Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a reportagem do 'meutimao' acerca do patrocínio!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de João

João 175 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2019 às 15:53
Por João Goulart (@joao.goulart)

O Meu Timão acabou de lançar uma reportagem dizendo que o nosso valor de patrocínio máster desse ano é o menor desde 2000.

Acontece que essa é uma análise completamente superficial. Em outros momentos, existia exclusividade da marca que estampava o máster pra aparecer na camisa. Hoje isso não existe mais.. Temos diversas marcas estampadas cujo valor somado ultrapassa o de outros anos somente com o máster. Além disso, o valor de R$ 12 milhões é o valor fixo anual.. A tendência é que a arrecadação seja muito maior com o lucro proveniente da parceria com o BMG.

Não caiam nesse discurso! Nossa camisa nunca esteve tão valorizada. O único defeito da diretoria foi a falta de transparência no anúncio da parceria, nada mais.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.694 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 28/01/2019 às 16:52

Não conseguiu nem 50% do valor para o Master, independente dos outros patrocínios, foi um negócio bem mais ou menos!

Foto do perfil de Daniel Teixeira

Ranking: 3.900º

Daniel 744 posts

@daniel.teixeira8 em 28/01/2019 às 16:48

A reportagem tem nome; Vinícios Sousa, mas o 'Meu Timão' publicou. Vou mudar de Site.

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 1.041º

João 3.015 posts

@joao.oliveira43 em 28/01/2019 às 16:38

Mano, o assunto é valor FIXO do patrocínio master. Aquele frontal.
É o menor do século 21. Fato!
Algumas patrocinadoras eram exlusivas na camisa geralmente estampando as costas também, por isso da BMG fica mais barata que as anteriores. Normal.

O BMG não paga por exclusividade, não estampa outro espaço, já fica mais barato, e ainda com o lance do app de banco, provavelmente deu mais uma descontada. Independente se der muito certo a parceria e render mais, é o valor fixo menor que tivemos no século. O que não impede que a parceria de mais certo que as anteriores. Mas é o menor, é arriscado, mas pode ser uma boa.

O problema é que fica geral da net afobadasso e caindo na pilha da 'mídia anti'!
Vamo esperar lançarem o app e nos engajar - ou seja, se cadastar, utilizar a conta, e incentivar outros a fazerem o msm.
Se der certo e centenas de milhares aderirem, vai que se transforma no maior patrocínio master no século msm com o menor valor fixo.

Foto do perfil de Diogo De Oliveira GonÇalves

Ranking: 1.029º

Diogo 3.057 posts

@diogoavare em 28/01/2019 às 16:29

Não adianta disfarçar... Patrocínio meia boca...

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Bueno De Oliveira

Ranking: 2.062º

Ricardo 1.586 posts

@snake.foz em 28/01/2019 às 16:28

Não dá pra voltar atrás o negócio já está feito, já recebemos 30 milhões adiantado, se vai ser bom ou mau negócio só o tempo dirá, matérias desse tipo, meter o pau ou boicotar a BMG nesse momento é jogar contra o time inclusive pode atrapalhar negócios futuros com outras marcas.

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 28/01/2019 às 16:28

Não é bem um patrocínio. É um acordo Ganha-Ganha que tende a ser extraordinário se contar com a adesão em massa.

Foto do perfil de Maykon Alves

Ranking: 5.710º

Maykon 440 posts

@maykon.alves1 em 28/01/2019 às 16:26

Achei a matéria uma desinformação aos corinthianos do fórum.

Joga contra o próprio clube (como o resto da mídia), podendo influenciar na adesão do app quando lançar..

Foto do perfil de Alan Lazari

Ranking: 3.721º

Alan 796 posts

@alanlzr em 28/01/2019 às 16:21

A galera se matando pra explicar como funciona esse novo molde da parceria e o camarada vem e presta esse desserviço.

Entendam de uma vez por todas, não é o menor patrocínio porque não é patrocínio, é parceria!

Se fosse um patrocínio aos moldes do da Caixa, eles pagariam 30 milhões fixos e o Corinthians estamparia a marca deles. Pronto!

O da BMG esse valor é variável, pois terá como base os lucros dessa parceria. Pode dar menos, mas também pode dar mais, muito mais que esses 30 milhões.

Se der só 12 milhões, é ruim? Sim! Mas para quem já vinha há 2 anos sem patrocínio nenhum pelo menos é algo.

Mas e se a Fiel se engajar e o negócio pegar no breu? Ninguém é obrigado a abrir conta, mas tem muita gente (e eu sou um deles) que vê com bons olhos essa parceria e que não vê a hora de lançarem a plataforma para abrir a conta.

Mas até lá, guenta tanto desserviço...