Últimos respondidos
-
Bate-Papo da Torcida
Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia
respondido por Mad há 2 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Paulinho Destrói e Humilha o Breno Bidon
respondido por JOSE há 2 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
O Corinthians deve para o Cristian e Elias kkkk. Renovação e transparência a organização criminosa
respondido por Replicante há 3 minutos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!
respondido por Andre há 4 minutos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Não tem como ganhar discussão com porco
respondido por Renato Garcia David há 4 minutos
ver topico
Corinthians foi fundamental na negociação dos direitos de TV da Sulamericana.Time Grande é assim
Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/12/2018 às 13:19
Por Sandra Lima
(@sandra.lima4)
O Corinthians, mesmo sem sentar à mesa de negociações, foi fundamental na venda dos direitos de TV da Sul-Americana que obrigou a Conmebol a se desdobrar depois de a propriedade encalhar após duas tentativas de vendê-la no Brasil. O time do Parque São Jorge foi o atrativo que convenceu executivos do aplicativo DAZN a pôr as mãos nos bolsos.
Em meio à crise financeira no país, e o inflacionamento do mercado, com a disputa entre Globo e Turner pelos direitos do Brasileiro-2019, o jogo duro da CBF ao negociar os jogos da seleção, o iminente fim do Esporte Interativo e o anúncio da fusão de dois competidores por direitos, Fox Sports e ESPN, os lances ficaram (bem) abaixo da expectativa da Conmebol.
Os preços mínimos giravam em torno de US$ 30 milhões/ano (cerca de R$ 120 milhões) pelos direitos da Sul-Americana no Brasil e US$ 20 milhões/ano para a América do Sul.
Na outra ponta, era preciso convencer os executivos do DAZN a pôr as mãos no bolso para produzir um valor superior ao que fora apresentado até aquele momento.
A tarefa foi facilitada por um às que a Conmebol tinha na manga: A presença do Corinthians, um dos dois times mais populares do país, na próxima edição da Sulamericana.
Foi assim que executivos do DAZN ouviram que, para uma empresa especializada em esporte que está entrando no Brasil, nada melhor do que ter como chamariz para sua marca os Jogos da Sul-Americana, que terá entre seus times justamente o Corinthians.
Convencidos os representantes do DAZN, ficou nas mãos deles apresentar uma proposta pelos preços mínimos, correndo um pequeno risco de abrir espaço para uma segunda rodada, ou fazer uma oferta acima dos mínimos, garantindo os direitos de transmissão.
No fim das contas, o DAZN levou os direitos de transmissão da Sul-Americana ao apresentar uma oferta bem superior à do segundo colocado, para a satisfação (e alívio) da Conmebol.
Time Grande é outra coisa.
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão
Tópicos recém criados no Fórum do Meu Timão
|É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?5
|Cassio e Safagner não está nem aí pro clube e sim pra eles próprios entra no c* um do outro rala1
|Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!7
|Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite pro dia14
|Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!17
|Aos que dizem que treinador não é prioridade, veja o Abel Ferreira hoje.6
|O Corinthians se apequena à medida que o maior rival só cresce10
|Nunca que o nosso elenco viraria uma partida de 2x0 pra 3x210