Ligeira melhora ofensiva, Avenida Edenílson, substituições erradas do Tite. O que vi no empate

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marcelo #1.496 @traluscofiel em 03/11/2013 às 20:18

Em comparação com os outros jogos, hoje melhoramos no setor ofensivo. Nada de encher os olhos, mas já foi um avanço.

Pressionamos mais, arriscamos mais, finalizamos bem mais. A grande maioria, pra fora, longe do gol. Mas ousou, partiu mais pra cima. Fomos superiores no primeiro tempo, com o Vitória pouco ameaçando, apesar do enorme espaço deixado pelo Edenílson, com suas subidas e sem a devida cobertura.

Logo no início do segundo tempo, Douglas fez a única coisa boa dele no jogo. Bateu bem o escanteio, e depois do rebote do goleiro, o Guilherme fez.

Outro ponto diferente dos outros jogos, o time não recuou após tomar o gol. Só que duas substituições mudaram a tônica do jogo, que se encontrava totalmente favorável a nós. A primeira, a entrada do William Henrique pelo Vitória. Se já tínhamos uma Avenida Edenílson, passamos a ter outra, chamada Alessandro. Wliiam Henrique e Marquinhos deitaram e rolaram, tanto que o gol saiu por aquele lado, com uma enfiada nas costas do Alessandro, o Gil saindo pra marcar o Marquinhos, que cruzou para o Dinei, livre. Edenílson chegou atrasado e não faço ideia de onde estava o Paulo André no lance.

A segunda substituição que nos complicou foi do Tite, tirando Romarinho e colocando Danilo. Até concordo em ter sacado o Romarinho, que estava prestes a ser expulso, mas não colocaria Danilo, que entrou mal, mais muito mal. Não acertou absolutamente nada.

O jogo ficou aberto. Emerson, tenho que reconhecer, fez boa partida. Pato entrou e criamos mais chances. Ele meteu uma bola na trave, se movimentou bem ao lado do Emerson lá na frente. Douglas foi muito mal, e Tite demorou demais pra substituí-lo, e quando fez, muito tarde, colocou um lateral, Diego Macedo. Nenhuma novidade.

No geral, um empate com algumas melhoras, mas ainda longe do ideal. Libertadores, pra quem ainda acreditava, se é que alguém acreditava, na ilusão vendida por Mário Gobbi com mais um pacto fajuto, sumiu. É chegar logo nos 48 pontos pra não ter riscos de rebaixamento e esperar terminar esse final de campeonato melancólico.

NOTAS:

Walter: deu alguns sustos em umas saídas, mas não foi exigido, não comprometeu - 6

Edenílson: muito mal defensivamente, com raros bons lapsos ofensivos - 3

Gil: seguro e firme como sempre - 8

Paulo André: não sei onde estava no lance do gol - 5

Alessandro: segurou bem defensivamente no primeiro tempo. No segundo, com a entrada do William Henrique, perdeu todas. Muitos passes errados, pouco útil no ataque - 3

Ralf: mesmo não sendo o grande Ralf que conhecemos, ainda sim é brigador, não compromete - 7

Guilherme: fez o gol, e fez bem o feijão com arroz defensivo, mas podia se lançar mais à frente - 7

Douglas: muito mal. Só acertou o escanteio do gol - 4

Romarinho: atrapalhou muitas jogadas claras, errou passes bobos e perigou ser expulso - 4

Emerson: jogou bem. Foi pra cima, finalizou, deixou o Pato duas vezes na cara do gol - 7

Renato Augusto: esforçado, mas fora da posição, não rende o que pode - 6

Danilo: conseguiu ser o pior em campo mesmo entrando na metade do segundo tempo. Errou absolutamente tudo - 1 (estou sendo generoso com esse 1)

Pato: se movimentou, arriscou, meteu bola na trave. Foi bem - 7

Diego Macedo: pouco tempo pra avaliação.

Tite: o time jogou melhor, não recuou quando tomou o gol, mas falhou muito nas substituições - 4

596 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Hector Silva #3.125 @hector.silva em 03/11/2013 às 22:24

A dava pra chutar mais no 2º tempo.. Teve espaço mas querem tá muito perto do gol para o chute

Publicidade

Antonio Pr #1.194 @antoniopr em 03/11/2013 às 21:56

Veja o gol em câmera lenta. A falha foi do GIL. No início da jogada ele estava na quarta zaga e não antecipou ao Juan permitindo que ele fizesse um dois com o Marquinhos. P.Andre saiu na cobertura e não chegou a tempo. O Edenilson também demorou para fechar a entrada do Dinei. Porisso, Paulo André nota 7 e Gil nota 5.

Rodrigo Xavier #13.948 @rodrigo.xavier5 em 03/11/2013 às 21:49

A verdade e uma só Tite sai fora colocar o renauto Augusto no ataque deixar o pato no banco ai depois tirar o renauto Augusto e colocar o Danilo tá de brincadeira mexeu muito mal avenida edenilson e Alessandro na esquerda se tem o diego macedo tá tudo errado medroso covarde o nei franco tiro um volante e foi pra cima já o Tite não que esse 2013 acabe logo porque tá osso assistir jogo do Timão

Paulo Henrique #3.980 @p4ulinho em 03/11/2013 às 21:47

Kkkk Avenida Edenilson. É ampla bem asfaltada e com boa iluminação.

Michel Fenty #216 @michel.fenty em 03/11/2013 às 21:11

O Sheik não jogou nada, no primeiro tempo errou vários passes, quando era pra chutar para o gol ia pra cima e perdia a bola, quando tinha que tocar, chutava a bola lá na casa do Baralho...

Michel Fenty #216 @michel.fenty em 03/11/2013 às 21:07

O Tite não recuou o time porque não teve tempo...

Odilon Banhos #8.629 @odilon.banhos em 03/11/2013 às 20:58

Ninguém reparou que o Tite deve ter mudado a cobertura. O Ralf não tem coberto as 2 avenidas improvisadas. Ele vai para a área e o Gil cobre os 2 lados muitas vezes, porque o P.A que é da panela nãom aguenta e fica na sobra. Agora o Sheik discordo da nota, ele devia ser o 'quase'. Quase homem, quase gol, quase assistência, quase dribla, quase maratonista, quase cruza na linha de fundo, quase não é fominha, quase não toma cartão, quase não é substituído, quase dono do time e quase presidente.

Douglas Cardoso #172 @cardoso2 em 03/11/2013 às 20:57

'Ohh Tite Covarde, acomoda com empate'

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #613 @fchagasmedeiros em 03/11/2013 às 20:56

O pior do jogo? Tite

Domingos Sávio #230 @alanbik em 03/11/2013 às 20:53

Acho o Edenilson fraco, não marca, não desarma, não cruza, não finaliza, apenas corre. Não tem futebol para. Jogar no Corinthians, apenas um reserva para jogar 20 minutos, e aqui no site tem um monte de gente que acha que o cara é craque.