Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Preciso me desculpar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de DOK

Ranking: 4.025º

Dok 710 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2019 às 21:33
Por DOK Timão 82 (@dok.timao.82)

Hoje levei uma lição de vida no clássico. Percebi o quanto fui arrogante e estúpido. Percebi como fui maldoso em muitos comentários e piadas.

Esqueci que do outro lado existe um ser humano como outro qualquer, que passa por dificuldades, qualquer um pode cair. Não é hipocrisia.

Então peço desculpas a vocês, Avelar e Gustagol.

Não é só pelo jogo de hoje, mas também pela capacidade de superação de ambos. Ressurgiram das cinzas praticamente.

Gustagol é meu conterrâneo, e já o critiquei muito, assim como BOA PARTE dos corinthianos do município de Registro-SP. É a velha história do 'santo de casa não faz milagre'. Ele jogou na várzea daqui, e sempre ouvi comentários do tipo: 'o cara é grosso'. Eu mesmo já embarquei nessa.

Hoje Gustagol é simplesmente a cara do Corinthians. Deixa tudo em campo. E chora. E supera a prisão do pai. E corre, e marca, e tromba, e cabeceia. E chora de novo. O cara calou a minha boca.

Já Avelar, o que sou obrigado a fazer é novamente me desculpar. Ele sabe que é limitado. Não escondeu hoje na entrevista. Poderia ter rebatido as centenas de piadas a seu respeito. Eu também fiz piada.

Avelar não rebateu.

Só trabalhou e sabia que precisava. Mais que os outros. E assim está fazendo, em silêncio, respeitando inclusive quem lhe massacrou.

Avelar é ruim? Pode ser. É lento? Pode ser. Não apoia como Arana? Com certeza não. Mas uma coisa Avelar é: humilde. O cara calou a minha boca.

Nós torcedores também precisamos de mais humildade.

Qualquer um passa por dificuldades.

Eles não viraram craques, vão falhar e vão acertar.

Os dois merecem respeito e educação, todos merecem.

Além de paciência.

Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Gavazza

Ranking: 3.856º

Daniel 755 posts

@meutimao80 em 02/02/2019 às 22:48

Apenas um clássico que sabemos que as coisas são diferente, continuo achando Avelar ainda fraco pra camisa do Corinthians, se ele evoluir pode ter certeza que mudo meu discurso, mas não me empolgo por um jogo que ganhamos com 10 zagueiros. Sei que vai melhorar porque se não pode ter certeza que da próxima vez o Tópico vai ser de críticas e pedindo a cabeça dos mesmo que agora vejo a exaltação.

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 644º

Churrumino 4.464 posts

@batracoide em 02/02/2019 às 22:37

Parabéns pelas palavras. Excelente post.

Foto do perfil de Rai Gomes Macedo

Ranking: 5.104º

Rai 516 posts

@raizinhu em 02/02/2019 às 21:46

Os Humilhados sendo exaltados.

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.258 posts

@gustavo10timao em 02/02/2019 às 21:45

Avelar como pessoa nunca critiquei porque não conheço mas como jogador até agora foi péssimo, hoje foi o melhor jogo dele, agora cabe a ele melhorar porque se não as criticas vão continuar, isso faz parte da vida de qualquer pessoa.

Foto do perfil de Sidney Gabriel

Ranking: 104º

Sidney 14.040 posts

@juniorgabriel em 02/02/2019 às 21:40

Parabéns irmão, concordo com você e se me permite faço minhas as suas palavras, desculpe Gustagol, não botava fé em você, mais pela raça eu dou a mão a palmatória, parabéns e tomara que atinja seus objetivos.