Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Velho Luxa tem razão!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jander

Jander 70 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/01/2019 às 22:55
Por Jander Santos (@jander.santos)

Boa noite Nação!

Há alguns meses vi uma entrevista de Luxemburgo no programa 'No Ar' com André Henning, em determinado trecho da entrevista o 'Pôfexor' disse:

'O futebol brasileiro coloca o esquema tático como mais importante, quando o mais importante é o jogador'

'São os jogadores que irão me dizer o esquema tático, acontece que muitos times deixam melhores jogadores no banco por ele não adequar ao desenho tático'

Você pode até pensar diferente, mas o que eu quero trazer nesse momento é o seguinte: O atual esquema tático do Corinthians está manjado e todo mundo já sabe como marcar. Isso é fato!

Carille foi para Arábia, mas deixou suas raízes aqui, uma vez que mesmo com Osmar Loss, mesmo com Jair Ventura ou a equipe jogava no 4-2-4 ou no 4-2-3-1, esquema feitos por Carille, nada novo e vimos o que infelizmente estamos vendo nesse início de temporada, time apático, facilmente marcado, sem nenhuma evolução ofensiva, bola que vai ao ataque e volta, que sempre se exige muito da defesa, um jogo que da até vontade de chorar!

Há muito tempo que falo que o Corinthians deveria tentar o 4-1-4-1 ou até mesmo ou ousado 4-3-3 realmente não sei, o que eu sei que não se pode morrer agarrado com uma ideia engessada e aguarda com fé que uma hora ela vai dar certo.

Enfim, não sou especialista, nem estou criticando como a geração 2012 está fazendo, mas acho que Carille, inteligente como é, sabe que todo mundo já sabe como neutralizar o Corinthians e vai escalar o time de acordo com jogadores e não com esquema tático, como já falou Velho Luxa!

Vaaaaai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.925º

Mukabala 1.705 posts

@mukabala em 01/02/2019 às 12:11

Isso diferencia um técnico vencedor dos outros.

Agora resta saber se Carille é mesmo um técnico diferenciado, que adapta a forma de jogar com o material que tem em mãos ou se foi um sortudo que em 2017 teve um elenco que cabia certinho na sua forma engessada de jogar.

Foto do perfil de Renato Diego Piedade

Ranking: 632º

Renato 4.538 posts

@renato.piedade em 01/02/2019 às 11:41

Se o jogador não acatar pode jogar até no 1-4-5. Estamos no começo de temporada, muitos ajustes ainda sendo feitos. Jogadores para entrarem no time ainda.. Porém desempenho tem que melhorar. É SANGUE NO OLHO, É TAPA NA OREIA...

Foto do perfil de Homer Simpson Da Fiel

Ranking: 1.891º

Homer 1.731 posts

@rodrigoauepa em 01/02/2019 às 11:34

O pessoal vem falar do Barcelona, mas eles sempre contratam jogadores de qualidade e adequado para o esquema! Agora me diga qual extremo de qualidade o Corinthians tem para jogar no 4-2-3-1?

Estamos cheios de meias que jogam na linha da bola! Hoje temos um esquema que os meias e os extremos joga a frente da linha da bola, e a responsabilidade da saída de bola é dos volantes e zagueiros! Não é atoa que o time roda e roda e não tem ninguém que faça a bola chegar ao ataque!

Sem dúvida alguma eu jogaria no 4-1-3-2

Um volante de marcação forte, com três meias de criação na linha da bola e vindo buscar a bola. No caso seria Jadson, ramiro e sornoza ou então jasdon, Pedrinho e matheus vital, ou qualquer combinação.

Com um atacante que abre nas pontas para receber as bolas no caso poderia ser o Vagner, André Luis, Clayson ou alguma outro atacante de velocidade que fique alternando nas costas dos dois laterais.

Eu não aguento mais a saída de bola do time... Pqp

Foto do perfil de Valderes Martucci

Valderes 184 posts

@valderes.martucci em 01/02/2019 às 11:31

Venho dizendo o mesmo a muito desde o Empatite, e nada muda.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 120º

Fernando 13.172 posts

@fernando.zemetek em 01/02/2019 às 11:27

Matou a pau no comentário. PARABÉNS!

Foto do perfil de João Pedro Barros

João 62 posts

@joao.pedro.barros em 01/02/2019 às 11:18

Se o Jadson não vier buscar a bola e o ramiro não der fluidez também na saída de jogo pode ter o esquema que for. O Corinthians não vai conseguir propor jogo. Além disso a transição ofensiva tem que ser mais rápida, o time não envolve o adversário, em parte pelo desequilíbrio das laterais. Do jeito que tá contra os times que vem pra arena fechados é melhor começar a alçar a bola na área desde o começo do jogo, pra pelo menos criar incomodo no adversário. Amanhã contra o Palmeiras vamos ter espaço, se tiver atenção temos boas chances de ganhar, nosso problema msm é propor jogo.

Foto do perfil de Ramon Santana

Ranking: 2.867º

Ramon 1.094 posts

@ramon.santana3 em 01/02/2019 às 10:58

Eu prefiro 5-4-1

Foto do perfil de Antonio Pr

Ranking: 1.960º

Antonio 1.669 posts

@antoniopr em 01/02/2019 às 10:54

Luxemburgo disse meias verdades. Na Europa, os treinadores das grandes equipes adotam o sistema de jogo atual 4-1-4-1 com variações para 4-2-3-1 e 4-3-3 e escolhem os melhores jogadores para as posições, assim, como as opções.

No Brasil, os treinadores insistem em colocar jogador sem perfil para tapar buraco nas posições, além, de insistirem com jogadores dos empresários e dirigentes (sócios).

Veja o caso de Arana. Sem perfil de lateral desde a base. Poderia ser um grande ponta invertido, ponta esquerda ou meia de criação. Daí, não joga na Europa, assim, como Ganso Lento.

Eu gostava do Carille antigo. Trabalhador firme, humilde e passava confiança. Hoje, seu status, de grande Treinador, está com uma postura teimosa, burra e cometendo erros absurdos. Fazendo testes e ajustantando não sei o que...

Sampaoli, treinador das sardinhas, está ensinando aos nossos treineiros como se deve trabalhar em time grande. Posse de bola total, agressividade, chutes a gols, quase zero de chances ao adversários chutarem na meta. Isso em menos de um mês de trabalho

Enquanto isso, os nossos ficam como baratas tontas, zanzando em campo...Acorda Carille!