Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Em vez de criar religião, o marketing podia olhar para os milhões de corintianos do Norte e Nordeste

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mailson

Ranking: 1.956º

Mailson 1.676 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/02/2019 às 21:17
Por Mailson Santos (@fielpotiguar)

O título sintetiza bem o objetivo central deste tópico, mas acho que vale a pena 5 minutinhos para a leitura deste texto.

Moro em Natal, no RN, e, sinceramente, é triste saber o quão distante meu clube fica de mim. Pior que isso: não vejo NADA ser feito para explorar a paixão de milhões de outros loucos que, como eu, consumiriam MUITO de Corinthians se por aqui chegasse alguma coisa. É lamentável perceber o quão desprezados são os loucos que moram no Norte-Nordeste desse país.

Não há sequer uma única loja da rede Poderoso Timão no NNE. E não venham com o discurso de que só há potencial para consumo no Sudeste por ser a região mais rica do país. Aqui, as pessoas compram aos montes camisas oficiais de clubes europeus em lojas como a Centauro (do Corinthians quase nunca tem); aqui, as pessoas lotariam fácil uma Arena das Dunas pagando ingressos com valores praticados em SP, para ver um simples amistoso do clube. Mas nada disso. Corinthians aqui só pela TV ou pela internet.

O Corinthians poderia, muito bem, mesmo que não fosse possível comparecer sempre ao Norte-Nordeste, desenvolver várias ações para cativar os milhões de torcedores e aproximá-los do clube, gerando milhões em lucro por ano. Querem exemplos?

1. Poderia criar um plano de sócio-torcedor, com baixo custo, como aquele de R$ 9,90, voltado exclusivamente para corintianos que não moram em SP, que poderiam receber descontos na loja oficial do clube na internet e em parceiras como Netshoes, além de realizar sorteios mensais entre os sócios para ir acompanhar um jogo na Arena;

2. Trazer um ídolo do clube uma vez ao ano, juntamente com uma equipe de vendedores, com produtos oficiais do clube para serem vendidos durante um final de semana, num espaço esportivo local ou num shopping;

3. Realizar uns 2 amistosos na pré-temporada em estádios como Arena das Dunas, Arena Amazônia, fazendo ações para as pessoas locais se associarem e comprar ingressos com descontos, além de levar vários produtos oficiais para serem comercializados no dia do treino e do jogo;

4. Abrir um bar ou algo do tipo nas grandes capitais dessas regiões, nos quais os torcedores pudessem acompanhar os jogos e comprar produtos do clube;

5. Vender pacotes com passagens, hospedagem e ingressos para ver um jogo do Timão e fazer um tour na Arena;

Esses são apenas alguns exemplos que tornariam o clube ainda mais popular no NNE e, para completar, ainda traria milhões em receita. Essa coisa de criar religião, como pensa o Rosemberg, é uma ação que não trará nenhum efeito prático/positivo para as contas do Timão.

Vamos abrir os olhos, marketing inefetivo, e bater as receitas de qualquer clube do país! É preciso enxergar para além dos limites de SP e, com isso, arrecadar milhões. Corintiano louco pelo Corinthians tem em toda parte, doidos para viverem cada vez mais próximos do clube.

É Sport Club Corinthians Paulista, não Sport Club Corinthians DE São Paulo.

Vamos fazer esse texto chegar ao Departamento de Marketing do clube. Não é possível o Corinthians precisando de arrecadação e nada de concreto, de novo, ser feito pela Diretoria.

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico