Corinthians está numa sinuca de bico por Arana

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

O #7.200 @matheus.henrique.al3 em 22/01/2019 às 13:25

Nos últimos dias tenho visto muitos tópicos e comentários no fórum questionando o valor que será investido para trazer o Guilherme Arana, confesso que eu também fiquei um pouco contrariado com o alto valor destinado a um lateral esquerdo, mas vamos a alguns fatos que podem nos fazer entender a situação dessa negociação:

1º Guilherme Arana é uma oportunidade de mercado, o Sevilla quer se livrar do jogador para abrir vaga para mais um estrangeiro no seu elenco, Corinthians viu nisso uma oportunidade única de repatriar o jogador;

2º O plano A era o empréstimo por um ano, mas o Sevilla, quer por sinal é um complicador da vida dos jogadores brasileiros, recuou e agora só aceita a venda;

3º Caso o Corinthians recuasse em comprar o jogador, o que aconteceria todos vocês sabem, Cheirinho e Peppas iriam babando dar proposta no jogador, vide que os dois times não tem unanimidades na sua lateral esquerda, e sabem da qualidade do Arana, jogador de seleção;

4º Ahh mas o Arana nunca aceitaria jogar num outro time que não fosse o Corinthians no Brasil, tá ok, vamos supor que ele recuse Palmeiras e Flamengo, mas o Corinthians não entra na jogada pra contratá-lo por ser muito caro, o que acontece? O Jogador vai ficar encostado no Sevilla, jogando no time B, sem jogar e se desvalorizando cada vez mais, aí quem entra numa situação delicada é o Arana;

5º Andrés, pelo carinho que já demonstrou ter pelo jogador não o deixaria nessa situação, impedido de atuar no Sevilla, impedido de atuar no Brasil devido ao seu caráter e carinho pelo clube, e sem proposta ou esforço do Corinthians para contratá-lo;

6º O Corinthians enxerga o Arana como um investimento, e não gasto, o jogador é jovem, joga numa posição mundialmente esvaziada de bons valores, que com o envelhecimento de Marcelo e Filipe Luís provavelmente abrirá espaço também na seleção para uma convocação do Arana, resultando num potencial de revenda gigantesco;

7º Temos no momento apenas o avelar nessa posição, talvez eu não precise dizer mais nada...

8º Ou seja, é agora ou nunca o momento de investir num jogador jovem, com potencial de seleção e revenda alta, que tem identificação com a torcida, com o clube, já deu certo aqui há apenas 1 ano, não terá problemas de adaptação, e de quebra resolve o gargalo do time.

Agora está um pouco mais elucidado pra vocês porque o alto investimento da diretoria no Arana? Trata-se de uma sinuca de bico, ou vai ou raxa.

3.050 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Rafael #1.615 @rpereira em 22/01/2019 às 16:56

Acredito que ele jamais jogaria no Palmeiras. Mas no cheirinho, se vier proposta e o Corinthians não se mexer, ele joga numa boa.

Publicidade

Hugo Henrique #3.936 @hugo.henrique7 em 22/01/2019 às 16:53

Análise muito lúcida e coerente, acho que a grande maioria assim como eu vê muito potencial no Arana, sem dúvidas é diferenciado.

Filipe . #464 @filipe2 em 22/01/2019 às 16:50

Encostado na Europa não ficaria, tem mercado, é bom jogador e tem empresário bom. Conseguiria fácil um clube na Europa. O problema é que as opções não são maiores que o nível do Sevilla por ex.

É melhor vir pra cá, estourar ir pra seleção e ir direto pra um grande europeu.

Naldinho Cavalcante #1.403 @naldinho.cavalcante em 22/01/2019 às 16:47

Ele tem proposta da Europa, então ele não ficaria encostado no Sevilla, mais teria que jogar em time pequeno coisa que ele não quer.

O Arquiteto #7.200 @matheus.henrique.al3 em 22/01/2019 às 16:11

Lê o 4° motivo amigão

Um #827 @joordansccp em 22/01/2019 às 15:41

" "

Repito o Arana nunca irá para o Palmeiras!

William Pereira #1.527 @william.pereira1 em 22/01/2019 às 16:01

Eu enxergo também que eles viram no Arana (e o Mônaco no jorge) um novo Marcelo. Que NÃO É MAIS LATERAL. Jogar de ala ou quase um ponta recuado Armando as jogadas e não só participando como um lateral faz.

O escudero é bom taticamente, eles achavam que o Arana seria o ganho técnico Para a frente, tanto que jogaram com 3 zagueiros várias vezes.

Mas isso é queimar um ótimo jogador na sua posição original só para ele ser mais ofensivo. A Europa faz isso com todos nossos laterais porquê normalmente são habilidosos.

Francisco #1620 @franciscoparrilha em 22/01/2019 às 15:26

" "

Sua análise é coerente. Vou reproduzir um comentário que fiz em outro post que acho que pode contribuir com a discussão sobre o valor do passe dele.

'Vai precisar superar o fracasso que foi no Sevilha.

Li no Marca, da Espanha, uma matéria sobre os motivos do seu insucesso na Europa. Basicamente, a crítica era uma só: seu jogo horizontal, isso é, o passe para o lado e para trás, e inseguro no ataque.

No Corinthians, o esquema tático adotado em 2017, quando o Arana era titular, a forma de jogar priorizava a troca de passe na última linha defensiva, com a bola rodando de lado a lado. A ação vertical do lateral ocorria eventualmente.

Na Europa não tem nenhum time que joga dessa forma. Mesmo priorizando a posse de bola, o jogo se dá verticalmente, com poucos passes laterais. Essa forma de jogar que o Arana 'incorporou' queimou sua imagem nos clubes europeus, por isso não está conseguindo outro clube interessado em seu futebol, apesar do baixo custo do passe (para o padrão europeu).

Espero que venha e arrebente. Ainda é muito jovem e tem muito potencial.

Pode ser que venha a valer muita grana, mas agora vale somente o que o Corinthians está pagando. E ainda pode ser considerado uma aposta.'

William Alexandre #754 @william.pavanelli1 em 22/01/2019 às 15:54

Mesmo se oferecer 2 milhões de salário pra ele... Nunca que ele iria pras PEPPAS e pros Mulambos... Isso não é achismo é informação... Se vir para o Brasil é para o Corinthians!

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 22/01/2019 às 15:47

Novelao.

Vagner Silva #34 @vagner.silva13 em 22/01/2019 às 15:46

Duvido muito que ele venha, pelo andar da carruagem

Um Mito #827 @joordansccp em 22/01/2019 às 15:41

Repito o Arana nunca irá para o Palmeiras!

O #7200 @matheus.henrique.al3 em 22/01/2019 às 13:59

" "

O fato deles terem Moises, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Dudu, Willian e Zé Rafael os impediu de contratar o Ricardo Goulart? Vai nessa pra você ver