Tá perdidão, hein Corinthians!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #10 @tibas em 11/02/2019 às 09:43

Eu costumo sempre dar um prazo de no mínimo 6 ou 7 jogos para formar opinião a respeito do trabalho de um novo técnico ou jogador.

Dou tempo, fico ali me segurando, e esperando que nesse período já tenha material para ver se vai dar liga, ou se vamos passar raiva.

E pasmem, passou o período de 'quarentena', e o Carille simplesmente tá perdido e conseguiu me deixar confuso.

Se por um lado, tem aquele sentimento de que o camarada manja dos paranauês, que já foi campeão com um time abaixo do que temos hoje. E que merece nossa compreensão e confiança.

Tem também, o lado que já fica doidinho pra esbravejar, pra descer a marimba no lombo do treinador.

Tão confuso como eu estou, está também o Corinthians, e pra ficar ainda em cima do muro, vou imaginar que tenha sido ontem o último jogo treino valendo pontos.

Porque até agora não sei se esse time será um time de marcação e contra-ataque mortal(vai vendo...), ou se será um time tocador de bola que pretende amassar o adversário durante o jogo até que apareça a oportunidade certeira.

Nosso treinador, testou, testou e testou, tanto formação, quanto jogadores e seus posicionamentos.

E começa pelo menos para mim a clarear algumas coisas, como por exemplo, Marllon não pode deixar esse time.

Cássio entrou no nível pistola de vez, Pedrinho, Araos e Vital são jovens e conseguiram até aqui irritar pela apatia. Ou essa apatia se deve ao fato deles não saberem o que o treinador realmente quer?

Outra coisa que se percebe, e muitos ainda criticam porque não viram com um lado mais racional, Sornoza deve ser o armador desse time, com todo respeito ao Jadson, mas pela idade sabemos que forçar agora ele no começo da temporada é criar motivo para birra do torcedor.

Vejo também que Boselli, começar a perder o gás da garrafa de três litros de empolgação, graças ao nosso perdidão professor.

Love, bom esse é malandro, vai correr, vai catimbar, chamar falta como fez ontem, e aos poucos vai vir o clamor da torcida para ser o segundo homem do ataque, só não vai mais poder fazer trancinhas né?

Aí, tem o tal do Clayson, esse eu não entendo, pega a bola, cisca, ameaça dar profundidade e recua o jogo.

Ali na área de contenção Ralf e Gabriel é briga boa, ainda não sei quem eu colocaria.

Outra coisa certa, podem falar o que quiserem do Ramiro, mas o único que corre o campo todo, que está em todas, para quem critica, percebam que ele é o Ramiro, e não o Zico.

Fagner, no padrão, e Avelar evoluindo, acho que o lateral esquerdo o único que se encontrou.

E por falar em quem se encontrou, Gustagol já chegou encontrado, hoje não é exagero dizer que leva o time nas costas sim.

Então existe o misto de vontades, uma de continuar apoiando e outra de sair logo esculachando. Então ajuda aí Professor.

E antes que me esqueça, Carille reclamou da falta de um jogador agudo pelo lado esquerdo.

Ok, mas se não tem, vai ficar lamentando, ou encontrar uma forma de jogar sem?

Pensa né professor!

Então o Corinthians tá perdidão, graças ao seu treinador, que é quem pilota o Navio.

Se encontra logo karai, para que o Corinthians também se ache, pois os próximos jogos pode fazer muita gente descer desse muro, só não me pergunte pra qual dos lados, isso vai depender de vocês aí jogadores e comissão técnica.

VAI CORINTHIANS...

1.275 visualizações e 54 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Adriano Campione #137 @rene.campeao em 11/02/2019 às 10:22

Nos idos de 98,2000...um time começava a temporada como um rascunho do que seria ao longo dela.

Jogadas - sempre pra frente - que em sua maioria n davam em nada porque os jogadores estavam ainda em início de preparação física e tática.

6 ou 7 jogos mais tarde e lá tínhamos um 'adolescente' - encorpado, mas sem falar grosso. Um mês depois, o time já era 'homem' - tinha força e caráter pra descer o pau em quem aparecesse.

Esse time não tem nada disso. Não é rascunho de nada, nem chega a ser um adolescente bobão, nerdão, que fica babando numa imagem da Gamora de biquini.

Alexandre S #1.343 @asiqueira08 em 11/02/2019 às 10:25

Acho que o Carille tinha que chamar o Sornoza, o Jádson e o Ramiro para uma conversa - todos juntos (se é que ainda não o fez).

Conversar mesmo sobre como o time vem jogando, se eles estão confortáveis nas posições, quais as sugestões de posicionamento, de saída de bola...

Depois dessa conversa, começar a montar o time com um esquema que os deixassem confortáveis (talvez até colocando um deles no banco).

Acho que temos um dos melhores elencos do país e o Carille não é burro. Não é possível que o futebol não apareça mais cedo ou mais tarde...

Últimas respostas

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 15/02/2019 às 22:16

Teve erros e acertos

Cirio #10 @tibas em 11/02/2019 às 09:59

" "

Como se todas as peças de reposição fossem nota 10 né?

Publicidade

Mosqueteiro 23 #28 @mosqueteiro23 em 11/02/2019 às 22:52

Grande Círio permita-me acrescentar, sem um lateral esquerdo técnico que serve para dar alternativa, quando o meio campo estiver bem marcado, sinceramente enquanto não tivermos um jogador com essa qualidade tudo vai ficar mais difícil. Avelar vem MENOS PIOR em relação a 2018, mas está longe de ser esse jogador ALTERNATIVA a quem me refiro, mas respeito sua opinião

Hector Silva #3.103 @hector.silva em 11/02/2019 às 22:26

Antes a gente via jogadas combinadas com os laterais apoiando...

Renan Corinthians #151 @gandalf1910 em 11/02/2019 às 18:36

Todos são culpados. Também acho que o Carille deve mudar o jeito de jogar, a formação e a ideia de jogo.

Mas o que complica é que entra jogador, sai jogador e a apatia continua a mesma. Muitas vezes nem correr para marcar os caras fazem força

Marcelo Figueiredo #25 @timao.sc em 11/02/2019 às 18:29

Mas ai o professor abre os meias nas pontas deixa o meio para os volantes...lateral não passa e se passa não recebe bola...o time quando rouba a bola fica numa troca de passe na defesa até o adversário voltar todo, como se tocando a bola ele chegaria quando bem entendesse, mas com Vital.Araos ou Sornoza, ou Ramiro...fica difícil, a bola não chega nem quadrada nos atacantes..ela não chega de jeito nenhum, nem perto...nesse momento menos é mais...4-4-2 básico é o que da no momento...

Marcos Alexandre #11.771 @marcos.alexandre21 em 11/02/2019 às 18:18

Perfeito, Cirio, perfeito.

Flavio Barbosa #289 @botaguaianases em 11/02/2019 às 15:20

'que já foi campeão com um time abaixo do que temos hoje'. Você tem a resposta no seu comentário meu amigão. Um sistema defensivo praticado com determinadas peças fracas pode até funcionar. Acontece que outras peças, como são essas de agora, podem não se adaptar a tal esquema. E aí é onde aparece um Tite da vida que possui recursos para alterar o sistema de acordo com suas peças.

Victor Ferreira #201 @antonio.ferreira13 em 11/02/2019 às 14:10

Estamos perdidos amigo, perdidos...

Cirio Castre #10 @tibas em 11/02/2019 às 13:55

Discordo Evandro, ele tá perdido sim. A ponto de não ter ainda enquadrado o elenco e mostrado que realmente ele quer.

Evandro #82 @evandro.holifield em 11/02/2019 às 13:50

" "

Carille não está perdido coisa nenhuma. O que acontece é que a maioria dos jogadores não estão jogando merda nenhuma, assim fica difícil pra qualquer treinador.

Cirio Castre #10 @tibas em 11/02/2019 às 13:53

Eu espero que ele tenha visto também amigão.

CRcon #4190 @itaqueraocomorgulho em 11/02/2019 às 10:58

" "

Grande comentário, com análise bem feita.

A pergunta que me faço é - Só você que conseguiu ver isso e eu e alguns torcedores entender? Ou o Carille também tem visão parecida, mas é ele quem tem o time para montar e está no dia a dia de treinos e jogos, e pode ver e ir acertando isso, ou é burro retranqueiro e muitas outras ofenças?