Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

BMG não será uma Crefisa

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 67 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2019 às 08:47
Por Ricardo Camargo (@ricardo.marcelo.cama)

Fala Galera.

Em meio a muitas especulações e euforias por conta do novo patrocinador da camisa, decidir passar algumas informações e comparar o atual cenário das duas instituições (BMG x Crefisa).

Hoje a empresa que patrocina o Palmares está muito mais consolidada financeiramente no mercado, com um lucro líquido de aproximadamente 1 Bilhão anual. O que justifica todo o investimento e ajuda que fazem nos Sem Mundial.

Com relação ao BMG, a história é bem diferente e modesta, como todos sabem é um banco que concentra sua operação no estado de MG, e o resultado líquido anual fica na faixa de 50MM a 100MM, ou seja, dez vezes menor que a Crefisa.

A ideia aqui não é menosprezar ou colocar defeitos em nosso patrocinador, que será muito bem vindo e chegou em ótima hora, mas sim ter os pés nos chão com relação a investimentos e outros patrocínios que eles poderiam fazer.

Para quem quiser verificar as informações que citei aqui, segue o link.

Forte abraço Fiel.

https://bancodata.com.br/relatorio/bmg Banco BMG - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Banco BMG - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Dados financeiros completos para quem pretende investir na instituição bancária ou financeira BMG, incluindo balanços, avaliação de lucros e prejuízos... bancodata.com.br

https://bancodata.com.br/relatorio/crefisa-sa-cfi/ Crefisa - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Crefisa - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Dados financeiros completos para quem pretende investir na instituição bancária ou financeira CREFISA S.A. CFI, incluindo balanços, avaliação de lucros e... bancodata.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pabloo Vinícius

Ranking: 576º

Pabloo 4.860 posts

@pabloo.vinicius em 18/01/2019 às 10:05

Justo, porém o banco BMG tá expandindo agora, antes só priorizava MG

Foto do perfil de Arthur Torres

Ranking: 5.001º

Arthur 531 posts

@arthur.torres2 em 18/01/2019 às 10:02

Desculpa, mas se uma empresa tem o resultado líquido anual de 50 Milhões, ela não vai pagar 30 milhões anuais de patrocínio.

Muito difícil que um Banco com operação em vários estados tenha um resultado líquido de 50 milhões.

Fonte: Eu mesmo, que sou contador.

Foto do perfil de Caio

Ranking: 797º

Caio 3.776 posts

@caiobbadaro em 18/01/2019 às 10:00

Então, se querem crescer, escolheram o parceiro certo!

Foto do perfil de Fabio De Oliveira Rossi

Ranking: 312º

Fabio 7.390 posts

@popeye.catanduva em 18/01/2019 às 09:54

Levando em conta que somos 1 milhão de vezes melhor que eles, temos mais visibilidade que eles, somos mais apaixonados que os torcedores deles, logo a bmg estara faturando 10 vezes mais que a crefisa, fica a dica

Publicidade

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

@marcio.rodrigo.costa em 18/01/2019 às 09:52

Cara, legal sua iniciativa de fazer este post, mas tem algo que deve ser levado em consideração e que não colocou, e que coloca as duas empresas em pé de igualdade: receita.

O lucro é importantíssimo, mas ele pode ser temporariamente favorável a um dos lados por vários fatores: gastos com pessoas, investimentos em tecnologias e sistemas, gastos com publicidade, etc.

Quando uma empresa se moderniza em relação a seu concorrente, temporariamente terá lucro menor, mas tende a sair na frente em inovação e na sustentabilidade do negócio. No futuro, isso pode render frutos e fazer esta companhia ganhar mercado.

Não sei se é o caso, mas só estou dizendo que pegar o lucro apenas é pouco como análise da situação financeira de um e outro.

Foto do perfil de Reinaldo Ferreira

Ranking: 837º

Reinaldo 3.599 posts

@reizinho em 18/01/2019 às 09:51

O BMG já está no futebol há bastante tempo. Antes da mudança da lei, inclusive, era dona de direitos federativos de vários jogadores. Existe a possibilidade de investimento em jogadores através da relação com o Corinthians. Tudo está muito no início, vamos esperar o desenrolar dos fatos. Uma coisa é certa, estávamos sem patrocínio master e isso já foi superado.

Foto do perfil de Alex Raoni Menezes

Ranking: 4.474º

Alex 619 posts

@alex.raoni.menezes em 18/01/2019 às 09:44

Poxa Ricardo, analisa o desempenho economico inteiro e não só o lucro liquido... Olha o patrimônio, os ativos, as reservas, a movimentação... Um exemplo se eu ganhar 100 mil por mês e gastar 99 meu lucro foi de mil... Se você ganhar 4 mil por mês e gastar 2 o seu é de 2 mil, quem é mais rico? Eu ou você?

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.147 posts

@felipe.fiel em 18/01/2019 às 09:30

EU acho que o BMG quer sim rivalizar com a crefax. Até por isso este negócio de escolher o rival dos sem-mundial e fazer aquela brincadeira no Twitter. E acho que eles têm muito a ganhar com isso, têm boas possibilidades de tomar uma grande fatia de mercado da crefax, e assim rivalizar com os caras em faturamento também. A exposição e o retorno que o Corinthians entrega é infinitamente maior que o dos suínos, e o valor que eles estão pagamento é bem menor. Ou seja, a começar por 'patrocínio' o BMG esta fazendo um baita negócio, já a Crefax faz um negócio sem sentido, apenas por sentimento, muito menos eficaz.