Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não caiam na tentação da vingança barata

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/02/2019 às 13:34
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Todo ser humano minimamente sensível está extremamente chateado e chocado com tudo o que aconteceu no CT de base do Flamengo.

Ao que parece não havia o alvará final para funcionamento do CT. Caso se confirme essa irregularidade, a diretoria do Flamengo, seja esta gestão, seja do Eduardo Bandeira, sejam as duas, precisam ser responsabilizadas e, o clube, pagar devidamente indenizações às famílias das vítimas. Ponto.

Posto isso, é importante esclarecer que a torcida do Flamengo e a instituição (não confundir com a gestão) não tem nada a ver com isso, a não ser, claro, aqueles que defenderem cegamente irregularidades do clube.

Portanto, não vamos cair na tentação de se vingar deles, chamando-os de assassinos ou qualquer outro adjetivo pejorativo, como fizeram no caso de Oruro conosco. Como se eu, que nem naquele jogo estava, assim como tantos outros aqui e vários corintianos pelo mundo, pudéssemos ser responsabilizados pelo ato de alguns imbecis.

Não façam o mesmo, sejam melhores. Demonstrem um pouco de respeito e compaixão pelo o outro.

Com nossa história, não precisamos apelar para este tipo de coisa para nos sentirmos superiores.

E para finalizar, apesar das rivalidades e a forma como o futebol mexe conosco, vidas estão sempre acima de qualquer divergência esportiva. Se aproveitar de uma tragédia como essa para tentar desestabilizar um rival é uma atitude pequena. E pequenos é uma coisa que o Corinthians e sua torcida não são.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedro Fernandes

Ranking: 2.887º

Pedro 1.085 posts

@ppedrocomex em 09/02/2019 às 19:34

Está correto não podemos generalizar, mais as vítimas são os jogadores não o Flamengo, o Flamengo instituição é o responsável pela condições de CT e consequentemente a tragédia agora parece que inverteram isso as mídias colocam o Flamengo como vitima

Foto do perfil de Richard King

Ranking: 434º

Richard 6.075 posts

@richard.king em 09/02/2019 às 19:18

Verdade. Até porque, nem sabemos as condições do alojamento da nossa base.

Foto do perfil de Sergio Geraldo Da Luz Vieira

Ranking: 854º

Sergio 3.560 posts

@fiel.datas em 09/02/2019 às 19:18

Este clube que teve sua divida perdoada apesar de ter sido patrocinado por uma estatal cometeu sim atrocidade depois deter sido multado 30- vezes deveria descer para 4º divisão seria o mínimo porque? Esta blindagem com a entidade foram vidas colocadas em uma tragédia anunciada. Se acontecesse isto no Timão defenderia a mesma opinião.

Foto do perfil de Rafael De Faria Ferreira

Rafael 13 posts

@rafaelfariaferreira em 09/02/2019 às 18:57

Flamengo gasta milhões com jogadores caríssimos, salários altíssimos, no mínimo eles têm que ter uma punição pesada esse ano, seja perda de pontos e multas, pois se tivessem usado o dinheiro tanto para um lugar melhor e ter condições e alvarás corretos, isso não teria acontecido...

Publicidade

Foto do perfil de Ferreira Silva

Ferreira 87 posts

@ferreira.silva em 09/02/2019 às 18:24

Imoral esses times grandes não ter CT padrão..

Foto do perfil de Danillo A.n.

Ranking: 6.523º

Danillo 357 posts

@danilloan em 09/02/2019 às 18:18

Trágico, mas fato: os dirigentes e o Flamengo são diretamente responsáveis pelo ocorrido.

O clube deve responder nas esferas Civil com indenizações, Administrativa com multas pelas irregularidades nas instalações e Trabalhista com multas pelas condições de trabalho. Os dirigentes respondem criminalmente.

Foto do perfil de Rodrigo Gomes

Rodrigo 166 posts

@rodrigo.gomes43 em 09/02/2019 às 17:49

Que esse triste episódio traga outras reflexões sobre mortes no futebol e alguma consciência aos torcedores que não toleram outras cores ou mesmo o simples fato de alguém torcer para outro time que não o dele. É preciso evoluir gente, perdemos muito a cada espetáculo de selvageria e para quê?

Foto do perfil de Alef Conceição

Alef 97 posts

@alefcs em 09/02/2019 às 17:28

Meus sentimentos ao torcedor flamenguista, os familiares e amigos desses meninos que tinha o sonho de ser jogador de futebol independente do que for apurado que os envolvidos do @flamengo seja responsabilizado por essa tragédia força Flamengo? Dar Força para o clube é o mesmo que dar forças para pessoas que estão no clube que deixarão a molecada dormir em um contêiner isso é resultado do improviso o velho jeitinho de empurrar com a barriga Muita irresponsabilidade senhor