Não sou nenhum especialista, mas o caso do Fabrício Oya é simples!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Paulo #4.002 @paulo.henrique522 em 23/01/2019 às 01:17

não sou nem um especialista, mas o caso do fabricio oya é simples!

Eu mesmo já cheguei a duvidar do Fabrício Oya a uns tempos atrás. Nas últimas três edições da Copinha o nosso camisa 10 não rendeu tudo o que podia. Oya foi evoluindo, amadureceu e fez uma boa Copinha 2019.

Nosso meia anotou 7 gols, isso mesmo, 7 gols em 8 jogos. Parabéns, garoto!

Mas ele tem um problema, uma coisa que observei e que muitos outros devem ter percebido quando a bola rola. Fabrício Oya tem características semelhantes as dos Jadson, o passe e o bom chute com efeito. O problema é que o Jadson se movimenta, seu forte não é a velocidade, ele não é 100% ágil. Mas uma coisa o Jadson pode ensinar para o moleque, uma coisa importante que chamamos de movimentação. Oya tem um problema sério, ele fica muito parado no meio e por isso não foge da marcação. Quando ele começar a se movimentar mais, a aparecer pra receber e chamar o jogo as coisas vão melhorar muito.

Ao contrário do que muitos dizem, para mim, você não pipocou. Foi bem marcado, e o time estava muito mal. Janderson muito individualista, mesma coisa o Bilu. Ou seja, nosso jogos foram somente pelo lado. O Roni também não pode aparecer pra te ajudar, infelizmente.

Mas é isso, espero que você suba e treine bastante com o Jadson. Se tiver oportunidade alguns minutinhos em alguns jogos, parabéns! Se não tiver, 2020 pode pintar sua chance.

34.220 visualizações e 239 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Filipe . #555 @filipe2 em 23/01/2019 às 01:47

A culpa não é do moleque, em 8 jogos decidiu 7, tem uma hora que não dá né irmão, o cara livrou a barra dessa zaga um milhão de vezes, uma hora a bola cobra.

Time campeão não tem zaga furada não...

Tiaguinho Nascimento @tiaguinho.nascimento em 23/01/2019 às 10:52

O Oya tem um futebol que está em falta hoje... O meia? Clássico? Que enxerga o companheiro de longe e não tem medo de lançar! O futebol brasileiro tá muito acostumado a toque de lado e esse mlk inverte a bola como poucos! Lógico que a movimentação é um problema mas acho mais fácil corrigir um jogador talentoso do que insistir com jogador ruim!

Últimas respostas

Filipe Rodrigues Maciel @filipe.rodrigues.mac em 24/01/2019 às 23:38

Dai sobe para o profissional eo torcedor já vê como novo Messi, e, não tem calma com a base, foi assim com Léo jabá, Pedrinho, Léo Santos, Pedro Henrique etc.

Publicidade

Deivid Lopes #1.008 @deivid.lopes em 24/01/2019 às 23:17

Oya toca e anda, chuta e anda, quando corre, corre 5 metros e segue o resto andando. Melhorando o movimento dele vai ser um camisa 10 perfeito.

Mauricio Timao #1.241 @analisador.tatico em 24/01/2019 às 23:12

Tem que subir, se fortalecer fisicamente, e ir entrando aos poucos nos jogos. Talento tem de sobra. Cairá como uma luva como substituto natural do Jadson, que infelizmente a idade já esta pesando.

Paulo Henrique Furlan #9.325 @paulo.henrique.furla em 24/01/2019 às 23:04

Só sabe bater na bola, o que para o futebol brasileiro já e muito, bem treinado pode ser um bom jogador!

Hugo Leonardo #468 @domhugoleonardo em 24/01/2019 às 22:56

Concordo 100%

Aylton Silva Affonso @aylto em 24/01/2019 às 12:32

Para mim, Fabrício Oya tem tudo para virar um novo Paulo Henrique Ganso, para o bem e para o mal. Para não prevalecer o 'mal', alguém - ou o técnico, ou a Comissão Técnica inteira, ou também a Diretoria etc. - tem que chamá-lo pra uma conversa definitiva e dizer claramente o que ele precisa mudar radicalmente, se quiser ter algum futuro no futebol: ou ele aprende a se deslocar, a fugir da marcação, se mostrar para o jogo e assumir a responsabilidade que um jogador da qualidade técnica dele tem que ter na criação, ou vai sumir e perambular por times pequenos até ninguém mais lembrar dele. Mas parece que ser franco e direto hoje em dia parece uma heresia. Fica todo mundo 'passando o pano', empresário enganando o cara de um lado, comissão técnica se eximindo de responsabilidades por outro, e o cara vai levando seus vícios até chegar ao profissional.

Uma 'dura' dessas bem dada não precisa nem deve ser daquelas que 'derruba' o moral do cara. Pelo contrário, tem que ser daquelas que você justifica justamente pelo potencial que ele demonstra, tipo: 'estamos falando assim contigo porque não perderíamos tempo com quem não tem potencial'. E cobrar sim, sempre! Quem não evolui pra entender como normal cobranças fortes, não serve para jogar em alto nível em time nenhum, muito menos no Corínthians.

Alexandre Luque #1.025 @asluque em 24/01/2019 às 07:26

Parei de ler quando vi messi/cr7

Vinicius #1435 @viniciusmaximiano em 23/01/2019 às 19:15

" "

Meu amigo, o time do Corinthians não era nem favorito pra estar entre os 4 melhores, e conseguiu isso MUITO a ajuda desse que você chama de pipoqueiro. Justamente os tais timécos que você mencionou foram jogos que graças a defesa que essa sim podemos criticar, falhou em TODOS os jogos. O Oya fez gols importantes que livraram e bonito a cara da defesa como um todo. Agora não me venha com essa de 'grandes jogadores decidem grandes jogos' pelo amor de Deus. O time do Corinthians era completamente limitado, e pegou um time como o Vasco que é ótimo na marcação e no ataque. Três jogadores marcando um só, meu irmão... Se nem Messi/CR7 conseguem decidir, por quê que você acha que um garoto de 19 anos iria ser diferente?

O cara fez gols pra caramba, deu assistências importantes durante toda a temporada passada no Sub-20 e nessa Copinha, mas pra ti não está bom? Comece a olhar o trabalho não só ele, mas de diversos jogadores no geral, antes de criticar por uma única partida ruim.

Isso me lembra a SITUAÇÃO que o Messi passou na Copa de 2014. 7 Jogos, 4 Gols e 1 Assistência levando aquela seleção horrível que era a Argentina, e geral chamando de pipoqueiro porquê não decidiu a final, porém, esquecem da assistência que deu para o gol bizarro que o Higuaín perdeu. (E muitos diziam/dizem que o melhor da Argentina naquela época havia sido o Di Maria que fez 4 Jogos 1 gol (com assistência do Messi) e 1 assistência).

Masukato Marcos #1.247 @masukato.marcos em 23/01/2019 às 21:23

Fraquíssimo só bate bem na bola.

Rogério Alves @rogerio.alves21 em 23/01/2019 às 21:04

Na copinha foi o nosso melhor jogador nesse time limitado onde poucos irão ascender ao time profissional, vejo o Oya com um futuro promissor e pode evoluir muito ao lado do Jadson no dia-a-dia de treinos e com o Fábio Carille o orientando...voa mlk é vai Corinthians!

Fábio Chamusca De Carvalho #749 @fabiomcbaltz em 23/01/2019 às 19:44

Nas partidas que assisti, Oya me pareceu estar sempre no lugar certo. Muitas vezes a movimentação dele é atrás da linha da bola, imagino que pra pifar os atacantes. Como Nathan só tem altura, e os extremos são fominhas (mesmo Cara-de-Passaro sendo promissor, é fominha), talvez dê esta impressão de que ele movimenta pouco.