O Corinthians passa pelo momento mais critico de sua história (explico)

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Eduardo #1.015 @doutordu em 31/10/2013 às 11:36

O Maior clube de futebol da América está em uma encruzilhada.

Ou segue em frente no modelo de gestão moderna, que o colocou no topo do futebol mundial, ou volta ao modelo pré-histórico de amadorismo que sempre imperou no futebol brasileiro.

Em 2013 o Timão voltou atrás. A maioria das decisões e das posturas da diretoria, da comissão técnica e de parte da Fiel, foram amadoras, políticas e que privilegiaram um grupo específico, e não o Corinthians.

A pressão é gigante para que o Timão, o clube mais amado e odiado do Brasil, seja levado novamente pelas circunstâncias e não por um planejamento e por alvos sérios.

Apesar de tudo isto, vejo que o debate sobre o nosso atual momento do clube é razo.

Estamos preocupados em achar um culpado e não avaliar o conjunto de atitudes erradas que resultaram neste 2013 decepcionante.

Se formos na onda, e perseguir somente o Pato, por exemplo, acompanhado a campanha da imprensa Anti, não levaremos o Corinthians a permanecer no topo.

E acreditar também que deixar a gestão no piloto automático, porque o Corinthians é o maior de todos e naturalmente vai permanecer no auge, é se iludir.

São muitos erros de Mario Gobbi e diretoria, Tite e comissão técnica, dos jogadores, Andrés e das torcidas organizadas, impossíveis de descrever em apenas em um tópico, mas foram muitos e graves.

Sugiro que a Fiel tome a dianteira e exija da diretoria um postura profissional novamente. Não podemos ficar na inércia e achar que tudo esta bem e que este 2013 foi apenas um ano ruim, porque não ganhamos e nem nos classificamos para a Libertadores.

Falhamos, erramos e jogamos o ano de 2013 no lixo, voltamos atrás no profissionalismo, mas precisamos reagir em 2014 com seriedade, escolhendo definitivamente a competência acima de qualquer outra prioridade.

Vai Corinthians!

Vamos Fiel Torcida colocar o nosso querido Corinthians no seu devido lugar e discutir o queremos do Maior todos com sensatez e realismo.

Não podemos andar para trás na nossa linda história.

1.276 visualizações e 63 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico