Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não caiam na tentação da vingança barata

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 201º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/02/2019 às 13:34
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Todo ser humano minimamente sensível está extremamente chateado e chocado com tudo o que aconteceu no CT de base do Flamengo.

Ao que parece não havia o alvará final para funcionamento do CT. Caso se confirme essa irregularidade, a diretoria do Flamengo, seja esta gestão, seja do Eduardo Bandeira, sejam as duas, precisam ser responsabilizadas e, o clube, pagar devidamente indenizações às famílias das vítimas. Ponto.

Posto isso, é importante esclarecer que a torcida do Flamengo e a instituição (não confundir com a gestão) não tem nada a ver com isso, a não ser, claro, aqueles que defenderem cegamente irregularidades do clube.

Portanto, não vamos cair na tentação de se vingar deles, chamando-os de assassinos ou qualquer outro adjetivo pejorativo, como fizeram no caso de Oruro conosco. Como se eu, que nem naquele jogo estava, assim como tantos outros aqui e vários corintianos pelo mundo, pudéssemos ser responsabilizados pelo ato de alguns imbecis.

Não façam o mesmo, sejam melhores. Demonstrem um pouco de respeito e compaixão pelo o outro.

Com nossa história, não precisamos apelar para este tipo de coisa para nos sentirmos superiores.

E para finalizar, apesar das rivalidades e a forma como o futebol mexe conosco, vidas estão sempre acima de qualquer divergência esportiva. Se aproveitar de uma tragédia como essa para tentar desestabilizar um rival é uma atitude pequena. E pequenos é uma coisa que o Corinthians e sua torcida não são.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico