Gestão ou dinheiro: O que você prefere?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Douglas #601 @douglas.sabino1 em 08/01/2019 às 16:06

Temos visto mais uma vez os endinheirado se movimentarem no mercado da bola brasileiro, de forma “agressiva “ e tola.

E Sejamos francos, o objetivo desses clubes é serem grandes e ganhar títulos. Embora as contrações sejam baseadas em pura grife, acaba parecendo mais ostentação do que qualquer coisa.

Se juntarmos os últimos 10 anos de Flamengo, São Paulo e Palmeiras, não da a quantidade de títulos que o Corinthians ganhou nos últimos 5.

E porque mesmo assim vemos torcedores querendo ir na contramão dessa nossa receita de bolo que tem dado tão certo?

Quem deveria “invejar “ seriam eles e não você.

Fico imaginando, se não houvesse o tal analista de de desempenho o que seríamos?

Se tivéssemos essa disposição para pagar 40 milhões em um jogador qualquer, jamais traríamos aquele volante do Bragantino (Paulinho) ou então trazer aquele atacante enconstado na Alemanha com fama de violento. (Guerrero)

Aquele zagueiro desconhecido paraguaio (Balbuena)

Aquele segundo goleiro do time holandês (Cássio)

Ou até aquele segundo atacante com fama de briguento que foi expulso do seu atual clube (Emerson)

Será que se tivéssemos toda essa grana, todos esses jogadores que em um determinado momento foram os melhores de sua posição, seriam contratados?

Todos esses chegaram cercados de desconfiança.

Na minha concepção, está claro que não adianta ter apenas o dinheiro em caixa se não houver GESTÃO. Principalmente planejamento.

Outro bom exemplo é o time do Grêmio campeão da Libertadores, sem grandes estrelas com jogadores com características fundamentais ao método de jogo.

Nesta janela de transferências o Corinthians se comportou de maneira cirúrgica, com jogadores certos para as posições certas. Eu tenho convicção que este ano, mais uma vez será uma “surpresa “ para os especialistas, aos emocionados: AGUARDEM.

290 visualizações e 21 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Thales Colasanto #3.538 @thales.colasanto em 08/01/2019 às 16:18

Gestão envolve dinheiro, um milhão de desculpa minha contrária ao seu post, mas podemos ser cirúrgicos sim sem dever marmita, sem ter que passar alguns tipos de vergonha que a diretoria nos faz passar (como penhorarem a taça do mundial) por pura e simplesmente por desonestidade da mesma!

Agora, se for falar de futebol, com certeza a gestão vem do banco de reservas e seus auxiliares, e disso estamos bem servidos a tempos (como vimos no próprio fórum)!

Só pra finalizar, para ver um Paulinho, Felipe (zagueiro que você esqueceu), Guerreiro, Cássio, Balbuena entre outros citados.. Contratamos Ibson, Maldonado, Kazim, Jonathas e mais outras coisas que se for numerar vamos perceber que mais erramos que acertamos.. Enfim, concordo contigo, mas a chance de acerto com uma grana não comprometida é maior, podemos fazer um elenco mais forte sem precisar contratar somente 'ocasião de mercado'..

Últimas respostas

Sincero Realista @sincero.realista2 em 08/01/2019 às 22:46

Cirúrgica? Nossa zaga continua sendo a péssima do ano passado e o lateral esquerdo continua sendo o Avelar, um dos piores laterais da história do clube.

Publicidade

Douglas Sabino #601 @douglas.sabino1 em 08/01/2019 às 20:03

Sim e não Cláudio, pois se compararmos o faturamento do Grêmio X Flamengo, veremos que um lado há apenas a grana e não a gestão de uma boa equipe. Contratam adoidado

Claudio #23 @migo.pr em 08/01/2019 às 19:37

" "

Não entendi a pergunta.

Até porque não são excludentes.

Pelo contrário, uma é dependente da outra.

Fábio Garcia #1.054 @fabio.garcia14 em 08/01/2019 às 19:52

Faltou nessa lista o Ralf que era do Barueri, um tal de Chicão que era do Figuieirense, o lento Zidanilo, o Felipe que foi lapidado pelo Carille e hoje joga muito no Porto são muitos exemplos, quando investiu muita grana fez merda que foi no caso do Pato que depois foi consertada com a vinda do Jadson, mas foi um enorme prejuízo.

Caio B #1.017 @caiobbadaro em 08/01/2019 às 19:45

Uma coisa não anula a outra. Contratar jogadores com nosso perfil, raçudos, vencedores, não quer dizer que eles precisem sempre ser desconhecidos. Ou você não queria o Gil aqui de volta? O RA? Ou o Jô? Imagine que time teríamos.

Gustavo De Oliveira Da Silva #503 @gustavo10timao em 08/01/2019 às 19:40

Não tem como fazer gestão sem dinheiro meu caro, sem grana vai gerir o que?

Natália Shimano #22 @nshimano em 08/01/2019 às 19:39

Tendo boa gestão você tem dinheiro e planejamento. Não é possível ter dinheiro de sobra sempre sem uma boa gestão.

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 08/01/2019 às 19:37

Não entendi a pergunta.

Até porque não são excludentes.

Pelo contrário, uma é dependente da outra.

Miguel Eduardo #2.586 @miguel.eduardo2 em 08/01/2019 às 19:26

Perfeito. Sem mais. Quando o Corinthians fez grandes contratações (falando no lado financeiro) nunca deu certo. Os que deram resultados foram os que chegaram sem badalação. E tivemos que esperar até deslancharem. Lembro como eu passava raiva com Paulinho, Balbuena, Felipe, Zidanilo e alguns que não estou lembrando agora.

Thiago Bendassolli #2.037 @tbendassolli em 08/01/2019 às 19:17

Então procure entender melhor o caso do CONTRATO com a EMPRESA de alimentação.

Igor #261 @igor.silva28 em 08/01/2019 às 16:30

" " Amigo, foi divulgado deixaram de pagar sim

Thales Colasanto #3.538 @thales.colasanto em 08/01/2019 às 16:36

Sim, concordo que foi ação de marketing em cima do Corinthians, e como você falou 'O Corinthians tem um faturamento gigante se houver gestão desses recursos, o clube ficará ainda mais forte.' falta a tal gestão financeira para podermos ser ainda mais fortes, isso me refiro a parte econômica mesmo, não deixar essas 'ações de marketing gratuitas' passarem a reinar!

Na real, não acho que fomos mal nem no ano passado no quesito contratação, assim como não fomos em 2016, mas como em todos os anos e clubes, contratamos 10 jogadores, 4 vingam e 6 ficam sendo emprestados, mesmo sendo bons jogadores...

O que não deveríamos é pagar salários, por exemplo, se for pra pagar salário exige uma compra no fim do contrato ou uma compensação financeira para o empréstimo!

Não discordo de você, mas acho que poderíamos estar bem melhor se houvesse uma responsabilidade por trás das pessoas que comandam o clube! Hoje os caras comemoram ter um déficit menor, onde isso é vantagem em empresas?

Enfim, nós ainda que com todos os defeitos, somos o MAIOR TIME DO CONTINENTE!

Douglas #601 @douglas.sabino1 em 08/01/2019 às 16:29

" "

Thales, ambas situações que você sitou foram por puro clubismo das empresas responsáveis. Queriam mídia e conseguiram, qual empresa vai querer um troféu? Não tem o menor cambimento e juridicamente ambos os casos entraram em consenso. A diferença é que no Corinthians esse tipo de situação ganha mídia.

O Corinthians tem um faturamento gigante se houver gestão desses recursos, o clube ficará ainda mais forte.

Mas quando falamos de CONTRATAÇÃO, acredito que nos últimos anos temos saído muito bem. Tirando o último ano

1 a 10 de 20 respostas