Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O fórum virou a luta dos contras o Pato X os contras o Tite X os contras os dois

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 1.907º

Eduardo 1.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/11/2013 às 11:00
Por Eduardo Costa (@doutordu)

Primeiro, nos somos corinthianos, nosso único objetivo é o bem do Corinthians.

Por isto, não existe esta de gratidão.

Se a babá do seu filho cuidou bem dele por 3 anos e a partir daí começou a fazer mal pra ele, você vai ser grato pelos 3 anos de cuidado ou vai proibir que ela chegue perto dele, por causa dos maus tratos?

É claro que vai proibir a aproximação da babá.

Com o Corinthians é a mesma coisa. Queremos o bem dele, aí daqueles que lhe fazem mal.

Veja o exemplo do Vasco. O Roberto Dinamite é um ídolo incontestável do clube como jogador. Virou presidente por isto e transformou o time em uma piada nacional, esta sob acusação de roubo, má administração e conchavos políticos obscuros.

Dito isto, quero avaliar o Tite e o Pato.

Tite – nunca gostei dele. Mas ele fez bem para o Corinthians, por isto, engoli minhas opiniões e apoiei o seu trabalho.

Hoje ele não esta fazendo bem para o Timão e por isto me tornei um crítico contundente dele.

Não acredito que ele vai retomar o sucesso no SCCP, porque ele é um psicopata na defesa do seu único esquema retranqueiro, na sua fidelidade aos seus preferidos no elenco e na sua incapacidade de trabalhar com craques e jovens talentos.

Por isto, ele esta fazendo mal para o nosso querido Corinthians e precisa sair.

Pato – não sei se ele vale mesmo os tais 40 milhões, porque entendo que o Tite é uma pedra no caminho dele no SCCP, por isto, ele não teve espaço para provar, ou não, o seu verdadeiro valor.

Acreditei na época no bom senso da diretoria de contratar o jogador. Fazer a maior contratação de um clube brasileiro na história me empolgou, porque só o Corinthians poderia fazer este investimento e eu pensei que isto seria um diferencial a mais do mais poderoso clube do Brasil.

Poderíamos investir em outros jogadores? Sim. Mas o Tevez, por exemplo, não era opção, porque ele nunca quis voltar ao Timão e no passado ele só rendeu por aqui quando o Tite saiu do clube.

O apelo de marketing do Pato é enorme e o Timão poderia explorar este lado que deu muito certo com o R9.

Entre o Pato e a permanência do Paulinho, sou mais Paulinho é claro, mas não sei se o jogador na época tinha o interesse em continuar.

Mas enfim, o Pato foi contratado, mas não foi bem aproveitado. A relação dele com o Tite é péssima. Os dois nunca vão dar certo juntos no Timão. Por isto, eu investiria na permanência do Pato e na saída do Tite e sua panela. Ou se não tem jeito e a torcida (principalmente os “Vendidos da Fiel”) vai ficar pegando no pé dele, é melhor vendê-lo para um clube europeu e pronto.

Mas o que acho que tem que mudar mesmo é a nossa postura como torcedor. Não somos Patetes, Titetes ou Sheiketes. Somos Corinthians. Temos que aprender a avaliar melhor as coisas e parar de defender pessoas e sim defender apenas o bem e os interesses do SCCP.

Este é o nosso papel como Fiel Torcida.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.276º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 01/11/2013 às 11:44

Eu queria me incluir no grupo dos que são 'contra retranca'.

Quanto ao PatoxTite é covardia queimar o jogador dando a ele 20 minutos de partida por jogo e depois dizendo que ele decepcionou.

A única decepção foi o pênalti. No resto, ele é o nosso artilheiro no ano.

Foto do perfil de Iluminado Corinthians

Ranking: 648º

Iluminado 4.449 posts

@iluminadofiel em 01/11/2013 às 11:35

Belo tópico.

Gostei do exemplo: 'se a babá do seu filho cuidou bem por 3 anos e a partir daí começou a fazer mal pra ele'

Amigo essa babá está ferrada, vou fazer da vida dela um inferno e não tenho nada que agradecer por ela ter cumprido a obrigação para que era remunerada.

#Fora Tite

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.621 posts

@caachorrodoido em 01/11/2013 às 22:15

Legal fera... Mais não adianta esses patetes sheiketes e titetes existem aqui! E isso tá parecendo que não vai mudar

Foto do perfil de Felipe Kerner

Ranking: 7.540º

Felipe 279 posts

@felipe.kerner em 01/11/2013 às 22:06

Nessa 'briga' eu fico do lado do Corinthians.

O Tite já está na história do Corinthians e esse ano se perdeu e o Pato foi um investimento que em um ano sem Libertadores pra entrar dinheiro nesse primeiro semestre de 2014 tem que vender um jogador e o que mais tem mercado é o Pato e quanto menos ele joga mais dinheiro o Corinthians perde.

Enquanto isso o Tite não soube renovar o elenco nem trabalhar com as peças novas fora o esquema bem defensivo.

O que não pode acontecer é o Corinthians entrar pra se defender, não brigar pela vitória e não ter raça como foi esse ano inteiro porque isso não é Corinthians.

E o Tite já está na história do Corinthians e por isso vai ser reconhecido no mundo inteiro e a torcida vai ser eternamente grata a ele MAS EM 2014 EU QUERO OUTRO TÉCNICO PELO BEM DO CORINTHIANS.

Foto do perfil de Moderação Do Meu Timão

Ranking: 1.025º

Moderação 3.065 posts

@administrador Verificado em 01/11/2013 às 17:40

Boa frase: 'Não somos Patetes, Titetes ou Sheiketes. Somos Corinthians'.

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 01/11/2013 às 12:59

Queria saber quem é a pessoa que negativa todos os tópicos?

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Xavier

Ranking: 459º

Lucas 5.731 posts

@alvifiel em 01/11/2013 às 12:57

Sou a Favor do Corinthians!

Mas não sei que Rancor é esse que o Tite guarda do Pato!

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 380º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 01/11/2013 às 12:45

A questão é muito simples, Pato ficou por 6 anos na Itália e jamais se firmou. Por que continuamos achando que no SCCP o jogador vai entrar na linha, vai se concentrar, vai passar a respeitar a torcida e vai agir como um jogador profissional e não como modelo do SPFW?

Pelo mesmo valor, venderia o Pato e com o dinheiro montaríamos um time coeso, com bons jogadores, nosso papel não é resgatar quem não quer ser resgatado, temos que disputar a Libertadores em 2015 se quisermos continuar crescendo.

Foto do perfil de Marcio Lopes Rinaldi

Ranking: 351º

Marcio 6.752 posts

@malori em 01/11/2013 às 12:44

Concordo plenamente com suas colocações.

O tempo do Tite está esgotado pois ficou agradecido demais com os jogadores que conquistaram o título os escalando sempre e deixando o time fazer apresentações ridículas e cair no campeonato de forma bisonha. Criou uma 'panela' e está fechado som os paneleiros.

O esquema não dá mais certo e ele não sabe como mudá-lo (já estou achando falta de competência)

Virou Prof Pardal pois já colocou P André de centroavante, Alessandro de lat esq Diego Macedo de atacante, agora R Augusto de centroavante

Tá perdidinho da silva e a diretoria omissa nada faz pois o Pato o único que faz gol nesse time (o Guerrero está fora por contusão) o Empatite não o escala.

Foto do perfil de Diego Avelino

Diego 112 posts

@diego.avelino2 em 01/11/2013 às 12:24

VALE A PENA LER! (MEU PONTO DE VISTA)

Quero fora os dois (na verdade acho que da uns 6) mas tudo bem, não vamos misturar coisas nesse tópico. Vamos falar de Tite e pato.

TITE= foi um excelente técnico, estrategista e colaborador para o Corinthians no PASSADO, soube usar bem o time, soube cobrar e soube GANHAR, isso é indiscutivel.(obrigado Tite) acontece que como no seu exemplo e em outros milhares, tudo pode começar bem e acabar mal, ACABOU MAL? Em partes sim, tínhamos tudo na mão pra estar brigando com o Cruzeiro e estar brigando também pela Copa do Brasil, não só eu mas 99% dos corinthianos tínhamos certeza que estariamos na liberta14 ano que vem, descepção total. O Tite perdeu o controle da equipe, deu relaias e isso fez formar a famosa PANELA. Gente Tite tem que sair, vai ser um bem para o Corinthians ENORME A SAÍDA DELE!

Pouco me importa se vier mano, ou o técnico do luverdense o que vai importar é o fim do ciclo e o começo de outro e ponto final.

PATO= cara com marqueting do inferno, publicidade e nóticias RONDAM ELE, e ele gosta disso basta observar e veram o que eu digo. Ele não é tudo isso que se fala, na verdade acho que nem a metade... Pode ser um jogador de nível BOM nada mais que isso. Ele certamente na época que quis vir para o Corinthians nós estávamos el alta, lembro muito bem de um jogo nosso da Libertadores (semi -final acho) que ele estava presente no estádio e assistindo o Timão a jogar... Isso na época foi o alge dele, e NOSSO. Todo mundo estava voltando a falar sobre a estrelinha O PATO, VEM OU NÃO VEM para o CORINTHIANS?

Ganhamos tudo, o auge da América era o Corinthians, imbatível, raça era nosso sobremome e a mídia só falava de Corinthians,

Agora pensem no seguinte um clube do nosso tamanho, com os nosso títulos, com o nosso estádio e com o nosso CT, é ou não uma boa pra um MARQUETERO APARECER?, bom no meu ponto de vista melhor que isso é impssível,

Bom o pato é isso, tem MARCA DE ESTRELA, mas não é, sempre em condições de pressão ele é um merda, exemplos não falta,

Ele usou a gente, usou o Corinthians e se não sair vai continuar usando, simples assim.

Dúvido muito que tenham tanto interesse nele assim lá fora, afinal não podemos discartar que isso também seja mais uma jogada de marketing.

Por esse entre ou muitos MAS MUITOS motivos que quero ele fora. E olha que nem citei lançes dele, e muito menos o pênalti!

Vamos pensar de cabeça aberta, afinal somos torcedores e vivemos a mesma coisa na alegria e na tristeza... Abrão a cabeça!