Fórum do Corinthians

Foi só um primeiro jogo...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 11º

Cirio 35487 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2019 às 11:11
Por Cirio Castre (@tibas)

E quem diria que depois de um tempo ser ver o Corinthians em campo, iriamos logo ver o retorno com gritos de GOLLL.

Bastou poucos minutos para que dois estreantes fizessem a fiel novamente se empolgar.

Nosso treinador foi ligeiro, e mandou a campo logo os novos contratos, só para os malucos irem sentindo o que é Corinthians.

Eu sempre pego e levo a sério a primeira impressão de alguns fatos, e ontem vi que todos estão a fim de jogo e que o lombo suportará o peso da nossa camisa.

No ataque Gustavo pode sim ser a grande surpresa, para quem nos últimos meses clamava por ter um centroavante.

Ali pelas beiradas do campo, mesmo eu achando que se não se cuidar a balança derruba, vejo no potencial técnico no André Luis para em breve tornar apenas lembrança um certo paraguaio.

Vi muitos analisando Sornoza de forma de forma semelhante a mim, acho que não jogo na dele, e ficou meio desconfortável tendo que fazer a função de ajudante de lateral, a meu ver seria o substituto imediato do Jadson. Eu ia de Pedrinho e André Luis.

No meio, vimos Ramiro e Richard, o primeiro solto, afoito é verdade mas daqui a uns dois jogos podem comentar que parece que ele veste a camisa desde sempre.

O segundo não comprometeu, perdido ainda no esquema, mas mostrou bom passe e aumentou a altura do meio campo, ainda vejo Ralf pela liderança e conhecimento do clube como o titular, e Gabriel ali mordendo a canela dele pela vaga.

Dito isso, vamos aos que já conhecemos, nada de novo no front. Avelar sendo Avelar(segura essa bucha aí Carille), PH buscando se esforçar e sendo punido como sempre pela falta de sorte.

Fagner sendo perseguido pelas imagens, Jadson inteligente como sempre e perna pesada nas cobranças de escanteios(Olha o Sornoza aí). Cássio em forma, Henrique sendo Henrique.

No segundo tempo, bom aí foi um catadão, não deu para ver individualmente muita coisa, a não ser que o Douglas errou menos na lateral que o cara da posição.

E Souza o reclamão, e Waltão grande goleiro, mas chama gol, mesmo que tenha sido invalidado e corretamente uma bola sempre entra, é uma coisa que já nota a um certo tempo.

O que deu pra notar mesmo e o que interessa, foi que em um único jogo, o time já tem um padrão definido, e que quem já trabalhou com Carille não esqueceu esse padrão, e os que acabam de chegar, viram muito bem o que era o Corinthians com ele como treinador.

E vai ser assim, acertando a defesa, passando para o meio e por fim quando menos esperar estamos ali nas cabeças das competições.

Mas para isso o bando de mal acabados, vamos ter um pouco de paciência, outro dia fiz um tópico aí sobre isso, que o grande reforço seria a paciência, o povo não gostou muito, tá culpo os VG da era moderna por isso.

Mas ontem, meu amigo o que tinha de gente com boca na corneta, era uma coisa impressionante, não que eu ache que não se deva ter cornetadas, mas no primeiro jogo, com um time cheio de novidades, o pessoal cobrar exibição de gala.

Olha tem que tomar cuidado para não passar recibo de bobão depois hein.

Quanto ao PH, gente o gol foi contra por que ele simplesmente estava na bola, estava na marcação, faltou sorte, só isso.

Agora para muitos aí, foi como se ele tivesse acordado e pensando 'hoje eu faço caghada, vou logo é marcar um gol contra só pra irritar a torcida'.

Menos né galera.

Pra mim valeu para matar a saudades, por ver que o time em poucos dias tem o que não conseguiu no semestre passado todinho, PADRÃO DE JOGO. Se não é o mais bonito, já se mostrou o mais eficiente.

Valeu por ver que os reforços estão ali na pilha como nós em busca do triunfo, muito coisa ainda estar por vir, e que elas venham para nos fazer cada vez mais loucos pelo Corinthians e felizes com boas atuações.

VAI CORINTHIANS...

365 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Silva S.

Ranking: 647º

Silva 3558 posts

@hellton em 14/01/2019 às 11:32

Acredito que encontrar uma maneira de deixar o Sornoza mais a vontade em campo será o grande desafio neste começo de temporada, visivelmente ali não é dele.

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 27º

Vagner 27239 posts

@vagner.silva13 em 14/01/2019 às 12:29

Sornoza tem de ser o reserva de luxo do Jadson, ou temos que mudar a formação

Publicidade

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 29º

Mosqueteiro 25711 posts

@mosqueteiro23 em 14/01/2019 às 12:15

De todos o pior caso é o AVELAR, diretoria SCCP conivente fez questão de não contratar um LE e aí os João bobo da diretoria saem espalhando, quem indicou AVELAR foi Carille.

Em 2018: Avelar chega somente depois que Carille saiu, antes disso diretoria não quis atender ' a indicação' do Carille, gastaram dinheirão e deram mais um jogador pelo Capixaba, e depois trouxeram outro lateral Esquerdo e nada da diretoria ' atender a indicação de Avelar', um simples EMPRÉSTIMO de um jogador que nem banco de reservas era no Torino ITA. Pergunta-se, se Carille acredita tanto em AVELAR, porque com o dinheiro árabe, não levou o mesmo ao Al Wheda no meio do ano? Ainda em 2018, depois da chegada de AVELAR, ninguém, ninguém comentou ser essa contratação indicação do professor Carille.

Tá na cara diretora SCCP percebeu o CÁGADO que contrataram, mas alguém precisa ser'o pai da criança'

Isentam a diretoria SCCP e estão prontos para crucificar quem não merece ser crucificado

Foto do perfil de João Vitor F A P

Ranking: 1.393º

João 1844 posts

@kassab em 14/01/2019 às 11:58

Acho que o Sornoza ainda vai demorar para dar uma engrenada e isso pode irritar alguns, mas é que parece que ainda está em ritmo de jogo, mas vai ser um jogador importante esse ano assim como Vital, pois nosso Jadson tem 35 e já está indo para seus 36 anos e não aguentará jogar tds jogos em alto nível. Ramiro e André Luís já tenho uma intuicao que vão dar certo, acho que Macedo é mais para preencher elenco com um lateral msm dessa vez, Richard vai ter concorrência pesada se Gabriel não for vendido, acho um jogador com potencial só achei um absurdo o Corinthians ter pago 8 milhões nele, Mosquito ainda acho cedo para falar e estou otimista com o Gustagol. No mais a vinda do Manoel vai ser de ajuda e só precisaríamos reforçar a LE, embora acho que Carlos e até mesmo o Piton do sub 20 podem ser boas opções por ali no decorrer da temporada.

Foto do perfil de Júlio César Dos Reis

Ranking: 13.323º

Júlio 65 posts

@julioreis em 14/01/2019 às 11:37

Belo tópico irmão...

Confio no Carille e pelo que vi ontem no jogo, daremos trabalho aos timecos que a mídia engrandece como os maiorais.

Os antis piram...AQUI É CORINTHIANS, POHA!

Foto do perfil de D Guerra

Ranking: 407º

D 5106 posts

@diogo.souza8 em 14/01/2019 às 11:25

Realmente poucos minutos para o gol e muitos minutos vendo o de sempre.

Retranca kkkk

x