Os erros do Corinthians em 2018

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Adriano #34 @adrianer em 19/10/2018 às 03:30

Listei alguns erros do clube ao longo do ano:

1 - Reelegeu novamente o mesmo grupo que ao longo dos anos eram constantemente criticado pela forma como administrou o clube, tudo por pura ilusão de acharem que Andrés Sanchez era o salvador da Pátria, sendo que na verdade ele era um dos responsáveis do clube estar assim.

2 - Começaram o ano 'perdendo' peças importantes, como Jô e Arana, mas pior que isso é que continuaram perdendo titulares durante as competições, inadmissível isso, para um clube que deseje conquistar títulos, já que o objetivo é isso não?

3 - Contrataram jogadores sem um mínimo de critério, Roger é um deles, jogador por onde passou se mostrou medíocre, isso é desespero em dar uma resposta em relação a contratação de um camisa 9?

4 - Não repor jogadores a altura do que saíram é um ingrediente que tem tudo pra dar errado, será que não aprenderam com ano de 2016?

5 - Perderam o técnico e boa parte da comissão técnica fixa do clube durante as competições.

6 - Já perdi a conta de quantos jogadores atuaram na lateral esquerda, e trouxeram Avelar, na qual seus números na Europa é bem questionáveis.

7 - Improvisaram muitos jogadores na laterais direita, não contratar um substituto para o Fagner é uma incompetência sem tamanho. Só faltou improvisar a mãe do Andrés na lateral. Será que não viram como Flamengo e Palmeiras sofreram com as laterais que era constantemente criticado por isso? Será que receberam a cartilha dos Porcos e dos Mulambos em como detonar as nossas laterais?

8 - Muitas trocas de esquema tático, uma hora tenta o 4-2-4, depois volta para o 4-3-2-1, ou 4-1-4-1, o time até a final do Paulista tinha uma identidade, depois disso, desmoronou, não se descobriu a forma de jogar nas mãos de Loss e depois com Jair.

9 - Insistência com jogadores que não estão rendendo.

10 - Time continua sofrendo muitos gols, será que o erro não seria o excesso de preocupação em apenas se defender? Não seria bom utilizar o lema 'A MELHOR DEFESA É O ATAQUE? ' mas que ataque? Ai complicou.

11 - Excesso de jogadores jovens no elenco, ao lado de muitos jogadores acima de 30 anos, falta equilíbrio o elenco.

12 - Efetivação ou contratação de treinadores muito jovens, Loss não deveria nunca ter assumido o time, e o Jair pelo visto está muito cru para assumir um time do tamanho do Corinthians. Ambos abusaram demais na utilização do esquema 4-2-4, sinal que não tem ideias próprias? Jair não era minha primeira opção quando foi contratado, mas acreditei realmente que ele iria mudar muita coisa, mas não mudou.

Não falei sobre questões administrativas, porque isso é outro assunto.

6.300 visualizações e 118 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Pedro Galleti Carvalho #3.478 @galleti em 19/10/2018 às 09:33

Discordo no 4 tópico, Marquinhos Gabriel, Marlone e Guilherme não eram mal reforços não, muito pelo ao contrário, todo mundo queria o MG e o Marlone, eles deram errado tudo bem, mas que foram má contratações é doideira

Pedroo Arraes #1.831 @pedroo.arraes em 19/10/2018 às 04:01

Jair realmente n e bom... Mas compare os elenco e veja que fizemos hora extra ali na Copa do Brasil

Últimas respostas

Alfredo Soriano Gimenez #4.085 @papafrango em 21/10/2018 às 22:28

Faz todo sentido.

Adriano #34 @adrianer em 19/10/2018 às 14:02

" "

Ai entra a questão da comissão técnica dia antes da final, referente a discussão do médico e do outro membro da comissão, e ainda teve um torcedor vir falar que é normal e que acontece em outro lugar.

Pra mim não é normal nada, tem que ser cobrado e haver harmonia entre os profissionais, umas das reclamações da torcida é como alguns jogadores perdem folego facilmente e ainda por cima, número excessivo de lesões ao longo do ano.

Sendo que muito desses que estava 'curado', voltam a se lesionar novamente no primeiro jogo pós lesão.

Publicidade

Claudio Roberto Guimarães #1.609 @invasao em 20/10/2018 às 18:01

Okey.

Claudio #1609 @invasao em 20/10/2018 às 07:36

" "

Valeu brother.

Luiz Fernando Balestrero #3.564 @luiz.fernando.balest em 20/10/2018 às 13:47

Começa pela eleições de Andrés e por aí vai!

Josué Araujo #3.178 @josue.araujo3 em 20/10/2018 às 10:56

Roger não Jair kkk

Adriano #34 @adrianer em 19/10/2018 às 13:55

" "

Eu também não acho uma porcaria, mas existe peças que mais veio para atrapalhar do que ajudar, enquanto alguns outros jogadores que demonstraram que tem algo ali que poderia ser melhor explorado e dar mais sequencia de jogos, insiste nos jogadores que não rende nada, que é o caso que citei, de jogadores que continua tendo chances mesmo já demonstrado que não estão bem ou não rende nada.

Leandro De Sa #2.020 @leandro.de.sa em 20/10/2018 às 08:56

A ideia foi boa

Guilherme e Giovani Augusto já tinham jogado juntos (e bem!) No atl mg

Marlone e André jogaram juntos no Sport

Pena que no Timão não deram certo

Pedro #3478 @galleti em 19/10/2018 às 09:33

" "

Discordo no 4 tópico, Marquinhos Gabriel, Marlone e Guilherme não eram mal reforços não, muito pelo ao contrário, todo mundo queria o MG e o Marlone, eles deram errado tudo bem, mas que foram má contratações é doideira

Douglas Fernando Silva #51 @dougnando em 20/10/2018 às 08:38

Ter eleito o Andrés foi tão burrice quanto votar para o PT nessas eleições.

Os títulos e pseudo crescimento econômico mascararam as falcatruas, esquemas e corrupção.

Espero que Andrés e PT passem um bom tempo sem governar nada!

Joaquim Jose De Lima #9.051 @nanzinhojoaquim em 20/10/2018 às 08:31

Enquanto os amadores estiver no comando de clube, como o Andrés cara de maracujá que não torce para o Corinthians e sim para o dinheiro que ganha as custas do nome Corinthians, o clube vai ficar assim: os melhores vão ser vendidos, o clube não fica quase nada, porque como o clube já está endividado aparece uns empresários mercenários e coloca no Corinthians pra jogar, aí quando consegue vender eles fatia o dinheiro: Andrés pega a parte dele e assim por diante. Aí depois esse pilantra vem pedir desculpa pra torcida pelo título perdido. Dizendo que não se faz futebol da noite para o dia, mas esse safado consegue acabar com um time da noite para o dia!

Claudio Roberto Guimarães #1.609 @invasao em 20/10/2018 às 07:59

A esta altura do campeonato, Vicente Matheus já está de bruço no caixão.

Ivan @borto em 19/10/2018 às 23:33

" "

Que saudades do Vicente Matheus, podia errar em alguma coisa, mas amava muito o Corinthians

Claudio Roberto Guimarães #1.609 @invasao em 20/10/2018 às 07:36

Valeu brother.

Mateus Thiago #6809 @mateus.thiago.pruden em 19/10/2018 às 22:23

" "

Vejo muita gente xingando (confesso que eu também muitas vezes, mas por conta de desempenho), mas muitos tem não tem essa noção. Não entendem o clube não suporta mais pagar um jogador de ponta.

A esperança é a venda do NR para abater um pouco a divida total, mas ainda sim haverá anos pela frente.

Acho que para o momento, um bom patrocínio master, nos manteria com um elenco competitivo, e rezar para alguns jogadores jogarem pela camisa e tradição e não esperando ganhar alto.

Enfim, e teremos ainda que assistir muitos avelares e Douglas da vida. Haja unha...kkk Abrcao

Antonio Godoy Junior #7.639 @antonio.godoy.junior em 20/10/2018 às 07:27

Caro Adriano concordo com tudo que foi falado também acreditei que Andrés ou Citadini poderiam recolocar o clube nos trilhos depois de uma péssima administração de Roberto de Andrade e de seu antecessor Gobbi, contratos mal feitos com atletas que usaram o clube como trampolim, jogadores sendo vendidos a preço de banana e o clube ficando sempre com percentual menor do que o empresário, pagamentos de comissões tando para venda /compra /troca /empréstimos ou seja o clube não se mexe para nada pois temos uns incompetentes, bananas na sua Presidência pergunto porque se precisa de intermediário para negociar com o clube detentor do passe do atleta interessado, porque pagar comissão para emprestar nosso atleta para um possível clube interessado, porque pagar comissão a um jogador sem vínculo com clube algum, tudo nos leva a crer que são esquemas montados para alguns lucrarem no final, porque Diretores de nossos ferrenhos adversários vão negociar pessoalmente com os clubes e nosso clube não o faz, erro crasso do Andrés em achar que todos treinadores são iguais e já se provou faz tempo que não são, desde a saída estranha de Carille o time vem despencando na tabela, a cada jogo piora o seu futebol, jogadores contratados que nem para o sub 20 serviriam, desde LOSS os treinos técnicos são ridículos, usam a artimanha de esconder o time, fazer treino fechado para na hora do jogo não ter novidade alguma.