Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Corinthians está numa sinuca de bico por Arana

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 5.072º

Matheus 520 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2019 às 13:25
Por Matheus Henrique Alves (@matheus.henrique.al3)

Nos últimos dias tenho visto muitos tópicos e comentários no fórum questionando o valor que será investido para trazer o Guilherme Arana, confesso que eu também fiquei um pouco contrariado com o alto valor destinado a um lateral esquerdo, mas vamos a alguns fatos que podem nos fazer entender a situação dessa negociação:

1º Guilherme Arana é uma oportunidade de mercado, o Sevilla quer se livrar do jogador para abrir vaga para mais um estrangeiro no seu elenco, Corinthians viu nisso uma oportunidade única de repatriar o jogador;

2º O plano A era o empréstimo por um ano, mas o Sevilla, quer por sinal é um complicador da vida dos jogadores brasileiros, recuou e agora só aceita a venda;

3º Caso o Corinthians recuasse em comprar o jogador, o que aconteceria todos vocês sabem, Cheirinho e Peppas iriam babando dar proposta no jogador, vide que os dois times não tem unanimidades na sua lateral esquerda, e sabem da qualidade do Arana, jogador de seleção;

4º Ahh mas o Arana nunca aceitaria jogar num outro time que não fosse o Corinthians no Brasil, tá ok, vamos supor que ele recuse Palmeiras e Flamengo, mas o Corinthians não entra na jogada pra contratá-lo por ser muito caro, o que acontece? O Jogador vai ficar encostado no Sevilla, jogando no time B, sem jogar e se desvalorizando cada vez mais, aí quem entra numa situação delicada é o Arana;

5º Andrés, pelo carinho que já demonstrou ter pelo jogador não o deixaria nessa situação, impedido de atuar no Sevilla, impedido de atuar no Brasil devido ao seu caráter e carinho pelo clube, e sem proposta ou esforço do Corinthians para contratá-lo;

6º O Corinthians enxerga o Arana como um investimento, e não gasto, o jogador é jovem, joga numa posição mundialmente esvaziada de bons valores, que com o envelhecimento de Marcelo e Filipe Luís provavelmente abrirá espaço também na seleção para uma convocação do Arana, resultando num potencial de revenda gigantesco;

7º Temos no momento apenas o avelar nessa posição, talvez eu não precise dizer mais nada...

8º Ou seja, é agora ou nunca o momento de investir num jogador jovem, com potencial de seleção e revenda alta, que tem identificação com a torcida, com o clube, já deu certo aqui há apenas 1 ano, não terá problemas de adaptação, e de quebra resolve o gargalo do time.

Agora está um pouco mais elucidado pra vocês porque o alto investimento da diretoria no Arana? Trata-se de uma sinuca de bico, ou vai ou raxa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 2.040º

Rafael 1.612 posts

@rpereira em 22/01/2019 às 16:56

Acredito que ele jamais jogaria no Palmeiras. Mas no cheirinho, se vier proposta e o Corinthians não se mexer, ele joga numa boa.

Foto do perfil de Hugo Henrique

Ranking: 5.669º

Hugo 445 posts

@hugo.henrique7 em 22/01/2019 às 16:53

Análise muito lúcida e coerente, acho que a grande maioria assim como eu vê muito potencial no Arana, sem dúvidas é diferenciado.

Foto do perfil de Filipe .

Ranking: 814º

Filipe 3.700 posts

@filipe2 em 22/01/2019 às 16:50

Encostado na Europa não ficaria, tem mercado, é bom jogador e tem empresário bom. Conseguiria fácil um clube na Europa. O problema é que as opções não são maiores que o nível do Sevilla por ex.

É melhor vir pra cá, estourar ir pra seleção e ir direto pra um grande europeu.

Foto do perfil de Naldinho Cavalcante

Ranking: 1.903º

Naldinho 1.721 posts

@naldinho.cavalcante em 22/01/2019 às 16:47

Ele tem proposta da Europa, então ele não ficaria encostado no Sevilla, mais teria que jogar em time pequeno coisa que ele não quer.

Publicidade

Foto do perfil de William Alexandre

Ranking: 552º

William 5.048 posts

@william.pavanelli1 em 22/01/2019 às 15:54

Mesmo se oferecer 2 milhões de salário pra ele... Nunca que ele iria pras PEPPAS e pros Mulambos... Isso não é achismo é informação... Se vir para o Brasil é para o Corinthians!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 22/01/2019 às 15:47

Novelao.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 22/01/2019 às 15:46

Duvido muito que ele venha, pelo andar da carruagem

Foto do perfil de Francisco Fcprlh

Ranking: 2.049º

Francisco 1.603 posts

@franciscoparrilha em 22/01/2019 às 15:26

Sua análise é coerente. Vou reproduzir um comentário que fiz em outro post que acho que pode contribuir com a discussão sobre o valor do passe dele.

'Vai precisar superar o fracasso que foi no Sevilha.

Li no Marca, da Espanha, uma matéria sobre os motivos do seu insucesso na Europa. Basicamente, a crítica era uma só: seu jogo horizontal, isso é, o passe para o lado e para trás, e inseguro no ataque.

No Corinthians, o esquema tático adotado em 2017, quando o Arana era titular, a forma de jogar priorizava a troca de passe na última linha defensiva, com a bola rodando de lado a lado. A ação vertical do lateral ocorria eventualmente.

Na Europa não tem nenhum time que joga dessa forma. Mesmo priorizando a posse de bola, o jogo se dá verticalmente, com poucos passes laterais. Essa forma de jogar que o Arana 'incorporou' queimou sua imagem nos clubes europeus, por isso não está conseguindo outro clube interessado em seu futebol, apesar do baixo custo do passe (para o padrão europeu).

Espero que venha e arrebente. Ainda é muito jovem e tem muito potencial.

Pode ser que venha a valer muita grana, mas agora vale somente o que o Corinthians está pagando. E ainda pode ser considerado uma aposta.'