Coisas que mudaram... O Corinthians tá ficando pra trás

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Will #1.025 @wildemwennigton em 13/01/2019 às 13:34

Nos últimos anos vejo Flamengo e Palmeiras crescer a nível econômico. Vejo também o discurso que isso não significa ganhar títulos.

Isso parece ser verdade a principio quando pensamos no Flamengo.

Porém quando penso no Palmeiras, lembro que faz tempo que eles não conquistavam títulos, e agora são 2 brasileiros, nos últimos 3 anos.

O Flamengo com as contratações que vem fazendo, vai conquistar títulos, é meio evidente isso. Desculpa, eu deixo o clubismo de lado, é melhor que viver em uma bolha.

Vejo também discussões sobre salários de jogadores. O teto do Corinthians é 500 mil. Muitos dizem que pagar mais que isso é um absurdo.

Mas vocês pararam pra pensar que todos os grandes clubes do Brasil pagam mais que isso.

Quando foi que o Corinthians ficou pra trás? Parece que com a administração amadora do grupo do Andrés, que pensaram que efeito Ronaldo iria durar pra sempre.

Tá na hora de ver que não foi o futebol que ficou mais rico simplesmente, mas o Corinthians que tem ficado mais pobre. Como se explica o Corinthians esta a quase 2 anos sem patrocínio master?

Ou vocês acham que Grêmio, At. Mineiro, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Palmeiras e Flamengo possuem mais potencial que que o time de maior torcida do Estado mais rico do país?

Temos o teto salarial do Fluminense, Santos, Botafogo e Vasco. É esse o nível do Corinthians?

Alguns vão dizer que ganhamos mais títulos. Mas e daqui pra frente?

Quase fomos pra segunda divisão em 2018! Se continuarem a pensar que todos os outros times estão loucos e somente nós estamos certos, vamos ficar mais distantes.

795 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vitor Silva #697 @escrib em 13/01/2019 às 13:58

O problema todo está na gestão. Sem bons gestores não há como reverter isto. A torcida sempre faz a parte dela, mas o clube está nas mãos de um grupo seleto de pessoas que se perpetuam, não existe nem renovação e nem transparência.

Ademir Infante Filho #212 @infante em 13/01/2019 às 13:56

Concordo literalmente com o tópico.

É inadmissível que tenhamos um potencial absurdamente menor do que clubes menores. É prova cabal de incompetência administrativa.

Últimas respostas

Ángelito Araos #574 @montanasccp em 14/01/2019 às 18:28

Quem te falou que o teto dos times citados é igual ao nosso (500k)? Não é!

Publicidade

Will W. #1.025 @wildemwennigton em 13/01/2019 às 16:14

O usuário aqui é nordestino sim rapaz. Qual é o problema? Alienado aqui com certeza não sou eu. Alienado é quem fica em uma bolha, sem se argumentar nada, um verdadeiro gado.

CHUPA #585 @chupa.antizada em 13/01/2019 às 15:28

" "

E assim sem querer se chato, mas obviamente o usuário é do nordeste. Onde a lavagem cerebral para o framengo é pesada. Coitado do usuário, ele não tem culpa.

Ele assiste globoesporte rio, ele.nao passa de um alienado. Vamos perdoa-lo

Chupa Antis #585 @chupa.antizada em 13/01/2019 às 15:28

E assim sem querer se chato, mas obviamente o usuário é do nordeste. Onde a lavagem cerebral para o framengo é pesada. Coitado do usuário, ele não tem culpa.

Ele assiste globoesporte rio, ele.nao passa de um alienado. Vamos perdoa-lo

Itamar Fulano #35 @sr.fulano em 13/01/2019 às 15:24

PARABÉNS, BELO TÓPICO!

CORINTHIANS PODE ESTAR COMEÇANDO A FICAR PRA TRÁS, E ARROGÂNCIA DE DIRIGENTES NÃO DEIXA ENXERGAR, FOI ASSIM COM OS BAMBIS.

Uma coisa que as pessoas tem que entender:

Que ter grandes jogadores não e certeza de títulos, mas a probabilidade aumenta muito de conquistar pela imposição técnica.

MUITOS ESQUECEM DE CONTAR A IMPOSIÇÃO TÉCNICA! E A CONQUISTA DE TÍTULOS PODE VIR POR ISSO.

Mesmo que você não tenha tanta organização tática, o time não tenha um padrão e um conceito bem definido.

Por começar a ter superioridade técnica em quase todos o setores, chega uma hora que o time acaba sendo campeão.

Muito pela superioridade individual.

Isso mostra o quanto a gestão do Andrés é fraca!

Rosenberg deixa muito a desejar, foi impulsionado muito pelo fenômeno Ronaldo no passado.

Hoje mostra não ter competência suficiente.

SE O CORINTHIANS NÃO MUDAR E ABRIR OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO PODE FICAR PRA TRÁS.

Vamos acordar Fiel.

Chupa Antis #585 @chupa.antizada em 13/01/2019 às 15:22

Vai torcer para o framengo. Não fará falta nenhuma. Fiel torcedor ninguém quer ser né...hipócrita de merda.

Corinthians ganhou 2 brasileiros com arena pranoagarm.e sem mecenato.

Valdecir Dos Santos Silva #220 @valdecir.dos.santos. em 13/01/2019 às 14:56

Parem de se fazer de inocentes.

O Flamengo esta gastando o dinheiro da venda do Vinicius e o Paqueta.

Vamos ver por quantos anos eles irão aguentar ter um folha salarial super faturada.

Time de eatrelas não é garantia de títulos.

É esperar pra ver.

Francisco Fcprlh #1.617 @franciscoparrilha em 13/01/2019 às 14:54

Concordo com você.

Acredito que temos que apoiar e torcer pelo time em qualquer situação. Se isso te basta, ótimo, não perca tempo lendo esse texto. Mas não podemos deixar de analisar os cenários e como o Corinthians se insere nele.

Acho interessante torcedores defenderam o modelo de gestão baseado nos títulos que ganhamos nos últimos anos, sem considerar que esses títulos vieram a partir de um grande doping financeiro, gerado a partir do não pagamento de impostos e crescimento da dívida com fornecedores e bancos.

Outro erro é acreditar que a Arena é a culpada por essa situação. Não é, como ficou bem demonstrado em um post publicado aqui mesmo no fórum com as explicações de um jornalista sobre as contas da Arena.

A conta sempre chega e a nossa chegou. O resultado é uma dívida gigantesca, que nos leva a impor teto salarial e a mendigar jogador de empresários.

É bom lembrar que o Flamengo, há alguns anos, enquanto éramos campeões de tudo, brigava para ficar no meio da tabela. Uma administração financeira preocupada em equilibrar as contas do clube conseguiu transformar o que era um caos no clube com o maior resultado financeiro de 2018, com tendências a continuar a repetir esse desempenho nos próximos anos. O caso do Palmeiras é um pouco diferente, mas também conseguiram se equilibrar e hoje podem, inclusive, dispensar a grana da lavanderia.

Sei que os mais fanáticos vão falar que ganhamos mais títulos que eles. É verdade. Só não podemos esquecer que os títulos vieram, também, em um cenário em que nós investimos muito mais dinheiro que os outros times, isto é, foi a força financeira que impulsionou tantos títulos.

Agora a situação é outra. Só sendo cego para não ver que a disparidade financeira vai fazer com que os times mais ricos ganhem mais títulos. Vão ganhar todos os títulos? Lógico que não. Mas vão ganhar mais que os outros.

Victor Pereira #1.604 @victor.pereira17 em 13/01/2019 às 14:50

Eu discordo, inflacionar o mercado é tudo que os empresários de jogadores mais querem, você acha o clube refém dos Garcias da Vida, começa a pagar 1 milhão pra pé de rato pra ver, Palmeiras e Flamengo são casos atípicos, um pela Mecena Crefisa e o outro porque vendeu mais de 300 mi em jogadores, tirando ambos qualquer clube que tentar pagar milhões pra qualquer um quebra!

Ricardo Pereira #2.886 @corinthians.timao4 em 13/01/2019 às 14:36

Em vez de pensar que o Palmeiras venceu dois brasileiros em três anos, prefiro pensar que em 4 anos ganhamos 2 brasileiros, dois paulistas (um na casa do rival) e chegamos numa final de Copa do Brasil.

Rodrigo Russo #6.121 @rodrigo.russo2 em 13/01/2019 às 14:36

O Corinthians é o maior campeão da década, mesmo com vários problemas financeiros. Imagina com uma boa administração, com uma receita anual de 600 a 700 milhões/ano? Agora pergunto, é impossível um clube do tamanho do Corinthians chegar nesses valores?