Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

"pato é o melhor atacante do brasil"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de RAFAEL

Ranking: 740º

Rafael 3.999 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2013 às 08:12
Por RAFAEL MOSQUETEIRO (@rabag)

Deixemos os recentientos e pênaltis bizonhos de lado.

A opinião expressa no título do Tópico não é minha, mas de um dos maiores centro avantes que o Brasil já teve: Careca.

Ex-Guarani, São Paulo, Napoli e Seleção Brasileira, Careca foi um dos atacantes mais refinados e completos que já surgiram no Brasil.

Eu como Corinthiano de 34 anos peguei boa parte da carreira desse jogador e realmente era um jogador diferenciado.

Está opinião foi dada à Jovem Pan e eu transcrevi abaixo do site da ESPN Brasil:

'Com inexpressivos 115 gols pelo soberano São Paulo, 73 em defesa do Napoli e 29 com a camisa da seleção brasileira, Careca não tem dúvidas: o corintiano Pato é o melhor atacante do país das chuteiras furadas.

Um jogador diferenciado, dono de uma técnica invejável. Movimenta-se como poucos em campo e possui ótima estatura para brigar com os zagueiros.

Tem mais bola que Fred ‘Slater', Luis Fabiano, Jô... 'Pato é superior a qualquer atacante do Brasil', sentenciou Careca, numa entrevista à ‘Jovem Pan'.

Com duas Copas do Mundo nas costas (1982/90) e inesquecível parceria com Diego Maradona no time italiano, além de uma coleção de títulos, Careca indicou o caminho para Pato se firmar como um dos maiores jogadores do esporte bretão nacional: mergulhar num divã e ‘despertar' para o talento que possui.

'Ele é muito desligado. Precisa estar mais presente em campo. Um psicólogo poderia ajudá-lo, porque nos fundamente é bem superior aos atacantes que temos', aconselhou Careca.

No embalo das asas de Pato, Careca aproveitou para detonar a insistência do Circo Brasileiro de Futebol em contar com Diego Costa: 'Só pode ter gente querendo levar vantagem em alguma coisa.'

Poderia. O sonho da maracutaia acabou. Diego Costa optou por defender a seleção da Espanha, sob protestos do ‘sargento' Felipão.'

Fonte: http://www.espn.com.br/post/366043_careca-aconselha-pato-a-mergulhar-num-diva-e-melhor-que-fred-e-luis-fabiano

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.080º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 30/10/2013 às 11:54

Pato tem muitas qualidades. O que falta é um técnico que saiba extrair isso do jogador e esse técnico não é o Tite.

Quando a essa condição de desligado, talvez aquele infeliz erro dele ao cobrar o pênalti o faça sair da bolha e entrar de vez no mundo dos normais, os próximos jogos dirão.

O Corinthians fez um grande investimento para trazê-lo e a pergunta é, caso Tite deixe o comando o novo técnico poderá fazer ele jogar o que Careca (esse eu vi jogar, um monstro) vê?

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.945º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 30/10/2013 às 11:49

Careca disse tudo! E se o Pato anda desligado em campo, a culpa é só dele. O Tite é culpado pelo mal desempenho do time todo, mas parem com essa conversa de que 'se o Pato estivesse num time ofensivo...'; ' se ele jogasse no Cruzeiro...'. O mal desempenho do Pato é culpa do Pato. Ponto.

Vale lembrar que o Tite SEMPRE foi retranqueiro. A diferença é que se houvesse 2 oportunidades de gols no jogo, o Liedson guardava uma. Resolvia o jogo. O Pato/Emerson/Romarinho precisam de 100 oportunidades de gol pra fazer um! Perdem gol cara a cara com o goleiro o tempo todo! Aí não há esquema que funcione. Aí a culpa é do setor de armação né? ! Daqui a pouco vão dizer que o Corinthians não marca gol por culpa da defesa...

Craque decide o jogo, desequilibra, independente do esquema, do técnico, dos companheiros...

Saudades de quando o Corinthians tinha craques no ataque.

Foto do perfil de Patrik Jose Pereira Rocha

Ranking: 498º

Patrik 5.454 posts

@ptkrocha em 30/10/2013 às 11:36

Eitttaaaaaa que o bagulho tá ficando sério...
Pato o melhor do mundo! O Deus do futebol!
Se cuida Pelé que vai perder o trono logo mais.. Kkkkkkkkk
Foto do perfil de Ricardo Malagodi

Ranking: 1.848º

Ricardo 1.768 posts

@ricardo.malagodi em 30/10/2013 às 11:28

Só vou citar um trecho do que ele disse 'Ele é muito desligado. Precisa estar mais presente em campo. Um psicólogo poderia ajudá-lo, porque nos fundamente é bem superior aos atacantes que temos'.

Corinthians é lugar de jogador com raça, daqueles que comem grama tipo o Herrera, se forem craques como o Tevez melhor ainda. Lugar de jogador 'desligado' é lá na vila Sônia, que não tem torcida, tudo que acontecer está ótimo e se for bonitinho melhor ainda.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Pr

Ranking: 1.960º

Antonio 1.669 posts

@antoniopr em 30/10/2013 às 10:36

Preste atenção: O Careca disse que ele tem mais fundamentos que os demais. Mas, só isso não basta para ser melhor do que os outros. Precisa ser mais efetivo, mais produtivo, mais participativo. Na realidade ele virou um playbozinho. Aquele filho de pai rico, que não trabalha, não estuda e ainda se acha.

E porisso que ele não não joga com Tite, não joga com Felipão e vai ter que se conformar em ver a Copa pel aTV.

Acorda. Pato. Sua carreira está em jogo.

Foto do perfil de Luiz Paulo

Ranking: 2.562º

Luiz 1.234 posts

@luizinhopaulo em 30/10/2013 às 10:22

O pato está sendo queimado pelo Tite desde que ele chegou! Está na cara isso...

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.094º

Andre 2.851 posts

@aruiz em 30/10/2013 às 10:05

Para ser o melhor atacante tem que provar, fez gols quando. Foi escalado, acho que pode render sim, em um time que ataque mais. Foi muito irresponsável naquele pênalti, mais tomará que tenha aprendido com o erro, não sou a favor de vender, trocar ou emprestar, acho que pode render e muito ainda.

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 378º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 30/10/2013 às 10:04

Também vi o Careca atuar, ele era extraordinário. Respeito a sua opinião em relação ao Pato, mas os fatos o contradizem. Sem dúvida que a qualidade técnica do Pato é muito superior a qualquer atacante brasileiro, mas só isso não basta é pereciso muito mais.

Com 24 anos, Pato já tem ao menos 7 anos como jogador profissional e jamais se tornou aquele jogador que todos acreditavam que poderia via a se tornar, jamais se firmou em time algum, jamais foi ídolo em qualquer lugar que passou. Claro, que é um jogador jovem ainda e com potencial, mas baseado em que poderíamos acreditar que ele ainda poderia explodir no Corinthians?

Tenho para mim que por ter surgido muito jovem, Pato se deslumbrou com os holofotes, com o dinheiro, a fama e a quantidade de mulheres que apareceram em seu caminho, perdeu o foco e jogou sua carreira para escanteio.