Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

BMG não será uma Crefisa

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 67 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2019 às 08:47
Por Ricardo Camargo (@ricardo.marcelo.cama)

Fala Galera.

Em meio a muitas especulações e euforias por conta do novo patrocinador da camisa, decidir passar algumas informações e comparar o atual cenário das duas instituições (BMG x Crefisa).

Hoje a empresa que patrocina o Palmares está muito mais consolidada financeiramente no mercado, com um lucro líquido de aproximadamente 1 Bilhão anual. O que justifica todo o investimento e ajuda que fazem nos Sem Mundial.

Com relação ao BMG, a história é bem diferente e modesta, como todos sabem é um banco que concentra sua operação no estado de MG, e o resultado líquido anual fica na faixa de 50MM a 100MM, ou seja, dez vezes menor que a Crefisa.

A ideia aqui não é menosprezar ou colocar defeitos em nosso patrocinador, que será muito bem vindo e chegou em ótima hora, mas sim ter os pés nos chão com relação a investimentos e outros patrocínios que eles poderiam fazer.

Para quem quiser verificar as informações que citei aqui, segue o link.

Forte abraço Fiel.

https://bancodata.com.br/relatorio/bmg Banco BMG - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Banco BMG - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Dados financeiros completos para quem pretende investir na instituição bancária ou financeira BMG, incluindo balanços, avaliação de lucros e prejuízos... bancodata.com.br

https://bancodata.com.br/relatorio/crefisa-sa-cfi/ Crefisa - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Crefisa - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Dados financeiros completos para quem pretende investir na instituição bancária ou financeira CREFISA S.A. CFI, incluindo balanços, avaliação de lucros e... bancodata.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ronaldo Pio Barreto Pedroso

Ranking: 2.371º

Ronaldo 1.339 posts

@ronaldopio em 18/01/2019 às 11:16

Por isso eles escolheram o Todo Poderoso... Para crescer ao ponto de ultrapassar a crefax...

Foto do perfil de Silvio Rodrigues

Ranking: 649º

Silvio 4.449 posts

@silvio.rodrigues6 em 18/01/2019 às 11:08

Lucro líquido o BMG teve 2,7 bilhões no ano passado, ou seja quem pensa que o BMG é menor que a crefax se engana.

Foto do perfil de Adecan Rodrigues De Oliveira

Ranking: 1.120º

Adecan 2.800 posts

@adecan em 18/01/2019 às 11:02

Você não pode comparar valor líquido, já que patrocínios não sai do valor líquido, a BMG movimenta Bilhões todos os anos para ganhar alguns milhões, é assim que funciona, investe alto e tem retorno alto, se investir alto no Corinthians terá retorno alto. Bom tópico, mas pra mim esta errado!

Foto do perfil de D Guerra

Ranking: 545º

D 5.106 posts

@diogo.souza8 em 18/01/2019 às 10:43

Graças a Deus, nada de vender o clube pela presidência do mesmo

Publicidade

Foto do perfil de J. Freitas

Ranking: 1.962º

J. 1.669 posts

@corinthians46 em 18/01/2019 às 10:37

Concordo...o pessoal está confundindo as coisas, não esperem demais do BMG para depois não ficarem cobrando coisas que NÃO FORAM PROMETIDAS!

Foto do perfil de Lucas Batista

Ranking: 2.554º

Lucas 1.240 posts

@lucas.batista14 em 18/01/2019 às 10:25

A comparação financeira é pertinente, porém o BMG tá no futebol há muito tempo, eles têm know how e não vão fazer investimentos péssimos como a Crefisa já fez no rival, para o Corinthians receber valores comparáveis vai depender da torcida consumir os produtos do banco
Foto do perfil de Luiz Carlos Soares

Ranking: 4.559º

Luiz 605 posts

@soaresolmo em 18/01/2019 às 10:15

Realmente não é igual e nem queremos. A Crefisa praticamente é DONA do Palmeiras e não parceira, toda essa dinheirama colocada nos porcos tem alguma garantia? Qual a garantia? Provavelmente os direitos federativos de jogadores ou coisa muito pior, o Conselho de Administração da Crefisa (Aos olhos do Banco Central e CVM) endossaria essa derrama de dinheiro sem garantias? Enfim parceria a lá Parmalat, um dia vão embora e o resultado a gente já conhece. Nossa parceria não pode ser igual.

Foto do perfil de Matheus Bell

Ranking: 4.534º

Matheus 609 posts

@matheus.bell1 em 18/01/2019 às 10:08

A diferença é que a CreFAX é estelionatária, tem processo por juros abusivos sobre idosos. Eles patrocinam os Sem copinha e sem mundial para lavagem de dinheiro, já comprovado... Mas estamos no Brasil...

A BMG pelo que entendi está patrocinando o Corinthians para melhorar seu mercado também, já que somos a maior torcida, eles estão no time certo... Li um pouco sobre ela e ela tem um juros considerado baixo para padrões brasileiros, sendo assim ela não está abusando de ninguém como a 'concorrente'.

O Contrato do Corinthians com eles é nos moldes que eu disse, quanto mais mercado ela ganhar, mais o Corinthians ganha...