Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Planejamento já começou errado

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Corintimano

Corintimano 170 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/12/2018 às 01:07
Por Corintimano meio triste (@hyans)

O planejamento para 2019 já começou errado, já são 4 reforços vindo ai, jogadores estes que não chegam pra ser titulares de cara, e convenhamos desses já temos de monte no clube fora aqueles emprestados. Uma pena que ainda preferem contratar meia dúzia de cabeça de bagres do que contratar 2 ou 3 jogadores mais prontos para vestir a camisa do Corinthians, 4 jogadores já devem ser anunciados, pode ter certeza que pelo menos 2 ou 3 desses no meio do ano já vão ser emprestados para adquirem experiência. Assim fica difícil, temos um leque de bons jogadores que chegariam para jogar, é preciso ficar de olho em Renan Lodi, Bruno Guimaraes e Pablo, esses piá vem se destacando no Atlético PR, fora outros nomes mais prontos como Tardelli, Love, Jonas, Gil, entre outros... É muito melhor vir 3 ou 4 caras BONS do que 20 cabeça de bagre, igual nesse ano inteiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

@dl.sillva em 06/12/2018 às 08:50

Sabe quanto o Pablo vale 40 milhões fora a multa desss outros ai... Esqueci

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.160 posts

@fabiomcbaltz em 06/12/2018 às 08:50

O que vejo como dificultador na contratação é a falta de planejamento mais claro e solido para o clube.

Vamos supor que Love ganhe 600 mil por mês pra ficar chutando bola #$!@% em um campeonato ruim. Daí nosso time oferece a ele a possibilidade de ganhar 500, mas neste elenco que temos hoje, e, só pra piorar um pouco o cenário, no intuito de me fazer mais compreensível, com Jair Ventura como treinador. O cara não topará a mudança. Nosso time tem torcida exigente e tradição de chegar forte. Sem uma garantia de que isso aconteça, o que o atacante carioca teria não passaria de dor de cabeça, stress, torcida xingando a mãe dele e disputa por colocações bem distantes do topo. Nenhum jogador consagrado quer isso.

Carille voltando, a ideia de estabilidade, planejamento e seriedade passam a adornar o nome do nosso time. E isso é bom. Independentemente da discussão sobre a qualidade do elenco, o jogador de fora olha pra gente e ao menos no aspecto supracitado, ele já se sente mais confortável.

Some isso a montagem de um grupo competitivo de fato, com mais três ou quatro nomes já estabelecidos e vencedores em sua história, e fica mais fácil contratar.

Se olharmos para a diferença entre 500 e 600, percebemos claramente uma diferença que corresponde a MUITO MAIS do que a MAIORIA GRITANTE da população do PAÍS ganha por mês. E obviamente, é muito a perder. Mas estamos falando de jogadores de futebol, uma profissão que lida fundamentalmente com a vaidade e a consagração. E sabemos muito bem que a natureza humana é insaciável no que diz respeito à vaidade.

Entre 600 pra chutar bola na China e 500 pra entrar pra história sendo campeão brasileiro, da Libertadores ou até mundial, eu ainda levo fé que os mais qualificados prefiram o segundo caso.

Foto do perfil de Sandro Rogério

Ranking: 1.224º

Sandro 2.596 posts

@filosofo.da.fiel em 06/12/2018 às 08:39

Tem razão

Foto do perfil de Antonio Henrique Da Silva Toledo

Ranking: 1.484º

Antonio 2.158 posts

@tony.toledo em 06/12/2018 às 07:48

Na minha opinião essas contratações são mais uma tentativa de mostrar que estão trabalhando do que outra coisa, porque no elenco atual existem jogadores do mesmo nível desses que estão chegando, aí eu me pergunto se é melhor gastar pra fazer apostas ou tentar recuperar ou utilizar os que já são nossos, se o clube não tem dinheiro, deveria então adotar uma postura mais transparente.

Foto do perfil de Infopqsj Timão

Ranking: 967º

Infopqsj 3.218 posts

@mystertimao em 06/12/2018 às 01:16

Eu gosto dos nomes que chegaram... Não se precisa só contratar jogadores caros, e importante mesclar, não se esqueça que o Corinthians e um clube que sempre apostou em jogadores desconhecidos que deram certo.