha.Explico.As comissões movem esses negócios. Dirigentes, agentes, empresários querem dinheiro a td tempo.então, mesmo não haja necessidade, vão contratar um jogador aqui, outro ali.Ainda que se tenha um melhor ou igual no elenco.Vão sempre sangrando o clube.

Danilo e Sheik custam mais 500 mil/mês.

Só ai já dava um bom reforço

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 19/09/2018 às 04:14

Resumindo tem que tirar empresários e dirigentes bandidos do clube.

Publicidade

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 336º

Caique 6.956 posts

@caique.person.servol em 19/09/2018 às 01:21

Essa bola de neve tem nome: Arena Corinthians

Foto do perfil de Aroldo Arduini

Aroldo 90 posts

@aroldo.arduini em 19/09/2018 às 00:57

Amigo para fazermos esse planejamento temos que primeiro ter um elenco

E isso não temos os jogadores que vestem nossa camisa são revelados na nossa base mas quando perguntamos a quem são donos dos direitos deles

Ficamos sabendo que o Garcia o Cleber Leite o Mané da carne... Tem 80% do jogador

Pagaram ao Andrés ¨Corinthians¨ R$ 600,000,00 e quando vem uma proposta de 4.000.000 de EUROS eles vendem

Simples assim

Foto do perfil de Ricardo Amaral

Ranking: 3.589º

Ricardo 828 posts

@ricardo.amaral4 em 19/09/2018 às 00:51

Muits incompetência da diretoria

Foto do perfil de Ricardo Amaral

Ranking: 3.589º

Ricardo 828 posts

@ricardo.amaral4 em 19/09/2018 às 00:47

Parabéns, concordo. Precisanos de nomes de peso