Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O drama de Avelar

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.662º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/01/2019 às 11:45
Por Anat Picareta (@camarez)

Sinceramente, tento entender... As vezes sinto dó.

Não por ele ser horrível, mas porque acho justamente que um dos maiores inimigos dele no Corinthians (talvez até mais que a própria deficiência técnica) foi justamente o lado torcedor.

Eu não sei se ele consegue se blindar das críticas da torcida, mas desde que chegou ficou muito claro que pra ele era a realização de um sonho, família toda corinthiana, post de colegas reconhecendo a 'vitória pessoal' dele em chegar ao Corinthians.

Chegou até deixando parte da torcida esperançosa no início mas logo caiu vertiginosamente e nunca sequer conseguiu recuperar-se do limbo. E a torcida cobra, como eu cobro e detesto ver Avelar na escalação. E acredito que essa cobrança pesou no emocional dele como torcedor-jogador e virou uma bola de neve na confiança ladeira abaixo.

Querendo ou não, deixem o lado torcedor por um instante e olhem pelo lado humano. E não digo que isso o isenta das críticas ou garante a insistência, mas convido apenas pra tentar entender o que se passa com o ser humano Danilo Avelar.

Confiança é primordial para o sucesso no futebol. Não sei qual o quadro de funcionamento psicológico do Avelar e como ele lida com a pressão e cobrança da Fiel (que sabemos que pesa, camisa pesada), mas é o que me parece. Me parece que além da questão técnica existe a emocional que pra ele possivelmente vá além da técnica.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 1.878º

Rafael 1.740 posts

@rafael.caetano4 em 16/01/2019 às 11:58

Cara acredito que não seja fácil! Mais se ele realmente e corinthiano.. Está jogando no maior time do país.. Se algum jogador pensa em jogar na seleção o melhor ligar pra isso e no Corinthians... Então corre velho, da carinho, da chutão faz o feijão com arroz.. Segura mais na defesa pra não falhar fica atento. Não vê o Romero pra alguns ele e ídolo e muito fraco tecnicamente.. Mais compensa com raça e força de vontade... Então pelo menos isso o Avelar precisa demonstrar mais minha impressão e que o cara corre com o freio de mão puxado!

Foto do perfil de Filipe Cardoso Da Silva

Ranking: 5.850º

Filipe 420 posts

@filipe3088 em 16/01/2019 às 11:58

Acho que jogador de futebol não deveria ganhar o que ganham, e quando digo isso, digo todos. Em um pais como o Brasil, um jogador não pode ganhar mais de 150 mil reais, que já é o suficiente para se viver esbaldando. Porem ninguém coloca uma arma na cabeça dos dirigentes e a culpa não é do jogador. Porque digo isso porque mesmo que ele ganhe bem, muitas vezes o que fazem com alguns jogadores é muita maldade, você olha na rede social do cara e tem gente que não tem respeito nem pela família do cara.

E acho que com ele esta acontecendo uma boa perseguição, desde os primeiros jogos alguns pegaram ele pra cristo e acharam um culpado pelo ano ridículo que o time fez em 2018. Prefiro esperar agora que temos um técnico e jogadores para contribuir com ele.

Ano passado jogou vários jogos com o Pé de rato do Romero do lado, que só devolve bola quadrada.

Foto do perfil de Marcelo Dos Santos

Ranking: 1.064º

Marcelo 2.945 posts

@marccello Apoiador em 16/01/2019 às 11:58

Primeiros jogos foi muito bem...depois um desastre

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.273 posts

@reyes em 16/01/2019 às 11:48

Nitidamente está tentando fazer o simples em campo para diminuir os erros, mas falta qualidade até para isso. Sem condições.