Fórum do Corinthians

"pato é o melhor atacante do brasil"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de RAFAEL

Rafael 2484 posts

@rabag em 30/10/2013 às 08:12

Deixemos os recentientos e pênaltis bizonhos de lado.

A opinião expressa no título do Tópico não é minha, mas de um dos maiores centro avantes que o Brasil já teve: Careca.

Ex-Guarani, São Paulo, Napoli e Seleção Brasileira, Careca foi um dos atacantes mais refinados e completos que já surgiram no Brasil.

Eu como Corinthiano de 34 anos peguei boa parte da carreira desse jogador e realmente era um jogador diferenciado.

Está opinião foi dada à Jovem Pan e eu transcrevi abaixo do site da ESPN Brasil:

'Com inexpressivos 115 gols pelo soberano São Paulo, 73 em defesa do Napoli e 29 com a camisa da seleção brasileira, Careca não tem dúvidas: o corintiano Pato é o melhor atacante do país das chuteiras furadas.

Um jogador diferenciado, dono de uma técnica invejável. Movimenta-se como poucos em campo e possui ótima estatura para brigar com os zagueiros.

Tem mais bola que Fred ‘Slater', Luis Fabiano, Jô... 'Pato é superior a qualquer atacante do Brasil', sentenciou Careca, numa entrevista à ‘Jovem Pan'.

Com duas Copas do Mundo nas costas (1982/90) e inesquecível parceria com Diego Maradona no time italiano, além de uma coleção de títulos, Careca indicou o caminho para Pato se firmar como um dos maiores jogadores do esporte bretão nacional: mergulhar num divã e ‘despertar' para o talento que possui.

'Ele é muito desligado. Precisa estar mais presente em campo. Um psicólogo poderia ajudá-lo, porque nos fundamente é bem superior aos atacantes que temos', aconselhou Careca.

No embalo das asas de Pato, Careca aproveitou para detonar a insistência do Circo Brasileiro de Futebol em contar com Diego Costa: 'Só pode ter gente querendo levar vantagem em alguma coisa.'

Poderia. O sonho da maracutaia acabou. Diego Costa optou por defender a seleção da Espanha, sob protestos do ‘sargento' Felipão.'

Fonte: http://www.espn.com.br/post/366043_careca-aconselha-pato-a-mergulhar-num-diva-e-melhor-que-fred-e-luis-fabiano

1.344 visualizações e 54 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jonas Maurício

Jonas 299 posts

@jomc107 em 30/10/2013 às 09:47

Bota o Pato no Atl. Mineiro, no Cruzeiro, ai veriamos as qualidades dele, mas nesse time lixo que está sendo nas mãos de Sr. Adenor. É triste.

Foto do perfil de Jon Gomes

Jon 6514 posts

@jow.inacio em 30/10/2013 às 10:00

Concordo com o Careca. Quero que o Tite saia do SCCP logo, para o bem da história que ele fez nesta passagem, pode ser que volte em outra oportunidade, mas com mais um semestre que ele fique já vai 'sujar' a história dele no nosso glorioso SCCP, 'vai acabar saindo pelas portas do fundo' se renovar o contrato que acaba em dezembro

Últimas respostas

Foto do perfil de Iluminado Corinthians

Iluminado 4324 posts

@iluminadofiel em 30/10/2013 às 12:53

Se depender da imprensa Pato vai para o Inter e o Tite permace no Corinthians.

E os manipulados por R7, Cosme Rimoli, Flavio Prado, Denilson, Renata Fan vão adorar, até o Zinho quer o Tite no Corinthians.

E a Renata é loira mas não é burra. Ela quer Pato mas não quer o Tite.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Brilhante

Lucas 6655 posts

@lucas.brilhante em 30/10/2013 às 12:50

Esse de 'Melhor atacante do Brasil' é o potencial dele, que ele não usa nem 10%, e o Tite não aproveita nem 1% desses 10.

Tradução, Pato pode se tornar um cara fod*, e eu quero que ele cale minha boca todas as vezes que falei mal dele, mas atualmente ele é uma merd*

Foto do perfil de Fredy Michel

Fredy 3649 posts

@fredy.michel em 30/10/2013 às 12:50

O fato é que o Pato é um jogador ainda em formação e está longe, mas mtoooooooo, longe de ser o craque que ele pensa que é...

E chegou em uma fase crucial de sua carreira... Ou tem a humildade de reconhecer isso e esforçar-se para reinventar seu futebol... E colocar outras prioridades em sua vida..

Ou vai ir de fracasso em fracasso em grandes clubes... Graças à ilusão que todos tiveram dele no início de carreira.

Foto do perfil de Fernando Assis

Fernando 1766 posts

@fernando.assis em 30/10/2013 às 12:48

Concordo plenamente com o careca e acrescento que é de suma importância colocar um pisicólogo para ajudar ele a se motivar e a ficar mais ligado no jogo!

Foto do perfil de Fredy Michel

Fredy 3649 posts

@fredy.michel em 30/10/2013 às 12:32

Pato... A eterna promessa iludindo a todos...

Foto do perfil de J. Miguel Ortega

J. 4272 posts

@miguelito.bom.retiro em 30/10/2013 às 12:11

Problema é passarem bola boa pra ele. O time foi à linha de fundo duas vezes esse ano. Jogo passado o Sheik cruzou para o Douglas, e lembro do Fábio Santos cruzar uma bola e foi até gol, não lembro se do Danilo. Foi só isso que eu lembro...

Foto do perfil de Oswaldo Bianchini

Oswaldo 1251 posts

@kamarao em 30/10/2013 às 12:01

Também acho!pena que é bambi!

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ivan 1962 posts

@ivan.avare em 30/10/2013 às 11:55

Sem dúvidas, pra mim Pato e Neymar seriam os atacantes da seleção na Copa do Mundo, o Brasil não pode abrir mão do talento. O maior problema do Pato é que ele está jogando num time que não ataca.

Foto do perfil de Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno

Francisco 2761 posts

@fchagasmedeiros em 30/10/2013 às 11:54

Pato tem muitas qualidades. O que falta é um técnico que saiba extrair isso do jogador e esse técnico não é o Tite.

Quando a essa condição de desligado, talvez aquele infeliz erro dele ao cobrar o pênalti o faça sair da bolha e entrar de vez no mundo dos normais, os próximos jogos dirão.

O Corinthians fez um grande investimento para trazê-lo e a pergunta é, caso Tite deixe o comando o novo técnico poderá fazer ele jogar o que Careca (esse eu vi jogar, um monstro) vê?

Foto do perfil de Diego Fares

Diego 1682 posts

@diego.fares em 30/10/2013 às 11:49

Careca disse tudo! E se o Pato anda desligado em campo, a culpa é só dele. O Tite é culpado pelo mal desempenho do time todo, mas parem com essa conversa de que 'se o Pato estivesse num time ofensivo...'; ' se ele jogasse no Cruzeiro...'. O mal desempenho do Pato é culpa do Pato. Ponto.

Vale lembrar que o Tite SEMPRE foi retranqueiro. A diferença é que se houvesse 2 oportunidades de gols no jogo, o Liedson guardava uma. Resolvia o jogo. O Pato/Emerson/Romarinho precisam de 100 oportunidades de gol pra fazer um! Perdem gol cara a cara com o goleiro o tempo todo! Aí não há esquema que funcione. Aí a culpa é do setor de armação né? ! Daqui a pouco vão dizer que o Corinthians não marca gol por culpa da defesa...

Craque decide o jogo, desequilibra, independente do esquema, do técnico, dos companheiros...

Saudades de quando o Corinthians tinha craques no ataque.