Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Juninho Capixaba não está jogando de lateral atualmente!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ron

Ranking: 5.238º

Ron 497 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/01/2019 às 15:08
Por Ron Kocin (@ronkocin)

Eu raramente crio tópico aqui, mas todo os dias, nessas últimas semanas, ainda mais com a negociação do Arana (e parece que já foi mesmo), vejo pessoas pedindo a volta do Juninho Capixaba para ocupar a lateral esquerda. São cerca de 3,4, 5,10 tópicos com o mesmo assunto.

Entendo e concordo que o jogador está vivendo uma fase muito boa no Grêmio. Acontece que lá ele não tem jogado de lateral, e sim de meia, aberto pela esquerda, fazendo às vezes de ponta (e por isso também o possibilitando fazer seus gols). Ou seja, ele não está jogando de lateral esquerda.

Portanto trazê-lo de volta pra ocupar uma posição pela qual ele não está se destacando nesse momento, é arriscado, pois o problema dele sempre foi a parte defensiva. No Grêmio, jogando de meia esquerda, ele tem a proteção de um lateral e de um volante, pelo menos. Ele não é o último homem. Ele não precisa voltar pra marcar forte. Se ele errar um bote ou um posicionamento defensivo, tem quem o cubra. Jogando na lateral, não tem. Ele, no Corinthians, muitas vezes era o último homem na esquerda, permitindo um cruzamento ou recebendo uma bola pelas costas, ou errando um bote e permitindo o adversário adentrar na área, e por aí vai.

Então, finalizando, se for pra trazê-lo pra jogar de lateral e ele errar uma vez defensivamente, esse fórum já vai cair matando em cima do cara, e o ano do jogador já era. O forte dele é a parte ofensiva, muito bem evidenciada no atual momento no Grêmio jogando como meia esquerda. Se for colocá-lo na lateral, não reclamem na primeira bobeada defensiva, pois essa ainda é uma parte problemática do jogador. E não vai ser em 3 ou 4 jogos que isso será consertado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico