Que bobeada do Marketing...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fred #2.044 @fredcastro3 em 23/01/2019 às 13:50

Sou profissional de Marketing a anos, e posso afirmar que essa parceria do Corinthians e BMG vai render muito dinheiro ao Corinthians.

Mas o departamento de marketing dos dois BMG e Corinthians, bobearam demais em apresentar um produto com uma coletiva de imprensa que passou em diversos canais transmissão ao vivo pela internet e etc, anunciaram essa incrível ideia, mas o produto não esta pronto ainda?

Perderam o Bum inicial da apresentação, bem provável se já tivesse valando ontem, hoje já teria milhares de conta abertas, agora essa espera de 30 a 40 dias pode atrapalhar muito essa ação.

Ou eles fazem um nova apresentação de grande proporção de mídia.

Ou foi um grande erro no quesito ação de marketing.

4.915 visualizações e 91 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vinicius De Oliveira Renato #2.003 @vinihrenato em 23/01/2019 às 14:01

Mas vocês acham que a parceria está fechada a quanto tempo?

Ninguém sabe ao certo, assinatura foi esses dias e se eles investem fazem tudo e na hora de assinar o Corinthians recusa?

Ai eles ficam com um produto que não vão usar e ainda gasta dinheiro a toa.

Quando tudo estiver pronto podem usar algumas artimanhas para relembrar o pessoal.

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 23/01/2019 às 18:11

O patrocínio estava previsto pra ser anunciado em fevereiro exatamente por isso mas a torcida estava cobrando e os dirigentes lá no clube estavam com a cabeça do Andrés na bandeija... O cara teve que apresentar antes senão a coisa ficava feia lá dentro do clube

Últimas respostas

Luiz Vanderlei Leite Machado #7.216 @lelei.machado em 24/01/2019 às 12:07

Pode ser que tenha sido desnecessária mesmo, mas penso que ela só foi realizada para acalmar a ansiedade dos corinthianos. Vamos aguardar...

Fred #2044 @fredcastro3 em 23/01/2019 às 17:29

" "

Também acho, com certeza vai rolar algo, mas isso só reforça que a coletiva de ontem foi totalmente desnecessária.

Publicidade

Marcos Oliveira #2.347 @marcos.oliveira51 em 24/01/2019 às 12:00

Hummmm sei, então é pior ainda, as letras 'a' e 'e' estão mais afastadas ainda do teclado, olha é difícil entender um texto tão mal escrito! Olha que no meu dia a dia tenho que ler alguns bons contratos para contabiliza-los na minha empresa e digo que um profissional de marketing com o desconhecimento da língua portuguesa não é o mais recomendado para o mercado e muito menos para avaliar ações de 2 departamentos distintos(marketing Corinthians e marketing BMG), professor Pasquele fica a dica...

Fred #2044 @fredcastro3 em 24/01/2019 às 08:42

" "

E você não sabe interpretar textos, a palavra que quis escrever ali era VALENDO!;)

Fred De Castro #2.044 @fredcastro3 em 24/01/2019 às 08:42

E você não sabe interpretar textos, a palavra que quis escrever ali era VALENDO!;)

Marcos #2347 @marcos.oliveira51 em 24/01/2019 às 02:25

" "

Maluco você é profissional de marketing é escreve valando em fez de falando(olha que isso nem é erro de digitação, as teclas são bem distintas) me assustei com o nível agora...

Sobre a sua explanação, a coletiva de terça, foi a apresentação da parceria algo firmado na última quinta, tinha que ser feito essa coletiva, o produto em si é muito complexo para colocar no mercado sem uma plataforma confiável, além do mais é o braço de um banco fiscalizado pelo banco central. Terá uma auditoria independente, demanda um projeto sólido não pode ser feito no afogadilho simplesmente poque a marca já está na camiseta.

Mas é claro que sempre temos gênios que acham que são capazes de fazer bem melhor, será realmente que o marketing destas duas instituições não sabem o que estão fazendo? Será que não existem outros departamentos(jurídico, financeiro, contábil) que tenham prazos certos para lançar o produto?

O produto ao ser lançado terá sua respectiva campanha de lançamento, com coletiva ao vivo e tudo mais, relaxe...

Carlos Alberto Fonseca #1.227 @carlos.alberto.fons1 em 24/01/2019 às 03:30

Perderam o a empolgação da apresentação do produto bmg, agora com o time nessa draga e no fracasso das contratações, pode dar um furo n água, espero que não quero carlle deixe de covardia e entenda que o Corinthians é um dos time grande

Marcos Oliveira #2.347 @marcos.oliveira51 em 24/01/2019 às 02:25

Maluco você é profissional de marketing é escreve valando em fez de falando(olha que isso nem é erro de digitação, as teclas são bem distintas) me assustei com o nível agora...

Sobre a sua explanação, a coletiva de terça, foi a apresentação da parceria algo firmado na última quinta, tinha que ser feito essa coletiva, o produto em si é muito complexo para colocar no mercado sem uma plataforma confiável, além do mais é o braço de um banco fiscalizado pelo banco central. Terá uma auditoria independente, demanda um projeto sólido não pode ser feito no afogadilho simplesmente poque a marca já está na camiseta.

Mas é claro que sempre temos gênios que acham que são capazes de fazer bem melhor, será realmente que o marketing destas duas instituições não sabem o que estão fazendo? Será que não existem outros departamentos(jurídico, financeiro, contábil) que tenham prazos certos para lançar o produto?

O produto ao ser lançado terá sua respectiva campanha de lançamento, com coletiva ao vivo e tudo mais, relaxe...

Naldinho Cavalcante #1.403 @naldinho.cavalcante em 23/01/2019 às 21:03

Deve ter outra coletiva quando tudo estiver pronto.

Guilherme Botelho #3.613 @guilherme.botelho1 em 23/01/2019 às 18:40

Pior... O que fazer com a parceria da vivipay? Que era um cartão de credito do Timão?

Eduardo Ishibachi #1.364 @eduardo.ishibachi em 23/01/2019 às 18:38

Produto deveria estar na prateleira, pronto p atender demanda gigante

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 23/01/2019 às 18:11

O patrocínio estava previsto pra ser anunciado em fevereiro exatamente por isso mas a torcida estava cobrando e os dirigentes lá no clube estavam com a cabeça do Andrés na bandeija... O cara teve que apresentar antes senão a coisa ficava feia lá dentro do clube

Mário Tralli #1.382 @mtralli em 23/01/2019 às 18:10

Mano me diz uma coisa você que é um professional da área de market e tá por dentro das infos mais quentes do mercado eu vi um boato hoje tomara que seja fake new que o negócio entre o bmg e o Timão é que o Timão só ganhara em cima das conta meu Timão mas não é no bruto é no liquido do lucro você sabe se é verdade eessa info des de já agradeco