Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não sou nenhum especialista, mas o caso do Fabrício Oya é simples!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.987º

Paulo 1.035 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/01/2019 às 01:17
Por Paulo Henrique (@paulo.henrique522)

não sou nem um especialista, mas o caso do fabricio oya é simples!

Eu mesmo já cheguei a duvidar do Fabrício Oya a uns tempos atrás. Nas últimas três edições da Copinha o nosso camisa 10 não rendeu tudo o que podia. Oya foi evoluindo, amadureceu e fez uma boa Copinha 2019.

Nosso meia anotou 7 gols, isso mesmo, 7 gols em 8 jogos. Parabéns, garoto!

Mas ele tem um problema, uma coisa que observei e que muitos outros devem ter percebido quando a bola rola. Fabrício Oya tem características semelhantes as dos Jadson, o passe e o bom chute com efeito. O problema é que o Jadson se movimenta, seu forte não é a velocidade, ele não é 100% ágil. Mas uma coisa o Jadson pode ensinar para o moleque, uma coisa importante que chamamos de movimentação. Oya tem um problema sério, ele fica muito parado no meio e por isso não foge da marcação. Quando ele começar a se movimentar mais, a aparecer pra receber e chamar o jogo as coisas vão melhorar muito.

Ao contrário do que muitos dizem, para mim, você não pipocou. Foi bem marcado, e o time estava muito mal. Janderson muito individualista, mesma coisa o Bilu. Ou seja, nosso jogos foram somente pelo lado. O Roni também não pode aparecer pra te ajudar, infelizmente.

Mas é isso, espero que você suba e treine bastante com o Jadson. Se tiver oportunidade alguns minutinhos em alguns jogos, parabéns! Se não tiver, 2020 pode pintar sua chance.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico