Estadão tá saindo em tds sites kkk, sem mundial em choque kkk!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Derek #9.275 @hey.joe em 16/01/2019 às 18:07

Aline Bronzati e João Prata, O Estado de S.Paulo

16 Janeiro 2019 | 16h38

O BMG é o novo patrocinador master do Corinthians. A parceria deve ser oficializada nesta quinta-feira e a previsão é de que a marca já estampe o uniforme na estreia do Campeonato Paulista, domingo, contra o São Caetano, em Itaquera. Segundo informou o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, no final do ano passado, o acordo deve render por volta de R$ 30 milhões.


O acordo deve criar também uma disputa adicional entre os arquirrivais paulistas. Isso porque a financeira HELP!, controlada pelo banco mineiro, é concorrente da Crefisa, que patrocina o Palmeiras. O Corinthians estava sem um patrocinador na parte mais nobre de sua camisa desde abril de 2017, quando encerrou o acordo com a Caixa, que pagava cerca de R$ 25 milhões.


Clube estava sem patrocinador master desde 2017. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O retorno ao futebol do BMG se justifica pelo fato de ser menor que outras campanhas de mídia. Não é a primeira vez que o banco aposta no esporte. Já patrocinou no passado clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba e São Paulo.

Na mira do banco BMG, controlado pela família Pentagna Guimarães, está não só a exposição da marca, mas também a oferta de produtos financeiros para o público alvinegro que soma 30 milhões de torcedores. De quebra, o patrocínio pode ajudar a instituição a fortalecer sua estratégia de banco digital e, consequentemente, beneficiá-lo em uma nova tentativa de abrir capital na bolsa brasileira, o que era esperado para este ano, segundo fontes.

O BMG é líder no mercado de cartão de crédito consignado e ocupa a posição de sexto maior emissor de cartões de crédito entre as instituições financeiras. Procurado, o BMG não comentou.

METAS - Na projeção financeira para 2019, elaborada no fim do ano passado, o Corinthians informou que espera faturar R$ 64 milhões com patrocinadores. Em dezembro, o clube já havia anunciado a Poty, empresa de refrigerante, para colocar a marca no shorts. O clube também ainda conta com a exposição da Universidade Brasil no ombro e a PES na barra da camisa.

Os três anunciantes menores devem render algo em torno de R$ 15 milhões ao ano. O Corinthians ainda tem contrato com a Nike, que pagará cerca de R$ 20 milhões em 2019. Com isso, o clube deverá bater sua meta de faturamento com patrocinadores, que é de cerca de R$ 65 milhões

1.780 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Felipe Ribeiro #810 @lipeaft em 16/01/2019 às 19:06

65 milhões de patrocínio tá bâo demais

Últimas respostas

Daniel Y #915 @djy121 em 16/01/2019 às 20:26

Esse Estadão é muito Anti, todos os valores de patrocínios estão menores, ridículo esse jornalzinho

Publicidade

Vitor Silva #698 @escrib em 16/01/2019 às 19:59

Porquinhos tremei!

Juscelino Karabschevsky #4.001 @karabschevsky em 16/01/2019 às 19:23

Se for verdade, excelente notícia.

Felipe Ribeiro #810 @lipeaft em 16/01/2019 às 19:06

65 milhões de patrocínio tá bâo demais

Sandro Panontin #1.523 @san.panon em 16/01/2019 às 18:53

Finalmente

D Guerra #305 @diogo.souza8 em 16/01/2019 às 18:39

Muito bom

Marcelo Santos Soarez #17 @marcelaolhp em 16/01/2019 às 18:28

Muito bem...