Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quando foi mais requisitado, se mostrou INCAPAZ!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Anonimo

Ranking: 5.023º

Anonimo 527 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2013 às 16:37
Por Anonimo Corinthiano (@anonimocorinthiano)

O ano de 2012 chegou ao fim, foi histórico pois nele o Corinthians conquistou os maiores títulos que um clube sulamericano pode conquistar. No banco o técnico Tite se consagrou no comando em 2013 com a mesma base de 2011,2012,2013 veio mais dois títulos para a galeria.

recopa nossa

Ai o Tite mostrou definitivamente sua competência certo?... ERRADO!

Fim do 1° Semestre as coisas começaram mudar:

  • Pulinho vendido para o Tottenham
  • Jorge Henrique Dispensado
  • Chicão Dispensado (pode se dizer)
  • Mau futebol: F. Santos, Danilo, Emerson, Romarinho.

Era a hora da renovação, todos os clubes passam por isso, Tite era o técnico tinha as em suas mãos as decisões e enfiou os pes pelas mãos:

  • Scocco estava encominhado, era nome forte para dar início a uma grande reformulação, Tite não deixou. Queria Emerson, em 2013 não havia jogado nada, mais estava na Liberta, Mundial... Tite passou por cima do bem do clube para manter o jogador... Pouco tempo depois veio o selinho, o mau futebol continuou, e foi ele a inspiração para as Gaivotas.
  • Paulino se foi Tite mais uma vez comandava a situação, era preciso um nome... Ibson... Tite pediu o volante.

tite e ibson

O elenco não mudou, crio-se uma panela de protegidos, Tite pisava e cuspia em tudo de bom que fizera em 2012. Mas o pior ainda estava por vir.

Com a saída de Paulinho o esquema estava rachado. Ultrapassado pelo tempo, e conhecido, Tite tinha que colocar algo novo. Ele tinha Alexandre Pato, todos imaginavam que ele montaria um novo esquema sobre o atacante, ofensivo.

Quando foi mais requisitado, se mostrou INCAPAZ, não criou um novo esquema, apenas acovardou o antigo. Laterias se mostraram zagueiros, Volantes não saiam mais, Meias se preocupava mais em marcar que armar, e os Gols sumiram com os atacantes bancando laterias e volantes. O time que jogava na pressão até fora de casa, parece time pequeno que joga por uma bola e se fecha todo.

guerrero

O mesmo técnico que levou o Corinthians ao topo do Mundo foi o mesmo técnico que o levou ao futebol medíocre.

tite

Tite conseguiu desconstruir um imagem de heroi: Incapacidade de renovar, Panela, Retranca... Tiraram de Tite a alcunha de 'Novo alex Ferguson', de intocável a alvo de criticas, que deixo bem claro. MERECIDAS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico