Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Complementando o tópico Concafaf + Equipes Brasileiras

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 3.312º

Lucas 915 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/09/2018 às 21:10
Por Lucas Marin (@lucas.da.silva.marin)

Tá certo que tá todo mundo indignado com a Conmebol e o quanto ela prejudica os clubes brasileiros, o que fez nosso amigo @adriel.martos1 criar um tópico sugerindo trocar a Conmebol pela Concacaf.

Na minha opinião seria perfeito, e não digo por causa da robalheira!

PRIMEIRA COISA: Quando falamos em México e Estados Unidos estamos falando de uma liga economicamente muito mais forte. Inclusive, muito superior ao Brasil. A chance dos clubes brasileiros ganhar diminui bastante, seremos como um pequeno time peruano que vai lá tentar a zebra. Porém isso pode impactar muito positivamente os clubes brasileiros a se profissionalizarem, montar times melhores e serem sérios em gestão.

SEGUNDA COISA: Premiação absurda. Uma competição deste tamanho, com jogadores de alto nível e Intercontinental teria direitos de TV pra lá de bacanas, com um toque estadunidense de marketing e puft, temos uma premiação gigantesca. Se a Copa do Brasil paga 50 milhões, essa liga pagaria o que? 100?

TERCEIRA COISA: Trocaremos campos extremamente ruins, com linhas tortas, má iluminação e torcida hostil por estádios maravilhosamente iluminados, transmissões completas e gramados que mais parecem tapete. Estados Unidos vem aí com o objetivo de sediar uma copa do mundo. Não existe comparação!

QUARTA COISA: A logística não seria simples, além das distâncias maiores existe um campeonato em andamento que precisaria ser remodelado. Com certeza esse não seria um grande problema, porém as longas distâncias seriam. E seriam facilmente resolvidas esticando o campeonato entre Março e Dezembro e readequando de alguma forma o calendário brasileiro deixando vagas abertas aos Domingos para os jogos da competição, podendo facilitar questões de fuso horário e afins.

QUINTA COISA: A mudança seria gigante, levaria tempo e exigiria a ajuda de muitos, tanto do EUA, como México, como a própria CBF. Algo quase inimaginável, porém a evolução seria sensacional. Já pensou assistir numa tarde de Domingo na Arena um jogo do Corinthians contra Um Ibra, Giovinco, David Villa ou Wayne Rooney. Baita de um entretenimento.

ÚLTIMA COISA: Cansei de ver os torcedores brasileiros serem rivais dentro e fora de campo. Dentro de campo é normal, fora dele é burrice. Uma coisa é zoar e ser brincalhão, outra coisa é ser violento e insensato. Um campeonato não se faz de um time só e se nossos rivais deixassem de existir a quem provocaríamos? O que seria do esporte? Então o ódio não faz parte e não adianta pensar dessa forma: 'Quero que se lasquem'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Edmilson E. Gomes

Ranking: 396º

Edmilson 6.306 posts

@torcedoracional em 22/09/2018 às 11:26

Não concordo que o times Americanos e Mexicanos sejam tão superiores assim, aliás nem os acho superiores aos brasileiros, portanto considero um exagero descabido comparar os brazucas aos times peruanos e falar que as ligas americana e mexicana são tão superiores à ponto dos brasileiros terem que se profissionalizar?

Quantos times mexicanos ou americanos são campeões do mundo? NENHUM!

Foto do perfil de Adriel Martos

Ranking: 8.060º

Adriel 247 posts

@adriel.martos1 em 22/09/2018 às 10:57

Agora que eu li os outros comentários... Se pensar grande é viajar na maionese ou dizer que a ideia é nada haver diga algo melhor aí então, de uma dica pra melhorar as coisas que tá rolando aí, falar besteira assim é fácil agora ajudar a melhorar ninguém quer, pra isso que serve o botão negativar, não venho aqui dar ideias pra vir maluco dizer que tá viajando na maionese.

Foto do perfil de Adriel Martos

Ranking: 8.060º

Adriel 247 posts

@adriel.martos1 em 22/09/2018 às 10:45

Se o tópico que eu fiz ficou bacana o seu conplemento melhorou e reforçou mais ainda a ideia, acredito que seria perfeito esse momento turbulento com a Conmebol para mudar esse cenário de injustiças com times brasileiros, querem a Libertadores então fiquem com ela que a gente vai disputar algo maior em todos os sentidos, o marketing em cima dessa copa seria muito maior, teria muitos benefícios do que contra partidas, a visibilidade dos clubes não só brasileiros mais os norte e central americanos seria estupendo. O nível do futebol brasileiro também precisa evoluir amigos, readequar o calendário é preciso, quebrar tabús como esse da Libertadores também é preciso, abraços

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 19º

Lu 34.072 posts

@lusiqueira em 21/09/2018 às 09:38

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Freitas

Ranking: 3.601º

Ricardo 822 posts

@ricardo.freitas7 em 21/09/2018 às 09:33

Meus olhos sangram...

Foto do perfil de Jhonatan Ianacoli

Ranking: 1.210º

Jhonatan 2.639 posts

@jhonatan.sol em 21/09/2018 às 01:39

Desculpa mas eu achei nada haver essa história

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 21/09/2018 às 01:01

Amigo com todo respeito, mas isso é pura viagem!

ISSO NÃO DA CERTO PELO MESMO MOTIVO QUE NÃO CRIARAM ALIGA DOS CAMPEÕES DAS AMÉRICAS!

É isso mesmo!

A mais de duas décadas já se discutiu isso!

Cria um torneio que envolvesse os times das três Américas.

MAS ISSO NUNCA DEU CERTO E SABE POR QUE?

A geografia.

Não é a Europa que você cruza uma ponta a outra de trem.

O TEMPO DE VIAGEM E OS CUSTOS SERIAM TANTOS QUE TORNA A COMPETIÇÃO ENVIÁVEL!

O custo com hotéis, pois os times teriam que ficar muito tempo.

Viagens de quase 1 dia, baldeações com aviões e outros transportes.

ACREDITE AMIGO, ISSO É ILUSÃO!

Você acha que foi o primeiro a pensar nisso?

POR ACASO ACHA QUE EMPRESÁRIOS EMISSORAS E TODOS QUE QUEREM MUITO DINHEIRO NÃO PENSARAM?

Os americanos tinha esse interesse.

E POR QUE ACHA QUE NUNCA DEU CERTO?

A questão é física!

AS AMÉRICAS NÃO SÃO A Europa QUE É PEQUENA.

A não ser que inventem o teletransporte!

Por isso é pura ilusão.

Foto do perfil de Guilherme Rodrigues Barbosa

Ranking: 638º

Guilherme 4.476 posts

@guirb em 20/09/2018 às 22:13

E a CBF iria aceitar isso? Não adianta, não é apenas a CONMEBOL que é corrupta, a CBF é corrupta igual, Federação Paulista também, e até muitos presidentes de clubes