O fórum virou a luta dos contras o Pato X os contras o Tite X os contras os dois

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Eduardo #998 @doutordu em 01/11/2013 às 11:00

Primeiro, nos somos corinthianos, nosso único objetivo é o bem do Corinthians.

Por isto, não existe esta de gratidão.

Se a babá do seu filho cuidou bem dele por 3 anos e a partir daí começou a fazer mal pra ele, você vai ser grato pelos 3 anos de cuidado ou vai proibir que ela chegue perto dele, por causa dos maus tratos?

É claro que vai proibir a aproximação da babá.

Com o Corinthians é a mesma coisa. Queremos o bem dele, aí daqueles que lhe fazem mal.

Veja o exemplo do Vasco. O Roberto Dinamite é um ídolo incontestável do clube como jogador. Virou presidente por isto e transformou o time em uma piada nacional, esta sob acusação de roubo, má administração e conchavos políticos obscuros.

Dito isto, quero avaliar o Tite e o Pato.

Tite – nunca gostei dele. Mas ele fez bem para o Corinthians, por isto, engoli minhas opiniões e apoiei o seu trabalho.

Hoje ele não esta fazendo bem para o Timão e por isto me tornei um crítico contundente dele.

Não acredito que ele vai retomar o sucesso no SCCP, porque ele é um psicopata na defesa do seu único esquema retranqueiro, na sua fidelidade aos seus preferidos no elenco e na sua incapacidade de trabalhar com craques e jovens talentos.

Por isto, ele esta fazendo mal para o nosso querido Corinthians e precisa sair.

Pato – não sei se ele vale mesmo os tais 40 milhões, porque entendo que o Tite é uma pedra no caminho dele no SCCP, por isto, ele não teve espaço para provar, ou não, o seu verdadeiro valor.

Acreditei na época no bom senso da diretoria de contratar o jogador. Fazer a maior contratação de um clube brasileiro na história me empolgou, porque só o Corinthians poderia fazer este investimento e eu pensei que isto seria um diferencial a mais do mais poderoso clube do Brasil.

Poderíamos investir em outros jogadores? Sim. Mas o Tevez, por exemplo, não era opção, porque ele nunca quis voltar ao Timão e no passado ele só rendeu por aqui quando o Tite saiu do clube.

O apelo de marketing do Pato é enorme e o Timão poderia explorar este lado que deu muito certo com o R9.

Entre o Pato e a permanência do Paulinho, sou mais Paulinho é claro, mas não sei se o jogador na época tinha o interesse em continuar.

Mas enfim, o Pato foi contratado, mas não foi bem aproveitado. A relação dele com o Tite é péssima. Os dois nunca vão dar certo juntos no Timão. Por isto, eu investiria na permanência do Pato e na saída do Tite e sua panela. Ou se não tem jeito e a torcida (principalmente os “Vendidos da Fiel”) vai ficar pegando no pé dele, é melhor vendê-lo para um clube europeu e pronto.

Mas o que acho que tem que mudar mesmo é a nossa postura como torcedor. Não somos Patetes, Titetes ou Sheiketes. Somos Corinthians. Temos que aprender a avaliar melhor as coisas e parar de defender pessoas e sim defender apenas o bem e os interesses do SCCP.

Este é o nosso papel como Fiel Torcida.

1.059 visualizações e 47 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rodrigo Junqueira #1.237 @rodrigo.junqueira em 01/11/2013 às 11:44

Eu queria me incluir no grupo dos que são 'contra retranca'.

Quanto ao PatoxTite é covardia queimar o jogador dando a ele 20 minutos de partida por jogo e depois dizendo que ele decepcionou.

A única decepção foi o pênalti. No resto, ele é o nosso artilheiro no ano.

Iluminado Corinthians #377 @iluminadofiel em 01/11/2013 às 11:35

Belo tópico.

Gostei do exemplo: 'se a babá do seu filho cuidou bem por 3 anos e a partir daí começou a fazer mal pra ele'

Amigo essa babá está ferrada, vou fazer da vida dela um inferno e não tenho nada que agradecer por ela ter cumprido a obrigação para que era remunerada.

#Fora Tite

Últimas respostas

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #12 @caachorrodoido em 01/11/2013 às 22:15

Legal fera... Mais não adianta esses patetes sheiketes e titetes existem aqui! E isso tá parecendo que não vai mudar

Publicidade

Felipe Kerner #4.412 @felipe.kerner em 01/11/2013 às 22:06

Nessa 'briga' eu fico do lado do Corinthians.

O Tite já está na história do Corinthians e esse ano se perdeu e o Pato foi um investimento que em um ano sem Libertadores pra entrar dinheiro nesse primeiro semestre de 2014 tem que vender um jogador e o que mais tem mercado é o Pato e quanto menos ele joga mais dinheiro o Corinthians perde.

Enquanto isso o Tite não soube renovar o elenco nem trabalhar com as peças novas fora o esquema bem defensivo.

O que não pode acontecer é o Corinthians entrar pra se defender, não brigar pela vitória e não ter raça como foi esse ano inteiro porque isso não é Corinthians.

E o Tite já está na história do Corinthians e por isso vai ser reconhecido no mundo inteiro e a torcida vai ser eternamente grata a ele MAS EM 2014 EU QUERO OUTRO TÉCNICO PELO BEM DO CORINTHIANS.

Eduardo Costa #998 @doutordu em 01/11/2013 às 21:31

Salve Diego

Concordo com você em relação ao Tite.

Mas eu relação ao Pato vejo diferente.

Vou te dar um exemplo.

O Ganso vinha mal no Santos, foi pros Bambis.

Continuo jogando mal com Ney Franco (que se desentendeu com ele) e com o Paulo Autuori.

Quando o Muricy chegou disse que o Ganso é jogador de seleção, craque e que ia ser titular, que o cara precisava de sequencia.

O que aconteceu? O cara começou a jogar.

E o Pato? O Tite colocou o cara no banco, alegando que o cara precisava 'aprender' a jogar.

Ele nunca motivou o cara e nem deu confiança.

Impossível qualquer jogador dar certo num ambiente assim. Ele jogou a imprensa e a torcida contra o cara.

O resto pra mim é apenas consequencia da incompetência do Tite de trabalhar com um jogador que é a maior contratação da história do Brasil.

Diego #7398 @diego.avelino2 em 01/11/2013 às 12:24

" "

VALE A PENA LER! (MEU PONTO DE VISTA)

Quero fora os dois (na verdade acho que da uns 6) mas tudo bem, não vamos misturar coisas nesse tópico. Vamos falar de Tite e pato.

TITE= foi um excelente técnico, estrategista e colaborador para o Corinthians no PASSADO, soube usar bem o time, soube cobrar e soube GANHAR, isso é indiscutivel.(obrigado Tite) acontece que como no seu exemplo e em outros milhares, tudo pode começar bem e acabar mal, ACABOU MAL? Em partes sim, tínhamos tudo na mão pra estar brigando com o Cruzeiro e estar brigando também pela Copa do Brasil, não só eu mas 99% dos corinthianos tínhamos certeza que estariamos na liberta14 ano que vem, descepção total. O Tite perdeu o controle da equipe, deu relaias e isso fez formar a famosa PANELA. Gente Tite tem que sair, vai ser um bem para o Corinthians ENORME A SAÍDA DELE!

Pouco me importa se vier mano, ou o técnico do luverdense o que vai importar é o fim do ciclo e o começo de outro e ponto final.

PATO= cara com marqueting do inferno, publicidade e nóticias RONDAM ELE, e ele gosta disso basta observar e veram o que eu digo. Ele não é tudo isso que se fala, na verdade acho que nem a metade... Pode ser um jogador de nível BOM nada mais que isso. Ele certamente na época que quis vir para o Corinthians nós estávamos el alta, lembro muito bem de um jogo nosso da Libertadores (semi -final acho) que ele estava presente no estádio e assistindo o Timão a jogar... Isso na época foi o alge dele, e NOSSO. Todo mundo estava voltando a falar sobre a estrelinha O PATO, VEM OU NÃO VEM para o CORINTHIANS?

Ganhamos tudo, o auge da América era o Corinthians, imbatível, raça era nosso sobremome e a mídia só falava de Corinthians,

Agora pensem no seguinte um clube do nosso tamanho, com os nosso títulos, com o nosso estádio e com o nosso CT, é ou não uma boa pra um MARQUETERO APARECER?, bom no meu ponto de vista melhor que isso é impssível,

Bom o pato é isso, tem MARCA DE ESTRELA, mas não é, sempre em condições de pressão ele é um merda, exemplos não falta,

Ele usou a gente, usou o Corinthians e se não sair vai continuar usando, simples assim.

Dúvido muito que tenham tanto interesse nele assim lá fora, afinal não podemos discartar que isso também seja mais uma jogada de marketing.

Por esse entre ou muitos MAS MUITOS motivos que quero ele fora. E olha que nem citei lançes dele, e muito menos o pênalti!

Vamos pensar de cabeça aberta, afinal somos torcedores e vivemos a mesma coisa na alegria e na tristeza... Abrão a cabeça!

Moderação Do Meu Timão #860 @administrador em 01/11/2013 às 17:40

Boa frase: 'Não somos Patetes, Titetes ou Sheiketes. Somos Corinthians'.

Israel Araujo #1.585 @israel.araujo1 em 01/11/2013 às 17:35

Mas todo esse movimento não foi pra firmar um esquema tatico que já existia e que ficou 'manjado'. Por exemplo, até o luverdense (nem vou falar do resto) anulou o Corinthians, não é nessa hora que o técnico tem que mostrar o seu nível? Você não acha que em muitas ocasiões o Tite ficou devendo por conta das escalações? Por que em muitas situações, se ele não contava com um, mas tinha o outro. Por exemplo, não gosto do Ibson e do Maldonado, mas notei diferenças entre eles, o Ibson muito pra lá e pra cá, é lento assim como o Maldonado, e erra muitos passes, o Maldonado por sua vez, erra poucos passes e vi ele fazendo umas inverções de jogo melhores que o Ibson, um bom técnico não tem que explorar o melhor dos jogadores? Lembrando que é só um exemplo... É esse tipo de coisa que não vejo no Tite (tirar o melhor do que tem).

Ricardo #1132 @ricardo.malagodi em 01/11/2013 às 17:16

" "

Mudou também algumas coisas que deveriam ser para o bem, como Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, o Gil se firmou e a defesa que era ótima ficou espetacular. Renato Augusto infelizmente se machucou muito e o Pato, bem esse prefiro nem comentar o tamanho da decepção. Infelizmente a saída do Paulinho já era esperada com a queda na Libertadores e foi planejada, tanto que o Guilherme foi preparado para ser seu substituto natural e o time estava indo até que bem até que o Guilherme se machucou, aí veio o plano C (Ibsonho) e foi lamentável. Jorge Henrique mais se destacava na defesa que no ataque, pois fazia muito poucos gols e quase não dava assistencias, mas roubava muitas bolas.

Tenho certeza que o time planejado no final do ano passado para 2013 era Cássio, Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Emerson) e Renato Augusto; Pato e Guerrero. Um baita time no papel, mas que devido a lesões, perda da Libertadores e perda de rendimento não foi possível ver em campo.

Cirio Castre #10 @tibas em 01/11/2013 às 17:19

O Tite.

Francisco #564 @francisco.mello em 01/11/2013 às 12:59

" "

Queria saber quem é a pessoa que negativa todos os tópicos?

Ricardo Malagodi #1.132 @ricardo.malagodi em 01/11/2013 às 17:16

Mudou também algumas coisas que deveriam ser para o bem, como Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, o Gil se firmou e a defesa que era ótima ficou espetacular. Renato Augusto infelizmente se machucou muito e o Pato, bem esse prefiro nem comentar o tamanho da decepção. Infelizmente a saída do Paulinho já era esperada com a queda na Libertadores e foi planejada, tanto que o Guilherme foi preparado para ser seu substituto natural e o time estava indo até que bem até que o Guilherme se machucou, aí veio o plano C (Ibsonho) e foi lamentável. Jorge Henrique mais se destacava na defesa que no ataque, pois fazia muito poucos gols e quase não dava assistencias, mas roubava muitas bolas.

Tenho certeza que o time planejado no final do ano passado para 2013 era Cássio, Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Emerson) e Renato Augusto; Pato e Guerrero. Um baita time no papel, mas que devido a lesões, perda da Libertadores e perda de rendimento não foi possível ver em campo.

Israel #1585 @israel.araujo1 em 01/11/2013 às 13:17

" "

Mano você chegou em um ponto que gostaria de entender:'O elenco atual tem sérias deficiencias'... Quais foram as grandes mudanças de elenco do ano de 2012 pra 2013? Vamos esquecer um pouco a perda de desempenho... As únicas mudanças de elenco foram a saída do Paulinho e J.H. E desde então o Corinthians de 2012 sumiu... Sem sarcasmo ou maldade, não consigo ver outro motivo... Gostaria de ver um analise diferente desta, mas até o presente momento o Tite sempre foi fraco taticamente e só ganhamos quase tudo por conta da boa fase de alguns jogadores. Por que na maioria dos jogos, quando um não salvava, outro salvava.

Israel Araujo #1.585 @israel.araujo1 em 01/11/2013 às 13:17

Mano você chegou em um ponto que gostaria de entender:'O elenco atual tem sérias deficiencias'... Quais foram as grandes mudanças de elenco do ano de 2012 pra 2013? Vamos esquecer um pouco a perda de desempenho... As únicas mudanças de elenco foram a saída do Paulinho e J.H. E desde então o Corinthians de 2012 sumiu... Sem sarcasmo ou maldade, não consigo ver outro motivo... Gostaria de ver um analise diferente desta, mas até o presente momento o Tite sempre foi fraco taticamente e só ganhamos quase tudo por conta da boa fase de alguns jogadores. Por que na maioria dos jogos, quando um não salvava, outro salvava.

Ricardo #1132 @ricardo.malagodi em 01/11/2013 às 12:54

" "

O Tite esse ano foi mal, assim como todo o time, se você acha que a saída dele é a solução, tudo bem, eu respeito isso, apenas não concordo com quem esquece toda a história, se apega ao momento e começa a chamá-lo de 'titica', 'cagão', etc.

O elenco atual tem sérias deficiencias, não temos um batedor de faltas e escanteios, não temos um grande cabeceador, não temos um matador e nossos jogadores 'criativos' estão sem criatividade a muito tempo.

Nossos laterais nunca foram bons no apoio, o forte deles sempre foi a defesa e a saída de jogo, mas não o último passe para o gol. E para piorar o Fábio Santos se machucou e o Igor sentiu a pressão e tem falhado na defesa e errado no ataque.

Assim não tem treinador que dê jeito.

Francisco Mello #564 @francisco.mello em 01/11/2013 às 12:59

Queria saber quem é a pessoa que negativa todos os tópicos?

Lucas Xavier #234 @alvifiel em 01/11/2013 às 12:57

Sou a Favor do Corinthians!

Mas não sei que Rancor é esse que o Tite guarda do Pato!