Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

13 vezes que o Corinthians calou os antis! Essa camisa é pesada!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 3.098º

Leonardo 989 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/10/2018 às 16:10
Por Leonardo Oliveira Lopes (@leo.191087)

Fala galera, nas últimas três décadas, além do Corinthians ter se consolidado como o maior e mais vencedor time do Brasil, já aparecendo inclusive no topo do conceituado ranking da revista Placar, vem se notabilizando por fazer milagres, contrariar todas as lógicas, calar os críticos e antis, e isso não é de hoje, é de muuuito tempo atrás, isso se tornou uma característica forte da nossa história, veja algumas vezes que chocamos o Brasil e o Mundo.

1° - Semi-Final do Brasileiro de 1976 , Corinthians 1x1 Fluminense, o adversário era chamado de máquina tricolor, o jogo decisivo era lá, eles tinham Rivellino, Carlos Alberto Torres, o favoritismo era TODO deles. O presidente deles foi brincar e como resultado, colocamos mais de 70 mil lá, maior feito de uma torcida na história do futebol brasileiro, ganhamos nos pênaltis com direito a gol de bicicleta do Russo no tempo normal!

2 - Final Paulistão de 1977 , Corinthians 1x0 Ponte Preta. Naquela fatídica final de três jogos, o adversário era amplamente favorito, considerado até hoje um dos melhores times que a Ponte Preta já teve, tinham um verdadeiro esquadrão. Vínhamos de uma fila enorme no Campeonato Paulista, 23 anos, não deu outra, com muita superação, com direito a recorde de público no Morumbi no jogo dois, mais de 146 mil pessoas, ganhamos na RAÇA! Fim da fila!

3° - Quartas de finais do Brasileiro de 1984 , Corinthians 4x1 Flamengo. O Flamengo era simplesmente o atual bicampeão brasileiro, foi uma década de 80 dominante deles, verdadeiros timaços dos cariocas, tínhamos a pressão de nunca ter ganho o Brasileiro até então, perdemos o primeiro jogo de 2x0 lá e na volta amigos, simplesmente abrimos 4x0 no Morumbi, nem o mais fanático esperava isso, Corinthians deu um show.

4°- Título Brasileiro de 1990 , final Corinthians 1x0 São Paulo. Naquele campeonato os oito primeiros se classificavam e passamos em OITAVO, na campanha eliminamos Bahia e Atlético-MG, e na final veio o favorito São Paulo. Base do time que posteriormente veio a ganhar tudo até 1994, mais uma vez, contrariando todos os prognósticos, ganhamos os dois jogos da final, espetacular, foi o primeiro de muitos títulos nacionais.

5° - Final do Paulista de 1995 , Corinthians 2X1 Palmeiras. A Parmalat colocou muita grana na porcada nesse período, eram os atuais bicampeões brasileiros e paulistas, vários jogadores de Seleção, a tendência era que passassem por cima, mas não foi assim, quebrando todas as previsões, ganhamos na prorrogação, na raça, Marcelinho e Elivelton brilharam!

6° - Mundial de 2000, Corinthians campeão em cima do melhor time da história do Vasco. Alguns vão falar aqui que esse confronto não se encaixa no perfil de tanta superação, pois tínhamos um timaço também, mas analisei o contexto todo, vínhamos de uma temporada de 1999 mega desgastante, jogamos até o jogo três da final contra o timaço do Atlético-MG, GANHAMOS e o Vasco fez uma preparação mil vezes melhor, bem voltada para aquele campeonato, eles queriam demais ganhar aquele título. No elenco deles tinham 17 jogadores com passagens por seleção, alguns campeões do mundo inclusive, Romário, Edmundo, Viola, Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Felipe, Gilberto, enfim, era um time absurdo também. Porém, mais uma vez, calando a boca de geral, eliminamos o tal Real Madrid na fase de grupos, e na finalíssima, um jogo duríssimo, com mais de 30 mil loucos no Maracanã, levamos mais uma vez nos pênaltis.

Obs: Para vocês terem uma ideia desse feito, no ano 2000, o Vasco chegou em CINCO finais, Mundial, Carioca, Rio-São Paulo, Brasileiro, e Mercosul, ganharam os dois últimos

7° - Ano de 2011 pós eliminação para o Tolima. Galera, depois daquela trágica eliminação que praticamente aposentou Roberto Carlos e Ronaldo, crise imensa, pressão para o Tite cair, o otimista naquele momento diria que pegar uma vaga na Libertadores de 2012 seria ótimo, mas não, depois de uma campanha muito digna no Paulista, sendo vice campeão, contrariamos a tudo e a todos e ganhamos o Brasileiro de 2011 com um gosto especial, bem no dia do falecimento do Dr. Sócrates que profetizou que queria morrer em um domingo com o Timão campeão, dito e feito, Corinthians campeão, Pacaembu lotado e com o gostinho do último jogo ter sido contra a porcada com a torcida deles lá escutando É CAMPEÃO de 40 mil loucos!

8° - Libertadores de 2012. Depois das quartas de finais dramática com direito a gol no fim de Paulinho, enfrentaríamos o atual campeão da Libertadores, o Santos de Neymar, Ganso e cia na semi, lembro que a imprensa dava o favoritismo todo para o Santos. Resultado, ganhamos lá e empatamos aqui, vaga na nossa primeira final de Libertadores, contra o temido Boca Juniors, e muuuitos ainda continuaram não confiando, quebraram a cara, empate na Argentina e uma vitória categórica de 2x0 aqui, CAMPEÃO INVICTO, QUE FEITO!

9°- Título Mundial de 2012 , Corinthians 1x0 Chelsea. Nesse dia era tudo contra, todas as previsões, os antis fazendo todas as macumbas possíveis e sem dúvida o favorito era o time inglês campeão Europeu, tendo inclusive tirado Barcelona e Bayern de Munique no caminho, só que nessa final tinha um time chamado Corinthians, empurrado por 40 mil torcedores no Japão (que torcida!), Não deu outra, depois de uma partida coletivamente fenomenal, Cássio monstruoso, Corinthians BICAMPEÃO DO MUNDO, os antis choraram, se mataram, se esconderam, ficaram sem ver TV por 2 meses seguidos!

Obs: o Timão foi o último time sul-americano campeão do Mundo.

10° - Corinthians Campeão Brasileiro 2015. Depois de um 2014 ruim, e uma Libertadores. De 2015 com eliminação precoce, o que impulsionou importantes saídas como, Guerrero, Sheik, Fábio Santos etc; todas as previsões apontavam para um campeonato Brasileiro medíocre, time desacreditado, mas aqui é Corinthians né rs, não só demos a volta por cima, como montamos um timaço, ganhamos o título com sobras, fazendo a melhor campanha da história dos pontos corridos com 81 pontos.

11° - Campanhas de 2017. Depois de mais um desmanche, saíram apenas, Gil, Edílson, Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, Malcom, Vagner Love entre outros, saiu todo mundo rs, fomos tachados de quarta força, time pra não ser rebaixado, e o que deu no final? Primeiramente campeão Paulista com sobras, tirando o freguês São Paulo na semi, e o mais incrível, no Brasileiro onde era ainda menos provável por todos, fizemos o melhor primeiro turno da história, 47 pontos, vários recordes, e no final mais um título Brasileiro, mais uma vez o Brasil ficou em silêncio, a porcada favorita, com patrocínio milionário, foi vice, e nós comemoramos muito, o desacreditado Jô sagrou-se o primeiro artilheiro do campeonato Brasileiro pelo Corinthians, ANO INCRÍVEL!

12° - Final Campeonato Paulista 2018 , Corinthians 1x0 Palmeiras, mais um ano de desmanche no início, saíram, Guilherme Arana, Jô, Pablo entre outros, MAIS UMA VEZ, não éramos considerados favoritos por ninguém, já davam o título como certo pra porcada que mais um ano investiu pesado, perdemos o primeiro jogo em casa, ficando muito difícil de reverter no estádio da W Torres, já tinha até faixa de campeão pra eles, a festa estava montada pra porcada, até os mais otimistas duvidavam, e nessa hora é que acontecem os milagres, né? ! GANHAMOS LÁ, Campeão Paulista na casa deles, pra revolta da geral, de novo os antis choraram indignados!

13° - Copa do Brasil 2018. Após o improvável título Paulista, novo desmanche ainda mais pesado que o do início do ano aconteceu. Perdemos a comissão técnica inteira e vários profissionais do futebol, Balbuena, Rodriguinho, Sidcley, Maycon, e mesmo assim, conseguimos eliminar o Flamengo, clube de investimento milionário e situação administrativa muito melhor que a nossa, além de um time sabidamente mais virtuoso e talentoso, mas por que isso acontece? Porque nossa camisa é pesada e nosso jogadores entregam tudo que podem em campo, sabem o que é ser Corinthians.

Agora vem o Cruzeiro na final, adivinhem quem é o favorito e o time de mais investimento e melhor elenco? Cruzeiro, claro! ALGUÉM AINDA OUSA DUVIDAR QUE PODEMOS GANHAR MAIS ESSA? Nem preciso responder.

Obs: Fiquem à vontade para acrescentar mais vitórias improváveis e marcantes da nossa história nos comentários ou discordar também.

Obs: Óbvio que em nossa história já tivemos inúmeros timaços, jogadores de primeira linha que vieram e outros que saíram da nossa base, mas eu digo que nosso clube não precisa ter o melhor time, ser o mais rico nem nada disso, nossa torcida empurra e as vitórias acontecem!

Obs. Final: Imaginem tudo isso que conquistamos aliado a uma diretoria profissional, responsável, honesta, os cartolas fazem de tudo para atrapalhar, mas nossa camisa supera tudo.

VAI CORINTHIANS! RUMO AO TETRA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Claudio Marques

Ranking: 974º

Claudio 3.171 posts

@claudio.marquesfiel em 03/10/2018 às 15:12

Muito bom o tópico, mas permita-me acrescentar mais um: campeonato Paulista de 1988.

O Guarani tinha um timaço com Neto, Paulo Isidoro, Careca Bianchesi, Boiadeiro, João Paulo, Evair, Ricardo Rocha, Vagner Bacharel e outras feras. Para complicar o técnico da seleção brasileira (Carlos Alberto Silva muito ligado ao Guarani) convocou Carlos e Edmar do Corinthians e nenhum do Guarani (Boiadeiro, João Paulo e Careca Biachesi sempre eram convocados, mas não desta vez). O otimismo dos antis aumentou quando o Guarani empatou o primeiro jogo no Morumbi, com direito a gol de bicicleta do Neto).

Os antis todos diziam que o Guarani já era o campeão e o técnico Carbone do Guarani chegou a posar de campeão em alguns programas esportivos.

Pra piorar nossa situação o meia Ewerthon que era um dos melhores do time se machucou nos primeiros minutos do segundo jogo.

Eles eram amplamente favoritos!

Mas a nossa mística prevaleceu e dois jogadores recém saídos do terrão nos deram aquele título: Ronaldo Giovanelli fechando o gol e Viola marcando aquele gol de carrinho que marcou a sua história. E justo os que substituíram o Carlos e o Edmar.

Eu nunca vi tanto anti pagando aposta! Bebi muita cerveja de graça!

Foto do perfil de Thiago Abrahão Pereira

Thiago 33 posts

@thigoap em 03/10/2018 às 14:37

Depois do dia 17 você vem aqui e edita o tópico com o título da Copa do Brasil 2018!

Foto do perfil de Dev

Ranking: 608º

Dev 4.685 posts

@devaomaceio em 03/10/2018 às 14:35

Cara, o melhor tópico que vi nesse fórum...que análise fundamentada, do brasileiro de 90 para cá lembro de tudo que você falou e tudo que você falou corresponde.

Obs: costumo dizer aqui em maceió que a camisa do Corinthians pesa 300 toneladassss! Já uns timinhos de cheirinho tem camisa de isopor...tem grana...time...mas é time perdedor.

Quanto a sua analise final, seriamos o maior do mundo. Mas os ratos operam e dão crias...será que um dia conseguimosm nos livrar deles? Seriamos mais campeões do que já somos todo ano.

Abraço!

Foto do perfil de Estevão Vieira

Estevão 158 posts

@estevao.vieira em 03/10/2018 às 12:55

Se Deus quiser, vamos ter esse da CDB

Publicidade

Foto do perfil de Josué Araujo

Ranking: 3.147º

Josué 974 posts

@josue.araujo3 em 03/10/2018 às 11:49

Me lembro quando perdemos para o Bragantino por 3x2 e a tempos não via um Corinthians virar e não foi só nas quartas nas semis os Bambi venceram por 1x0 no Panetone 46 do segundo tempo eu já pensando será que vamos ser eliminados? Aos 47' Rodriguinho coloco o Corinthians nos pênaltis e classificação para as finais... Na Final derrota em casa... Mas jogo da volta no chiqueiro deles parecia uma virada impossível... Mas aconteceu... Quase morri do coração mas aqui é Corinthians...

Foto do perfil de Sandro Rogério

Ranking: 1.241º

Sandro 2.546 posts

@filosofo.da.fiel em 03/10/2018 às 11:37

Flou tudo e bonito irmão e acredito na Copa do Brasil pra mosttrarmos mais uma vez que supermos tudo e todos sempre

Foto do perfil de Glauco Robson

Glauco 74 posts

@kimbaloko em 03/10/2018 às 11:07

Muito bom post amigo, enquqnto lia, me arrepiou, de 90 pra cá td bem nitido em minha mente

VAI CORINTHIANSSSSSSSSSS

Foto do perfil de Nilton Lopes

Ranking: 7.365º

Nilton 287 posts

@nilton.lopes1 em 03/10/2018 às 11:05

Belas lembranças e se procurar achamos outros episódios como o paulista de 1988 e a Copa do Brasil de 1995. O Paulista de 1993 também seria exemplo, não fosse a Parmalat ter comprado o título. Técnica pode até nos faltar, transpiração nunca.