Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

é guerra? Ainda tem gente que acha todo mundo é bobo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/10/2013 às 10:59
Por Cirio Castre (@tibas)

75 Anos da Falsa Invasão Marciana, narrada brilhantemente pelo genial Orson Welles, quando narrou a GUERRA DOS MUNDOS em tom de noticiario. Isso foi no ano de 1938 e ali já se mostrava o poder que a mídia pode ter entre as pessoas e o quão perigoso pode ser esse poder se usado de forma irresponsável.

O que isso tem a ver com Corinthians? Tudo.

Tudo e talvez mais um pouco, aja visto os números que rendem uma simples nota relacionada ao clube centenário para qual torcemos.

Vivemos hoje dias de descontentamento, causado pelas diversas falhas no planejamento de 2013, beleza, já falamos e discutimos demais sobre isso, mas em dias assim qualquer linha escrita vira um evento monumental, é preciso tomar cuidado com as interpretações dos textos, tentar analisar de forma fria a conotação e principalmente a intenção de que o escreve.

Digo isso, porque apesar desse espaço, nossa voz é considerada insignificante, isso mesmo, aqueles que detém o privilegio de portar um microfone e utilizar a cadeia nacional de comunicação, se valem desse instrumento, muitas vezes de forma irresponsável, a fim de apenas suprir seus próprios interesses, pouco se importando com o efeito que isso possa trazer. Graças a Deus já não vivemos mais em 1938 e nem toda invasão alienígena será assim tão dramática, como nem toda notícia que queira denegrir o SCCP será assim tão levada a sério.

Todos aqui sabem de minha opinião quanto ao técnico do SCCP, também respeito aqueles que são contra, até essa data m foi tudo levado em tom de brincadeira, brincadeira seria para cada qual defender seu ponto de vista.

Mas agora falando sério, ainda estou tentando entender, porque a imprensa, isso começou a uns dois dias, fortalecendo que o melhor para o SCCP é manter o atual técnico(em minha opinião apenas comum), o tratam como o melhor do Brasil, como? Se os números do time não vão nessa direção. E mais não é apenas em campo, a coisa atinge todo o planejamento, a administração que faz o técnico ser completo.

Desculpem não acho que Tite seja um tão ótimo técnico assim, ruim também não, mas para o SCCP não dá mais.

E não adianta imprensa criar nomes, mais fracos até que ele, para forçar a opinião do torcedor que é melhor mante-lo, não adianta esse discurso de modernidade, pois ainda estamos em um mundo atrasado(onde o IPTU é votado com aumento na calada da madrugada paulistana).

Não adianta jogador, querer fazer cara de conteúdo e defender, empurrar goela abaixo suas teses, o nosso jogador de “bom Censo”, disse que o grupo banca o técnico, pior comparou uma derrota do São Paulo em qualquer jogo, como algo muito prazeroso a nós Corinthians, verdade é legal, mas menos né, chegou a citar que hoje o São Paulo(São Paulo esse, que vão fazer de tudo para estar na liberatdores, prestem bem atenção) vive um momento privilegiado por estar em um campeonato(sulamericana)que leva a Libertadores, e nós não.

Para tudo amigão, e a Copa do Brasil, e o Brasileiro que no mínimo oferece 4 vagas para a competição das Américas.

Incrível como tem gente que ainda acha que está tudo bem. Lamentável.

VAI CORINTHIANS...CHEGA DE Tite, CHEGA DE JOGADORES QUE SE ELEGERAM DONOS DO CLUBE, DE DIRETORES SATISFEITOS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fredy Michel

Ranking: 824º

Fredy 3.650 posts

@fredy.michel em 31/10/2013 às 11:13

Quarta pior campanha do returno... Pior ataque do returno disparado... 5 gols em 12 jogos... 30,56% de aproveitamento...

Acho que esse números são suficientes pra uma demissão, né?

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 456º

Domingos 5.781 posts

@alanbik em 31/10/2013 às 11:12

Tite foi bom enquanto durou, adeus!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de André Luis Santos Duarte

Ranking: 453º

André 5.833 posts

@andre.luis.santos.du em 31/10/2013 às 18:32

É verdade tudo o que você disse, mas tem muita gente por aqui que acredita em jornalistas que dão 'informações de bastidores' e muitos vão na onda.

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 221º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 31/10/2013 às 14:33

O Tite é um bom técnico, até porque ninguém pode negar que ele teve participação nos títulos recentes e importantes do Corinthians.

Acontece que a sua teimosia, o desgaste natural, a formação de panelas e os péssimos resultados em 2013 afetaram em muito o seu comando que um dia foi exemplar. Hoje o Corinthians tá uma bagunça, dentro e fora de campo, e o Tite tem grande participação nisso.

Passado é passado, o presente pede mudanças e não são poucas.

Mundanças já! Para o bem do Corinthians!

Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.449º

Antonio 2.205 posts

@andrade1977 em 31/10/2013 às 14:30

Assino embaixo!

Tem um brother aqui no Meutimão.com dizendo que irá reunir corintianos para fazer um protesto pacífico na frente da fazendinha contra o Tite, Sheik e outros do atual elenco.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.925 posts

@cajueiro em 31/10/2013 às 14:14

Uma boa tarde a tds! Bem, também nada contra a pessoa do Sr Adenor que parece um cara do bem, mas sim contra o técnico Tite! Reconheço o seu belo trabalho realizado anos anteriores, mas com um elenco de 9 milhões fazer contas para se livrar da degola, acho um dos maiores absurdos! Com respeito as demais equipes aqui citadas: Bahia, Ponte, Criciúma, Nautico, Vitória, Goias, e mais alguns até que é aceitável...

Cirio, sou a favor de uma mudança sim, desde que a mesma sejas coerente com a estrutura do clube. Nutro pelo Sr Marcio Bittencourt o maior respeito por defender com unhas e dentes a camisa do Timão quando volante (Anos 90 ), mas como TÉCNICO?

Um forte abraço e fica com Deus!

Se for para sair Tite, que venha um para recolocar o Timão no seu devido lugar de direito, ou sejas, sempre no TOPO!

Publicidade

Foto do perfil de Marquinhos Lhp

Ranking: 2.272º

Marquinhos 1.415 posts

@lhpmarquinhos em 31/10/2013 às 12:07

Semestre pra ser apagado com a maquina dos homens de preto.

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.273º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 31/10/2013 às 11:43

Será que interessa a mídia um Corinthians hegemonico?
Foto do perfil de Sebastiao Estival

Ranking: 4.091º

Sebastiao 692 posts

@sebastiao.estival em 31/10/2013 às 11:27

Mano menezes URGENTE...antes que eles demitam as promessas como Diego Macedo, Rodriguinho, Jocinei e os meninos da base.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 31/10/2013 às 11:19

Lembrando que o Corinthians é o pior time do campeonato na relação FATURAMENTO x APROVEITAMENTO de pontos.

O que dá a dimensão exata do trabalho porco que fizeram.