[OPINIÃO] Assisti ao jogo-treino completo na Corinthians TV

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gustavo #5.028 @gustavo.santos71 em 10/01/2019 às 14:15

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Corinthians começou controlando a posse da bola e as ações no campo, mas a bola não parava na frente devido ao fato de que nosso centroavante ou está sempre atrasado, ou está sempre mal posicionado.

Depois dos primeiros 20 minutos, o aspecto físico começou a pesar. O Nacional começou a tomar as ações e o Corinthians começou a jogar no contra-ataque, tanto é que houveram algumas chances criadas, mas nisso, o problema do centroavante voltou à tona.

Achei que o Clayson errou bastante. Estava muito afobado e é por isso que foi desarmado inúmeras vezes. Ralf também, além do pênalti, estava chegando atrasado na maioria do tempo. Por outro lado, Pedrinho mostrou um desenvolvimento físico. Não pareceu estar morto depois de dois piques. De resto, os outros estiveram na média.

No segundo tempo, o time demonstrou mais vontade (afinal, estão buscando espaço entre os titulares).

Douglas foi bem defensivamente na lateral, mas faltou um pouco no apoio ofensivo. Marllon foi bem também. Não comprometeu. Sergio Diaz e Gustavo Silva (Mosquito) foram muito bem, deram trabalho para a defesa, mas pecaram no último passe. Gustagol teve poucas chances, mas mesmo assim, fez mais do que o Roger. Senti o Richard melhor posicionado e mais seguro do que o Ralf. No time B, não considerei ninguém jogando mal. Fiquei surpreso.

Por fim, Domingo poderemos ter uma melhor base para analisar, pois alguns importantes reforços deverão entrar em campo (Sornoza, André Luis, Ramiro), além de jogadores como Gabriel, Renê e etc.

Estou esperançoso para ver esse time 100%. Acho que precisassemos contratar alguém, seria um atacante de beirada. Pra mim, o Carille resolverá a questão da defesa e lateral. Outra coisa, se o Love não vier, o Gustagol certamente será o reserva do Boselli, pois com o Roger é difícil.

É isso, Fiel.

Grande Abraço e #VaiCorinthians

13.150 visualizações e 197 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Adailson Brito Oliveira @adailson.brito.olive em 11/01/2019 às 10:13

Esse Douglas que velho do Fluminense é muito ruim!

Publicidade

Fábio Andrade Ribeiro #2.329 @torcedor.consciente em 11/01/2019 às 10:13

Você então se referia a atacante de beirada pela 'esquerda'..entendi. Sinceramente, eu acho um desperdício o Pedrinho na direita, pois ele não tem profundidade pela necessidade de sempre ter que cortar para a esquerda..gosto dele centralizado ou pela esquerda..

Gustavo #5028 @gustavo.santos71 em 10/01/2019 às 15:08

" "

Muito Obrigado, Fábio.

Quanto ao André Luis, acho excelente jogador, porém, hoje na coletiva de apresentação, ele disse que joga ou como Ponta direita, ou como falso 9. Sendo assim, na vaga do Pedrinho...ou em possível mudança de esquema...eu não sei ele rende na esquerda.

Igor Rykovski #2.900 @igor.rykovski em 11/01/2019 às 09:52

O time do Corinthians do ano passado é horrível, não tem jeito.

Eu acho que Marllon, Caetano, C. Augusto, Richard, Mosquito, Diaz e Boselli acabarão sendo titulares.

Douglas, Araos e Thiaguinho vão disputar vaga de segundo volante e acho que fica com o Araos. Ele jogava muito no Chile (apesar de que o Douglas jogava muito no Fluminense e é um pereba aqui).

Gustagol vai ser sombra do Boselli e Sornoza do Jadson.

Pedro Gonçalves #4.698 @pedro.goncalves19 em 11/01/2019 às 09:43

O Gabriel deveria ser o titular nesse início se não fosse a lesão, mas sinceramente, creio que se apresentar boa marcação e segurança, o Richard deve ser o dono da vaga, lembra que no paulista do ano passado nos clássicos o Carille colocava o Ralf pra jogar por conta da altura e imposição física?

Não estou criticando o Gabriel que é um grande marcador, mas pelo histórico Carille, o Richard deve largar na frente... Meu palpite.

Sobre o Ralf, infelizmente a idade chegou...

Rodrigo #8696 @rodrigo.almeida39 em 11/01/2019 às 02:36

" "

Gosto muito do Ralf ele merece todo o nosso respeito mas pra mim desde o ano passado ele merece o banco. Parece fora de forma. Chega atrasado. Quando chega desarma óbvio mas não tem o mesmo ritmo de antes até pela idade. Deveriam testar esse Richard e Gabriel pra ver o titular. Pra mim o Gabriel tem tudo pra pegar essa vaga

Pedro Gonçalves #4.698 @pedro.goncalves19 em 11/01/2019 às 09:39

O Thiaguinho merece uma sequência pelo futebol que apresentou final de 2018, mas a vaga deve ser mesmo do Ramiro.

Gustavo #5028 @gustavo.santos71 em 11/01/2019 às 08:29

" "

Acho que pode ser ele. Ontem ele não comprometeu. Mas eu imagino que talvez o Ramiro jogue por ali...segundo volante auxiliando o Jadson na saída de jogo e armação.

Pedro Gonçalves #4.698 @pedro.goncalves19 em 11/01/2019 às 09:36

Sem contar que o Ramiro também atua pela ponta direita ou de segundo volante.

Gustavo #5028 @gustavo.santos71 em 11/01/2019 às 08:36

" "

Realmente. Está difícil ver pessoas que não entendem. O Sergio Diaz jogou pela Direita ontem, da mesma forma que o Pedrinho. O Clayson joga na Esquerda, mas é irregular. E o Mosquito é uma promessa que fez um bom meio tempo contra o Nacional. Prova de que se é necessário um atacante de beirada, é o fato do Luan (apesar de eu não achar que ele resolveria) estar negociando há algumas semanas.

Pedro Gonçalves #4.698 @pedro.goncalves19 em 11/01/2019 às 09:33

Habitualmente o Pedrinho joga na direita pra cortar para o meio e bater para o gol. Em teoria, ele disputa posição com o Ramiro (caso a nova contratação não chegue pra ser o segundo volante).

José @jose.damasio em 11/01/2019 às 09:26

" "

Discordo sobre a contratação de jogador de beirada, a não ser que seja um jogador a nível Dudu, Everton, Bruno Henrique, até porque os titulares da posição (Ramiro e Romero) não jogaram, o Ramiro será o titular da direita, resta saber quem vai ser melhor na esquerda Romero, Pedrinho, André, Mosquito, Clayson, Diaz.

Pedro Gonçalves #4.698 @pedro.goncalves19 em 11/01/2019 às 09:31

Infelizmente a era do Pitbull Ralf está chegando ao fim, notamos que cada dia mais os atalhos do campo são imprescindiveis pra que possa chegar dividindo uma bola, está muito pesado. Não estou dizendo que ele é ruim, foi e sempre será nosso grande camisa 5, mas a idade pesa e sua hora está chegando, uma pena!

O Clayson, sempre foi assim, afobado. Rapidamente perderá sua vaga de titular, assim como Roger.

Acredito que a principio Richard deve ser o novo camisa 5 do time, Boselli o tão aguardado matador e que André Luiz, G. Silva e Sornoza devem disputar essa vaga no meio de Campo/ ponta.

O chamado segundo volante, deve haver a disputa entre Thiaguinho, Douglas e o provável titular Ramiro.

A grande surpresa está por conta do desenvolvimento físico do Pedrinho, caso continue essa evolução tem tudo pra ser o grande nome do Timão em 2019!

Fernando Lhp #5.067 @fernando.lhp3 em 11/01/2019 às 09:26

Eu ia me esquecendo do André Luiz, ele é um ponta veloz e tem boas qualidades

Gustavo #5028 @gustavo.santos71 em 11/01/2019 às 08:53

" "

Outros jogadores são meias que jogam na ponta...Não são atacantes agúdos, que tem boa vantagem no 1 contra 1. Não acho que se precise dispensar ninguém. Ter 2,3 bons jogadores por posição é excelente para uma temporada longa. Lembrando que o Diaz veio por empréstimo, não sabemos se fica.

José Damásio @jose.damasio em 11/01/2019 às 09:26

Discordo sobre a contratação de jogador de beirada, a não ser que seja um jogador a nível Dudu, Everton, Bruno Henrique, até porque os titulares da posição (Ramiro e Romero) não jogaram, o Ramiro será o titular da direita, resta saber quem vai ser melhor na esquerda Romero, Pedrinho, André, Mosquito, Clayson, Diaz.