Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não sou nenhum especialista, mas o caso do Fabrício Oya é simples!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.987º

Paulo 1.035 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/01/2019 às 01:17
Por Paulo Henrique (@paulo.henrique522)

não sou nem um especialista, mas o caso do fabricio oya é simples!

Eu mesmo já cheguei a duvidar do Fabrício Oya a uns tempos atrás. Nas últimas três edições da Copinha o nosso camisa 10 não rendeu tudo o que podia. Oya foi evoluindo, amadureceu e fez uma boa Copinha 2019.

Nosso meia anotou 7 gols, isso mesmo, 7 gols em 8 jogos. Parabéns, garoto!

Mas ele tem um problema, uma coisa que observei e que muitos outros devem ter percebido quando a bola rola. Fabrício Oya tem características semelhantes as dos Jadson, o passe e o bom chute com efeito. O problema é que o Jadson se movimenta, seu forte não é a velocidade, ele não é 100% ágil. Mas uma coisa o Jadson pode ensinar para o moleque, uma coisa importante que chamamos de movimentação. Oya tem um problema sério, ele fica muito parado no meio e por isso não foge da marcação. Quando ele começar a se movimentar mais, a aparecer pra receber e chamar o jogo as coisas vão melhorar muito.

Ao contrário do que muitos dizem, para mim, você não pipocou. Foi bem marcado, e o time estava muito mal. Janderson muito individualista, mesma coisa o Bilu. Ou seja, nosso jogos foram somente pelo lado. O Roni também não pode aparecer pra te ajudar, infelizmente.

Mas é isso, espero que você suba e treine bastante com o Jadson. Se tiver oportunidade alguns minutinhos em alguns jogos, parabéns! Se não tiver, 2020 pode pintar sua chance.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fernando Cesar Alvares

Fernando 8 posts

@fernandoalvares em 23/01/2019 às 18:25

Ninguém pipocou. A torcida Nutella adora eleger bodes expiatórios para justificar as derrotas.

Fabrício Oya tem talento e potencial. Melhorou em vários aspectos e precisa melhorar em outros. Mas tem mais qualidades que defeitos, Se deixarem, o menino vai evoluir e nos dar muitas alegrias.

Foto do perfil de Marvin Brajon

Marvin 104 posts

@spitfire em 23/01/2019 às 17:58

Olho pra Oya e me lembro do maestro Douglas (aquele que está no Grêmio), vejam ele 'correndo' é a mesma coisa. Oya tem muita técnica, mas precisa aprender a jogar sem a bola, senão será difícil jogar no profissional que quase não tem mais um 10 clássico como é o caso e Oya.

Foto do perfil de Pedro Augusto

Pedro 65 posts

@pedroaugusto92 em 23/01/2019 às 17:49

Amigo, eu concordo, mas a maioria dos 'Camisa 10' do futebol fazem esse 'corpo mole', é natural, pra mim... Pense nos últimos meias que jogaram por nós e até os outros mais famosos dos outros times, tem quem corre e quem faz a bola correr haha

Foto do perfil de Marcos De Jesus Silva

Ranking: 1.895º

Marcos 1.724 posts

@marcos.de.jesus.silv em 23/01/2019 às 17:48

O problema foi ter tomado dois gois logo no início

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Vieira

Bruno 6 posts

@brunolang em 23/01/2019 às 17:35

Me lembrei do Lulinha

Foto do perfil de Marcus Lima

Marcus 20 posts

@marcus.lima2 em 23/01/2019 às 17:17

Como tem gente que falar merda aqui meu Deus não entramos na copinha com favoritos quem acompanha sabe que chegou onde chegou pela raça e pelo peso da camisa... E apoio da torcida... Se chegasse a ser campeão seria o pior time já campeão pela copinha do Corinthians... Mais mérito da molecada que trabalhou duro e superou as expectativas...

Foto do perfil de Thiago Da Silva De Lima

Ranking: 300º

Thiago 7.576 posts

@thiagopr em 23/01/2019 às 16:35

O problema é dos 2, a torcida tem muito modinha que não tem paciência, o cara não vai bem já não presta, mas também o jogador tem que mostrar vontade, para mim por exemplo o cara não precisa correr feito louco mas precisa jogar pelo time ajudar a marcar, não fazer birra se ficar no banco e procurar mostrar evolução.
Foto do perfil de Paulo Kanagusuko Filho

Paulo 12 posts

@paulo.kanagusuko.fil em 23/01/2019 às 16:24

Acho que temos que dar apoio, o tempo vai falar, vejo esse time, essa molecada com muita personalidade, apesar da eliminação.