Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[OPINIÃO] Assisti ao jogo-treino completo na Corinthians TV

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 7.329º

Gustavo 291 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/01/2019 às 14:15
Por Gustavo Santos (@gustavo.santos71)

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Corinthians começou controlando a posse da bola e as ações no campo, mas a bola não parava na frente devido ao fato de que nosso centroavante ou está sempre atrasado, ou está sempre mal posicionado.

Depois dos primeiros 20 minutos, o aspecto físico começou a pesar. O Nacional começou a tomar as ações e o Corinthians começou a jogar no contra-ataque, tanto é que houveram algumas chances criadas, mas nisso, o problema do centroavante voltou à tona.

Achei que o Clayson errou bastante. Estava muito afobado e é por isso que foi desarmado inúmeras vezes. Ralf também, além do pênalti, estava chegando atrasado na maioria do tempo. Por outro lado, Pedrinho mostrou um desenvolvimento físico. Não pareceu estar morto depois de dois piques. De resto, os outros estiveram na média.

No segundo tempo, o time demonstrou mais vontade (afinal, estão buscando espaço entre os titulares).

Douglas foi bem defensivamente na lateral, mas faltou um pouco no apoio ofensivo. Marllon foi bem também. Não comprometeu. Sergio Diaz e Gustavo Silva (Mosquito) foram muito bem, deram trabalho para a defesa, mas pecaram no último passe. Gustagol teve poucas chances, mas mesmo assim, fez mais do que o Roger. Senti o Richard melhor posicionado e mais seguro do que o Ralf. No time B, não considerei ninguém jogando mal. Fiquei surpreso.

Por fim, Domingo poderemos ter uma melhor base para analisar, pois alguns importantes reforços deverão entrar em campo (Sornoza, André Luis, Ramiro), além de jogadores como Gabriel, Renê e etc.

Estou esperançoso para ver esse time 100%. Acho que precisassemos contratar alguém, seria um atacante de beirada. Pra mim, o Carille resolverá a questão da defesa e lateral. Outra coisa, se o Love não vier, o Gustagol certamente será o reserva do Boselli, pois com o Roger é difícil.

É isso, Fiel.

Grande Abraço e #VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Um Mito

Ranking: 981º

Um 3.161 posts

@joordansccp em 10/01/2019 às 15:42

Cara, até que enfim alguém com uma analise lúcida!

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.480º

Fábio 2.161 posts

@torcedor.consciente em 10/01/2019 às 15:05

Gustavo, muito legal seu tópico. Quanto ao atacante de beirada, precisa dar chance do André Luiz jogar, pois ele é atacante de beirada...

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.049º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 10/01/2019 às 15:04

Também assisti o jogo. Nenhuma surpresa no primeiro tempo: continuidade do futebol medíocre apresentado no final do ano passado.

Roger lastimável, não dá para entender a insistência com ele.

O lateral que marca o Clayson se consagra. Nunca vi um atacante tão fácil de ser desarmado.

O Ralf não tem mais condições físicas para ser titular, em que pese o fato de ser início de temporada. O Richard vai atropelar e ser titular.

Gostei do Jadson e do Pedrinho. Boa movimentação e qualidade.

O restante ficou no mesmo, apesar de ficar preocupado com o Fagner, que me pareceu não ter se recuperado da má fase. Não dá para avaliar melhor porque foi pouco exigido.

O time B todos foram razoavelmente bem. Fique surpreso com o Sergio Dias e Gustavo Mosquito, que estiveram um pouco acima dos demais.

Melhor que Roger, Gustagol ainda é o mesmo jogador que já passou por aqui. Boselli é titular absoluto, sem nenhuma dúvida.

É importante ressaltar que se trata de início de temporada e jogo amistoso. Sem pressão o jogador atua diferente: alguns se soltam e conseguem mostrar um futebol melhor (tive essa impressão do Danilo Avelar) e outros não se motivam o suficiente para mostrar tudo o que pode.

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 169º

Ehnois 10.667 posts

@ehnois.smith em 10/01/2019 às 15:02

Nãããooo, o Clayson errou bastante e foi desarmado várias vezes?

Uauu, que evolução deste pé de rato.

Publicidade

Foto do perfil de Eder André

Ranking: 2.161º

Eder 1.495 posts

@zombieaters em 10/01/2019 às 14:56

E tem gente que diz que não quer a contratação do Love... Imagina ficar com essas zicas de Clayson e Roger... Até aquele Mosquito foi muito melhor.

Teve uma jogada que o Jadson deixou o Roger na cara do gol e ele não teve velocidade para correr, típico de jogada de cara que comeu feijoada e foi jogar bola.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.857 posts

@deco20 em 10/01/2019 às 14:52

Não pude assistir a toda a partida, mas Roger não é jogador de futebol.

Foto do perfil de Luiz Felipe Crispino

Ranking: 653º

Luiz 4.435 posts

@luiz.felipe.crispino em 10/01/2019 às 14:51

Ainda botam fé no Ralf? E o Pedrinho quantas finalizações, quantas assistências? Jogando contra o modesto time da barra funda, pelo que li nos comentários o menino Mosquito chegou com personalidade, espero que o Carille não demore 6 meses insistindo com o obvio.

Foto do perfil de Gustavo Santos

Ranking: 7.329º

Gustavo 291 posts

@gustavo.santos71 em 10/01/2019 às 14:49

Eu acho que o Gabriel e o Richard tomarão essa vaga em breve. Se o Ralf não estiver entrando no Declínio Técnico e conseguir recuperar o seu melhor futebol, excelente pra nós. Mas desde o ano passado ele não está no nível que o Corinthians precisa.