Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[OPINIÃO] Assisti ao jogo-treino completo na Corinthians TV

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 7.320º

Gustavo 291 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/01/2019 às 14:15
Por Gustavo Santos (@gustavo.santos71)

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Corinthians começou controlando a posse da bola e as ações no campo, mas a bola não parava na frente devido ao fato de que nosso centroavante ou está sempre atrasado, ou está sempre mal posicionado.

Depois dos primeiros 20 minutos, o aspecto físico começou a pesar. O Nacional começou a tomar as ações e o Corinthians começou a jogar no contra-ataque, tanto é que houveram algumas chances criadas, mas nisso, o problema do centroavante voltou à tona.

Achei que o Clayson errou bastante. Estava muito afobado e é por isso que foi desarmado inúmeras vezes. Ralf também, além do pênalti, estava chegando atrasado na maioria do tempo. Por outro lado, Pedrinho mostrou um desenvolvimento físico. Não pareceu estar morto depois de dois piques. De resto, os outros estiveram na média.

No segundo tempo, o time demonstrou mais vontade (afinal, estão buscando espaço entre os titulares).

Douglas foi bem defensivamente na lateral, mas faltou um pouco no apoio ofensivo. Marllon foi bem também. Não comprometeu. Sergio Diaz e Gustavo Silva (Mosquito) foram muito bem, deram trabalho para a defesa, mas pecaram no último passe. Gustagol teve poucas chances, mas mesmo assim, fez mais do que o Roger. Senti o Richard melhor posicionado e mais seguro do que o Ralf. No time B, não considerei ninguém jogando mal. Fiquei surpreso.

Por fim, Domingo poderemos ter uma melhor base para analisar, pois alguns importantes reforços deverão entrar em campo (Sornoza, André Luis, Ramiro), além de jogadores como Gabriel, Renê e etc.

Estou esperançoso para ver esse time 100%. Acho que precisassemos contratar alguém, seria um atacante de beirada. Pra mim, o Carille resolverá a questão da defesa e lateral. Outra coisa, se o Love não vier, o Gustagol certamente será o reserva do Boselli, pois com o Roger é difícil.

É isso, Fiel.

Grande Abraço e #VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lourival Dorow

Ranking: 4.695º

Lourival 582 posts

@lourival.dorow em 11/01/2019 às 06:58

Valeu pela análise!

Foto do perfil de Richard Robson Mota Novo

Richard 2 posts

@richard.robson.mota. em 11/01/2019 às 06:30

Roger trás lembrança do Souza...é de chorar!?

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.252º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 11/01/2019 às 06:02

Porque não ouço ninguém falando do Thiaguinho? Ele anda indo bem? Segundo volante é uma das posições mais importantes do nosso esquema, passaram Elias, Paulinho, Maycon...

Vai me dizer que o novo segundo volante é o Thiaguinho?

Foto do perfil de Rodrigo Almeida

Ranking: 7.654º

Rodrigo 268 posts

@rodrigo.almeida39 em 11/01/2019 às 02:36

Gosto muito do Ralf ele merece todo o nosso respeito mas pra mim desde o ano passado ele merece o banco. Parece fora de forma. Chega atrasado. Quando chega desarma óbvio mas não tem o mesmo ritmo de antes até pela idade. Deveriam testar esse Richard e Gabriel pra ver o titular. Pra mim o Gabriel tem tudo pra pegar essa vaga

Publicidade

Foto do perfil de Jeffevski

Ranking: 1.271º

Jeffevski 2.499 posts

@jefferson.orlovski em 11/01/2019 às 02:32

Parabéns pelo post, imparcial e claro. Já vi muitos posts com matérias tendenciosas. Acredito que logo o time começa a ganhar ritmo de jogo e as contratações vão estrear, dai vamos poder analisar como a equipe vai vai funcionar. Mas estou otimista, acredito que vamos ter muitas alegrias neste ano.

Foto do perfil de Marcos Vinicius Castro E Silva

Ranking: 198º

Marcos 9.616 posts

@valente.silva em 11/01/2019 às 01:58

Roger, Ralf, Clayson e Avelar Banco pra ontem

Foto do perfil de Paulo Wilhelm Nascimento

Ranking: 8.163º

Paulo 242 posts

@paulo.wilhelm.nascim em 11/01/2019 às 01:14

Concordo plenamente com tudo que falou, mas acho sim que precisamos contratar um zagueiro bom, mas não a porcaria do Manoel. Espero que para o jogo contra o Santos o Carille já tenha depurado um pouquinho o time, ou seja, deixar de fora o Roger e o Ralf (precisa readquirir forma física). Gostei do Michel Macedo, espero vê-lo domingo em campo, bem como o Sergio Diaz e o Mosquito. Como Boselli não joga, Gustagol precisa começar jogando. Espero ver no 2º tempo o André Dias. Aí Carille, dica de escalação: Cássio, Fagner, Marllon, Leo Santos e Douglas; Richard e Ramiro; Sergio Diaz, Jadson e Mosquito; Gustagol. No 2º tempo: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Moisés; Richard e Thiaguinho; Pedrinho, Sornoza e Mateus Vital; André Dias

Foto do perfil de Juninho Barbosa

Ranking: 6.991º

Juninho 315 posts

@gerrah em 11/01/2019 às 00:51

Não assisti e nem vi os lances ainda, mas o que o pessoal tá falando do Roger é de desanimar!