Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Essa pergunta eu juro que gostaria de saber a resposta

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 2.715º

Marcelo 1.157 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/11/2013 às 19:29
Por Marcelo Tralusco (@traluscofiel)

O que aconteceu com o Danilo?

Chegou ao Corinthians e demorou a engranar. Ficou meses na reserva. No final de 2010, começou a fazer gols importantes na reta final do Brasileirão, onde disputavamos o título.

Em 2011, fez um ótimo Brasileirão. Ano passado, viveu fase espetacular, onde até vários jornalistas disseram que ele merecia uma chance na seleção. Gols decisivos, partidas quase impecáveis, como contra o Chelsea, era indispensável no time titular. Até a metade desse ano, foi até bem. Marcou os gols dos títulos do Paulista e da Recopa.

Mas nesse segundo semestre, caiu bruscamente de produção. Tudo bem. É verdade que o time inteiro caiu, mas o Danilo foi o mais visível, teve a queda mais profunda. Não consegue chutar, consegue compor o meio, não consegue atacar, não consegue acertar um mísero passe que seja.

Pode ser o fator da idade? Pode. Mas em 5 meses não se envelhece tanto. Seria preguiça, falta de interesse? Esse eu acho que seria o ponto correto.

Só sei que o Danilo talentoso e decisivo sumiu e vemos agora um Danilo preguiçoso e desinteressado.

E amanhã, não sei por qual merecimento, será titular. Inexplicável.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 136º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 12/11/2013 às 20:50

Acho que sempre foi superestimado. Fez uma boa Libertadores e Mundial, fora isso foi comum a grande parte do tempo.

E tem o lance da idade também.

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 146º

Flávio 11.374 posts

@issao em 12/11/2013 às 20:48

Idade e condição física. Ele enfraqueceu muito nisso.

Só gênios para conseguirem jogar sem físico e com idade avançada...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 828º

Thiago 3.642 posts

@thiagunner em 13/11/2013 às 00:22

Ele foi de fato um dos jogadores mais importantes em 2012, um ano mágico, ele ter sido esse jogador fundamental pra essas conquistas é o que me deixa surpreso, o que está acontecendo agora só me faz respirar fundo por perceber que o mundo voltou ao normal, 2012 que era pra ser o fim do mundo, foi na verdade um ano de coisas incríveis, fora do normal, porém hoje vejo ele com muito apreço, porém acredito que não deve continuar para o ano que vem por questões físicas, mas pra mim tem mais moral históricamente que o Sheik em um contexto geral de serviços prestados, pois o Sheik que tinha tudo pra ser ídolo, desandou, e só fez merd@ e + merd@...

Foto do perfil de Jr. Messy

Jr. 63 posts

@juniorm em 13/11/2013 às 00:10

De todos os jogadores que caíram de produção, o que eu mais respeito é o Danilo e nem cobro ele muito.. Dos 5 títulos que ganhamos nos últimos anos ele foi decisivo em todos, foi de longe o jogador mais importante que tivemos nos últimos 10 anos.

Tá numa fase ruim, é verdade, mas pra mim você é o cara Danilo, obrigado por tudo meu chapa.

Sem mais..

Foto do perfil de Luis Otavio

Ranking: 2.094º

Luis 1.551 posts

@naote.intereca em 12/11/2013 às 21:29

Idade

Foto do perfil de Ritchie Pop

Ranking: 806º

Ritchie 3.716 posts

@ritchie.sccp em 12/11/2013 às 21:29

E viro problema no time de ataque

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Grobe

Ranking: 1.645º

Matheus 1.976 posts

@matheus.grobe em 12/11/2013 às 21:12

Cara eu também reparei nisso. A decadência do time, pra mim, está atrelada a saída do Paulinho e a decadência do Danilo. Aliás, acho que a decadência dele está ligada a saída do Paulinho. Eles jogavam muito juntos. Tabelavam muito. Sem o Paulinho o Danilo parece perdido. Mas não acredito em preguiça. O Danilo é um cara muito sério. Em um Não é de balada e nem moleque.

Eu defendi o Tite muito tempo. Fui um dos últimos a dar o braço a torcer. Quero a saída dele mas c om respeito. E o que me fez querer a saída dele é justamente casos como esse. Não tem sentido escalar o Danilo, que está muito mal, que sabe que deve sair ano que vem, pra deixar o Rodriguinho no banco, que é um jogador que, se não explodiu, vem entrado bem, dando chutes a gol e cheio de gás. E que sabe que fica ano que vem. Está em início de contrato e quer ser ídolo. É o clássico caso de ''o cara certo na hora certa. Tem o estilo que falta ao Corinthians. Joga vertical, em velocidade, procurando sempre fazer assistências e chega na entrada da área pra chutar (e chuta bem, com as duas pernas). ''Ha mas vai queimar o cara''. Com o assim queimar o cara? O Rodriguinho vinha sendo o melhor jogador da Série B. No regional mineiro fez gol contra Cruzeiro no Mineirão. É um cara rodado. Outra coisa, jogador que vem para o Corinthians não pode ter ''medo de ser queimado''. O Romarinho por exemplo, seu primeiro jogo fez dois contra o Palmeiras jogando no time reserva, logo depois entrou em Labombonera e meteu gol.

Essa estória de queimar o cara, pra mim, foi o que queimou o Tite.

Foto do perfil de Diego Henrique

Diego 58 posts

@diego.henrique23 em 12/11/2013 às 21:06

Só foi bem na Libertadores e no mundial, já deu o que tinha d dar, passou da hora d cair fora e dar oportunidade para quem sabe ou pelo menos joga melhor como o caso do Rodriguinho. Já que RA não tá 100%.

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 1.657º

Ivan 1.962 posts

@ivan.avare em 12/11/2013 às 21:01

Tite e sua panelinha

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 593º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 12/11/2013 às 21:01

O Danilo nunca foi rápido, e eu li algo interessante aqui. O futebol brasileiro precisa de jogadores mais rápidos, o Danilo é mais para a Libertadores. E a idade? Bem, os efeitos dela nunca aparecem de vez, só que se fazem mais presentes quando o time cai deprodução por completo. Ele hoje não pode ser usado como solução, nem de titular, tem jogadores como Leonardo e Rodrigo que poderiam ajudar muito mais.