O Corinthians passa pelo momento mais critico de sua história (explico)

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Eduardo #1.013 @doutordu em 31/10/2013 às 11:36

O Maior clube de futebol da América está em uma encruzilhada.

Ou segue em frente no modelo de gestão moderna, que o colocou no topo do futebol mundial, ou volta ao modelo pré-histórico de amadorismo que sempre imperou no futebol brasileiro.

Em 2013 o Timão voltou atrás. A maioria das decisões e das posturas da diretoria, da comissão técnica e de parte da Fiel, foram amadoras, políticas e que privilegiaram um grupo específico, e não o Corinthians.

A pressão é gigante para que o Timão, o clube mais amado e odiado do Brasil, seja levado novamente pelas circunstâncias e não por um planejamento e por alvos sérios.

Apesar de tudo isto, vejo que o debate sobre o nosso atual momento do clube é razo.

Estamos preocupados em achar um culpado e não avaliar o conjunto de atitudes erradas que resultaram neste 2013 decepcionante.

Se formos na onda, e perseguir somente o Pato, por exemplo, acompanhado a campanha da imprensa Anti, não levaremos o Corinthians a permanecer no topo.

E acreditar também que deixar a gestão no piloto automático, porque o Corinthians é o maior de todos e naturalmente vai permanecer no auge, é se iludir.

São muitos erros de Mario Gobbi e diretoria, Tite e comissão técnica, dos jogadores, Andrés e das torcidas organizadas, impossíveis de descrever em apenas em um tópico, mas foram muitos e graves.

Sugiro que a Fiel tome a dianteira e exija da diretoria um postura profissional novamente. Não podemos ficar na inércia e achar que tudo esta bem e que este 2013 foi apenas um ano ruim, porque não ganhamos e nem nos classificamos para a Libertadores.

Falhamos, erramos e jogamos o ano de 2013 no lixo, voltamos atrás no profissionalismo, mas precisamos reagir em 2014 com seriedade, escolhendo definitivamente a competência acima de qualquer outra prioridade.

Vai Corinthians!

Vamos Fiel Torcida colocar o nosso querido Corinthians no seu devido lugar e discutir o queremos do Maior todos com sensatez e realismo.

Não podemos andar para trás na nossa linda história.

1.276 visualizações e 63 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Cleidson De Almeida E Sousa #38 @cleidson em 31/10/2013 às 13:03

Exatamente, andar pra trásé aceitar opinião de torcedores, como muitos querem no sentido de 'policiar' as baladas.Não podemos voltar a ser barbaros esse que você diz para cobrar a diretoria são os mesmos que prejudicam o nosso clube nois estádios? Pq se for eles não falam por mim, espero sim que a diretoria mantenha o planejamento no lugar e que venha 2014.

Publicidade

ClÁudio Eduarte Escudero #1.339 @soucorinthians em 31/10/2013 às 12:56

Tem toda razão, parabéns pelo post. Circunstancialmente a administração do CORINTHIANS já acertou o início de 2014.Elenco já RENOVADO e CONTRATADO. Walter ou Cássio, D. Macedo, Gil, Cléber, Fábio Santos ou Igor ou G. Andrade, Ralf, Guilherme ou Jocinei, R. Augusto, Rodriguinho, Guerrero ou Douglas Tanque, Pato ou Léo ou Paulo Vitor. Reservas (até readquirirem VONTADE de jogar ou vendê-los) Douglas, Sheik, Danilo, Romarinho, Ibson e os outros que estiverem por lá. Contratação de jogador somente PONTUAL, agora o TÉCNICO pode ser o Tite, caso ele mude o esquema privilegiando as características desses jogadores, senão, Bielse JÁ. CORINTHIANS SEMPRE.

Phillipe #vaicorinthians #107 @phillipe.eduardo em 31/10/2013 às 12:40

Perfeito. E isso mesmo... Tem torcedo que quer complexia de mais, as coisas que acontecem, principailmente jornalistas que não sabem de nada.

francisco #978 @franciscotimao em 31/10/2013 às 12:29

" "

Não entendo essa de modelo de gestão errado.no futebol os diretores são os mesmos de 2012.só mudou que os jogadores se machucaram muito e estão em fase ruim.

Phillipe #vaicorinthians #107 @phillipe.eduardo em 31/10/2013 às 12:38

Galera tá complexisando de mais um momento ruim do Corinthians uma má fase, erros de passes que acontecem no campo, se transforma em algo complexo de mais, para alguns torcedores, os espertões que observão as coisas...

A 10 meses estávamos falando como e ter uma gestão inteligente... Como assim? Ninguém percebe que todas as equips de São Paulo foram maus no brasileirão? E do Rio também? Porque será que os de minas estão jogando mais, jogadores que não deram certo nos times de São Paulo e estão dando lá em minas, questões, questões.

Eu acho que é só uma má fase e ponto, se sair Tite ou entrar mano, o Corinthians vai crescer mais ainda, não temos problemas com a diretoria, eles estão fazendo certinho, o momento e no futebol e não nas estruturas do Corinthians, olhe a arena já tá ficando pronta, nosso sonho, perfeito, não tem escandalo de roubo ou algo parecido com acidentes e mortes...

Francisco #978 @franciscotimao em 31/10/2013 às 12:29

Não entendo essa de modelo de gestão errado.no futebol os diretores são os mesmos de 2012.só mudou que os jogadores se machucaram muito e estão em fase ruim.

Eduardo Costa #1.013 @doutordu em 31/10/2013 às 12:24

Concordo Ponce.

Meu medo é que aquela gestão mais profissional, era muito mais influência do Ronaldo Fenômeno, do que pelo preparo dos nossos dirigentes.

Até o Andrés, pra mim, perdeu a mão e esta mais preocupado com as suas mágoas com a CBF, do que com os interesses do SCCP.

Espero que eu esteja errado.

PONCE #11835 @japonce em 31/10/2013 às 12:10

" "

Você foi lúcido nas palavras. Penso que o gobbi, primeiramente deve repensar um novo modelo de gestão, pois este esta falho e podre, senão vejamos: falho porque foi mal assessorado pelo seus pares; podre porque não houve comando, o vestiário falou mais forte do que ele.

Eduardo Costa #1.013 @doutordu em 31/10/2013 às 12:21

Domingos, você está mais preocupado com termos do que com o conteúdo do que explanei.

Podemos debater o tema com mais inteligência?

O que você acha?

Domingos #234 @alanbik em 31/10/2013 às 12:16

" "

Crítico no sentido de importante, decisivo. Não o MAIS crítico.

Domingos Sávio #234 @alanbik em 31/10/2013 às 12:16

Crítico no sentido de importante, decisivo. Não o MAIS crítico.

Eduardo #1013 @doutordu em 31/10/2013 às 12:00

" "

Critico Domingos no sentido de decisivo, porque é o momento de definir que caminho que o SCCP vai definitivamente trilhar.

Eduardo Costa #1.013 @doutordu em 31/10/2013 às 12:11

Aquele momento nos tínhamos poucas alternativas, não fazíamos grandes planejamentos, porque nem os recursos permitiam isto.

Agora o momento é outro.

Os recursos, a estrutura e os títulos que faltavam estão na nossa sala de trófeus.

Mas a política é grande, a pressão imensa e há interesses diversos na cúpula corinthiana.

Entender o momento e a responsabilidade de se manter no topo, é muito maior do que chegar ao topo.

Jonatas #3301 @fieldam em 31/10/2013 às 11:50

" "

Po ainda acho que o 'momento mais critico' foi quando a msi saiu e o Timão caiu pra 2º divisão... O que acontece hoje é meio diferente, é só uns jogadores com um técnico que passaram a assumir o comando do clube... Porque o presidente e a diretoria são frouxos, fracos em decisão, acham que se manter o técnico o time vai ganha mundial todo ano... Kk

Ponce Filho #11.835 @japonce em 31/10/2013 às 12:10

Você foi lúcido nas palavras. Penso que o gobbi, primeiramente deve repensar um novo modelo de gestão, pois este esta falho e podre, senão vejamos: falho porque foi mal assessorado pelo seus pares; podre porque não houve comando, o vestiário falou mais forte do que ele.