[OPINIÃO] Assisti ao jogo-treino completo na Corinthians TV

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gustavo @gustavo.santos71 em 10/01/2019 às 14:15

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Corinthians começou controlando a posse da bola e as ações no campo, mas a bola não parava na frente devido ao fato de que nosso centroavante ou está sempre atrasado, ou está sempre mal posicionado.

Depois dos primeiros 20 minutos, o aspecto físico começou a pesar. O Nacional começou a tomar as ações e o Corinthians começou a jogar no contra-ataque, tanto é que houveram algumas chances criadas, mas nisso, o problema do centroavante voltou à tona.

Achei que o Clayson errou bastante. Estava muito afobado e é por isso que foi desarmado inúmeras vezes. Ralf também, além do pênalti, estava chegando atrasado na maioria do tempo. Por outro lado, Pedrinho mostrou um desenvolvimento físico. Não pareceu estar morto depois de dois piques. De resto, os outros estiveram na média.

No segundo tempo, o time demonstrou mais vontade (afinal, estão buscando espaço entre os titulares).

Douglas foi bem defensivamente na lateral, mas faltou um pouco no apoio ofensivo. Marllon foi bem também. Não comprometeu. Sergio Diaz e Gustavo Silva (Mosquito) foram muito bem, deram trabalho para a defesa, mas pecaram no último passe. Gustagol teve poucas chances, mas mesmo assim, fez mais do que o Roger. Senti o Richard melhor posicionado e mais seguro do que o Ralf. No time B, não considerei ninguém jogando mal. Fiquei surpreso.

Por fim, Domingo poderemos ter uma melhor base para analisar, pois alguns importantes reforços deverão entrar em campo (Sornoza, André Luis, Ramiro), além de jogadores como Gabriel, Renê e etc.

Estou esperançoso para ver esse time 100%. Acho que precisassemos contratar alguém, seria um atacante de beirada. Pra mim, o Carille resolverá a questão da defesa e lateral. Outra coisa, se o Love não vier, o Gustagol certamente será o reserva do Boselli, pois com o Roger é difícil.

É isso, Fiel.

Grande Abraço e #VaiCorinthians

13.150 visualizações e 197 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Marcos Vinicius Castro E Silva @valente.silva em 11/01/2019 às 01:58

Roger, Ralf, Clayson e Avelar Banco pra ontem

Publicidade

João Paulo Lucas @joao.paulo.lucas em 11/01/2019 às 01:55

Boa análise amigo. O Roger deveria ser devolvido ao internacional ou encaminhado ao Botafogo, o Clayson só vai mostrar futebol quando o time estiver bem redondo com tudo funcionando. Espero que Carille selecione muito bem os 26 inscritos no paulista, eles serão a base do restante da temporada, assim já sacaria Roger, e teria uma conversa séria com o Romero, ou diretoria, se for vazar é melhor não queimar a vaga.

Jayme Kashima @corinthianodectba em 11/01/2019 às 01:39

Pelo menos o Narrador é otimista kkk

Torcendo por vários gols do Clayson

Paulo Wilhelm Nascimento @paulo.wilhelm.nascim em 11/01/2019 às 01:14

Concordo plenamente com tudo que falou, mas acho sim que precisamos contratar um zagueiro bom, mas não a porcaria do Manoel. Espero que para o jogo contra o Santos o Carille já tenha depurado um pouquinho o time, ou seja, deixar de fora o Roger e o Ralf (precisa readquirir forma física). Gostei do Michel Macedo, espero vê-lo domingo em campo, bem como o Sergio Diaz e o Mosquito. Como Boselli não joga, Gustagol precisa começar jogando. Espero ver no 2º tempo o André Dias. Aí Carille, dica de escalação: Cássio, Fagner, Marllon, Leo Santos e Douglas; Richard e Ramiro; Sergio Diaz, Jadson e Mosquito; Gustagol. No 2º tempo: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Moisés; Richard e Thiaguinho; Pedrinho, Sornoza e Mateus Vital; André Dias

Juninho Barbosa @gerrah em 11/01/2019 às 00:51

Não assisti e nem vi os lances ainda, mas o que o pessoal tá falando do Roger é de desanimar!

Felipe Alves Feitosa @felipe.alves.feitosa em 11/01/2019 às 00:48

Carille, passa uns vídeos do Luizão ao Roger.

Pedro Toledo @pedro.toledo2 em 11/01/2019 às 00:40

O Ralf é ótimo, sempre foi um baita cão de guarda. Mas não dá mais pra ele jogar todos os jogos pelo Corinthians, caso o clube queria ganhar algo, ele não tem mais perna pra aguentar, desde o ano passado sempre chegando atrasado, tá na hora de revisar pra zaga ou virar reserva.

Fernando H F De Oliveira @fernando.h.f.de.oliv em 11/01/2019 às 00:32

Roger não faz um pivô, uma parede... A bola bate e volta...

Clayson apesar dos vários problemas pessoais que teve, não mostrou futebol ainda, pra mim tá sendo um Lucca (ou nem isso)...

Agradeço chegar atrasado é por isso o jogo treino... Tira o ferrugem

Wanderson Fernandes @wanderson.fernandes2 em 11/01/2019 às 00:04

Clayson é outro jogador que não tem futebol e nem vai chegar a jogar bola de verdade! Fala sério. Acho mais fácil recuperar o M. Gabriel do que esse Clayson.

Felipe Casagrande @felipe.casagrande em 10/01/2019 às 23:18

Gustavo teve uma ótima chance numa cabeçada. O goleiro do nacional fez uma grande defesa. Vai brigar pela titularidade fácil esse ano