Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não sou nenhum especialista, mas o caso do Fabrício Oya é simples!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.979º

Paulo 1.035 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/01/2019 às 01:17
Por Paulo Henrique (@paulo.henrique522)

não sou nem um especialista, mas o caso do fabricio oya é simples!

Eu mesmo já cheguei a duvidar do Fabrício Oya a uns tempos atrás. Nas últimas três edições da Copinha o nosso camisa 10 não rendeu tudo o que podia. Oya foi evoluindo, amadureceu e fez uma boa Copinha 2019.

Nosso meia anotou 7 gols, isso mesmo, 7 gols em 8 jogos. Parabéns, garoto!

Mas ele tem um problema, uma coisa que observei e que muitos outros devem ter percebido quando a bola rola. Fabrício Oya tem características semelhantes as dos Jadson, o passe e o bom chute com efeito. O problema é que o Jadson se movimenta, seu forte não é a velocidade, ele não é 100% ágil. Mas uma coisa o Jadson pode ensinar para o moleque, uma coisa importante que chamamos de movimentação. Oya tem um problema sério, ele fica muito parado no meio e por isso não foge da marcação. Quando ele começar a se movimentar mais, a aparecer pra receber e chamar o jogo as coisas vão melhorar muito.

Ao contrário do que muitos dizem, para mim, você não pipocou. Foi bem marcado, e o time estava muito mal. Janderson muito individualista, mesma coisa o Bilu. Ou seja, nosso jogos foram somente pelo lado. O Roni também não pode aparecer pra te ajudar, infelizmente.

Mas é isso, espero que você suba e treine bastante com o Jadson. Se tiver oportunidade alguns minutinhos em alguns jogos, parabéns! Se não tiver, 2020 pode pintar sua chance.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Filipe .

Ranking: 809º

Filipe 3.700 posts

@filipe2 em 23/01/2019 às 01:47

A culpa não é do moleque, em 8 jogos decidiu 7, tem uma hora que não dá né irmão, o cara livrou a barra dessa zaga um milhão de vezes, uma hora a bola cobra.

Time campeão não tem zaga furada não...

Foto do perfil de Tiaguinho Nascimento

Tiaguinho 35 posts

@tiaguinho.nascimento em 23/01/2019 às 10:52

O Oya tem um futebol que está em falta hoje... O meia? Clássico? Que enxerga o companheiro de longe e não tem medo de lançar! O futebol brasileiro tá muito acostumado a toque de lado e esse mlk inverte a bola como poucos! Lógico que a movimentação é um problema mas acho mais fácil corrigir um jogador talentoso do que insistir com jogador ruim!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Filipe Rodrigues Maciel

Filipe 24 posts

@filipe.rodrigues.mac em 24/01/2019 às 23:38

Dai sobe para o profissional eo torcedor já vê como novo Messi, e, não tem calma com a base, foi assim com Léo jabá, Pedrinho, Léo Santos, Pedro Henrique etc.

Foto do perfil de Deivid Lopes

Ranking: 1.003º

Deivid 3.096 posts

@deivid.lopes em 24/01/2019 às 23:17

Oya toca e anda, chuta e anda, quando corre, corre 5 metros e segue o resto andando. Melhorando o movimento dele vai ser um camisa 10 perfeito.

Foto do perfil de Mauricio Timao

Ranking: 861º

Mauricio 3.526 posts

@analisador.tatico em 24/01/2019 às 23:12

Tem que subir, se fortalecer fisicamente, e ir entrando aos poucos nos jogos. Talento tem de sobra. Cairá como uma luva como substituto natural do Jadson, que infelizmente a idade já esta pesando.

Foto do perfil de Paulo Henrique Furlan

Paulo 112 posts

@paulo.henrique.furla em 24/01/2019 às 23:04

Só sabe bater na bola, o que para o futebol brasileiro já e muito, bem treinado pode ser um bom jogador!

Publicidade

Foto do perfil de Aylton Silva Affonso

Ranking: 2.023º

Aylton 1.616 posts

@aylto em 24/01/2019 às 12:32

Para mim, Fabrício Oya tem tudo para virar um novo Paulo Henrique Ganso, para o bem e para o mal. Para não prevalecer o 'mal', alguém - ou o técnico, ou a Comissão Técnica inteira, ou também a Diretoria etc. - tem que chamá-lo pra uma conversa definitiva e dizer claramente o que ele precisa mudar radicalmente, se quiser ter algum futuro no futebol: ou ele aprende a se deslocar, a fugir da marcação, se mostrar para o jogo e assumir a responsabilidade que um jogador da qualidade técnica dele tem que ter na criação, ou vai sumir e perambular por times pequenos até ninguém mais lembrar dele. Mas parece que ser franco e direto hoje em dia parece uma heresia. Fica todo mundo 'passando o pano', empresário enganando o cara de um lado, comissão técnica se eximindo de responsabilidades por outro, e o cara vai levando seus vícios até chegar ao profissional.

Uma 'dura' dessas bem dada não precisa nem deve ser daquelas que 'derruba' o moral do cara. Pelo contrário, tem que ser daquelas que você justifica justamente pelo potencial que ele demonstra, tipo: 'estamos falando assim contigo porque não perderíamos tempo com quem não tem potencial'. E cobrar sim, sempre! Quem não evolui pra entender como normal cobranças fortes, não serve para jogar em alto nível em time nenhum, muito menos no Corínthians.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.046 posts

@fabiomcbaltz em 23/01/2019 às 19:44

Nas partidas que assisti, Oya me pareceu estar sempre no lugar certo. Muitas vezes a movimentação dele é atrás da linha da bola, imagino que pra pifar os atacantes. Como Nathan só tem altura, e os extremos são fominhas (mesmo Cara-de-Passaro sendo promissor, é fominha), talvez dê esta impressão de que ele movimenta pouco.

Foto do perfil de Frank Castle

Frank 155 posts

@frank.castle3 em 23/01/2019 às 19:35

Decidiu contra uns timecos de pedreiros e porteiros, quando enfrentou um mais forte pipocou

Foto do perfil de Joaquim Godoy

Joaquim 41 posts

@joaquim.godoy em 23/01/2019 às 18:42

Tem que mexer nesta defesa, a começar do goleiro, não e porque faz um estardalhaco na hora de um pênalti e os batedores erram que não temos que ver os tapes, analisar os gols que ele tomou, seu posicionamento em muitos lances de outros jogos também, pode ser até uma revelacao futuramente, mais para isso terá que ser bem preparado, desejo a ele toda sorte e que ele batalhe para que isso aconteca! Vaiiiii timaooooo