Podem negativar, mas foi uma falta de respeito absurda!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Frederico #1.477 @frederico.cajaiba em 18/02/2019 às 22:52

Esse vídeo da religião corinthiana, colocaram uma imagem insinuando a crucificação de Cristo na trave do campo de futebol, sério?

Não sou nenhum cristão fanático, mas que absurdo! Disseram que estavam tomando cuidado pra não ferir nenhuma religião, mas colocam no vídeo um homem crucificado no travessão, pelo amor de Deus...

Eu estava esperançoso que a diretoria não desse um tiro no pé com essa história, mas pelo jeito já começou dando, Rosenberg disse 'É pra gerar polêmica mesmo' quando o Luiz Alberto disse 'Isso vai dar o que falar', é isso que querem, mal posso esperar pras pedradas que receberemos

Sinceramente, eu achei um enorme desrespeito.

10.815 visualizações e 475 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lauriane Sccp #29 @lauri.sccp em 18/02/2019 às 22:53

Acho que com Deus não se brinca. Exageraram um pouco.

Pedro Viotto Del Conte #4.616 @pedro.viotto.del.con em 18/02/2019 às 22:57

Foi exagerada, sem nexo algum, desrespeitosa!

Últimas respostas

Aleksandr Kozmonavt Illich #550 @alexander.illich.riv em 28/02/2019 às 11:15

Ah, concordo rsrs é a noção da imortalidade da alma (do lindo, adorado, idolatrado EU) que rege essas crenças... Hoje em dia tem seita que afirma que Jesus transformou água em SUCO DE UVA naquele casamento, e não em vinho haha TODO problema tá na interpretação msm
abraços

Corneta #26 @cesinha77 em 28/02/2019 às 08:58

" " As escrituras são totalmente mal interpretadas. E olha que nem li toda. O básico apenas.
Morrer faz parte do processo em toda religiao. Aliás, morrer nos torna até mais próximos de Deus segundo eles.
Eu não acredito em pós morte.

Publicidade

Corneta . #26 @cesinha77 em 28/02/2019 às 08:58

As escrituras são totalmente mal interpretadas. E olha que nem li toda. O básico apenas.
Morrer faz parte do processo em toda religiao. Aliás, morrer nos torna até mais próximos de Deus segundo eles.
Eu não acredito em pós morte.

Aleksandr #550 @alexander.illich.riv em 28/02/2019 às 04:40

" "

Sim, prws crentes a morte é o 'salário do pecado' - o que realmente está nas Escrituras. Tem um filme d Fritz Lang que discute essa questão, A morte cansada (Der mude Tot - Destino, 1921), em que a morte, personificada, declara que apenas segue as ordens de Deus, e se queixa de seu trabalho e de ser injustamente culpada - falando em sentido figurado - reticências rsrs

Aleksandr Kozmonavt Illich #550 @alexander.illich.riv em 28/02/2019 às 04:46

Der müde Tod/Destiny

Corneta #26 @cesinha77 em 19/02/2019 às 19:29

" "

O que deu? Morreu? Qual o problema em morrer?

A morte é punição?

Aleksandr Kozmonavt Illich #550 @alexander.illich.riv em 28/02/2019 às 04:40

Sim, prws crentes a morte é o 'salário do pecado' - o que realmente está nas Escrituras. Tem um filme d Fritz Lang que discute essa questão, A morte cansada (Der mude Tot - Destino, 1921), em que a morte, personificada, declara que apenas segue as ordens de Deus, e se queixa de seu trabalho e de ser injustamente culpada - falando em sentido figurado - reticências rsrs

Corneta #26 @cesinha77 em 19/02/2019 às 19:29

" "

O que deu? Morreu? Qual o problema em morrer?

A morte é punição?

Tiago Silva #115 @ticotimao10 em 21/02/2019 às 17:30

não estou impondo nada, é apenas o meu ponto de vista que acredito ser o certo, cada um acha o que quiser. Quanto a responder coisas na justiça você deve estar brincando, muitos fazem coisas muito piores e nada acontece, além disso, o que ele fez não foi crime, apenas foi muito anti ético e desrespeitoso na minha opinião

José #10691 @jose.rodrigues.junio em 21/02/2019 às 09:45

" "

Fera... Tudo pode se misturar, basta ser ético. Futebol, política, religião. Se o que ele faz fosse errado, ele estaria na justiça respondendo por isso. Ele pode ter a fé dele, como um muçulmano pode ter a fé também... O que não pode é impor o que se tem que fazer... Que é o que você está fazendo.

Andrey Campos @andrey.campos em 21/02/2019 às 15:25

Se você disser que Deus criou isso tudo em 7 dias, vou rir de você. Mas se você me disser que Deus deu o start pra junções moleculares ocorrerem, dando origem à vidas primitivas unicelulares que evoluem de forma gradual ao longo de milhões de anos até se tornarem seres complexos... Bem... Nesse caso você pegou o evolucionismo e disfarçou de criacionismo e concordo com você rs. E quando você diz que apenas a fé cristã pode isso ou aquilo ou ver isso ou aquilo... Bem meu amigo... O cristianismo ainda tá engatinhando nesse mundão cheio de religiões antigas, tão certas ou válidas quanto à tua. A bíblia é tão sagrada quanto o alcorão ou a curimba. Tua fé não é melhor que a de ninguém. Respeito sua opinião (especialmente porque está embasada na teoria da evolução). Abraço

Alef @alef.esteves em 20/02/2019 às 16:27

" "

Andrey, dá uma olhada nesses videos:

https://youtube.com/watch?v=6oNKn6vfqWo Evidências científicas a favor do Criacionismo (Me. Adauto Lourenço) - YouTube Evidências científicas a favor do Criacionismo (Me. Adauto Lourenço) - YouTube O cientista criacionista Prof. Adauto Lourenço, bacharel em Física pela Bob Jones University (EUA) e mestre em Física pela Clemson University (EUA) deu entre... youtube.comyoutube.com

https://youtube.com/watch?v=ii_oHGpkmKk Como a ciência desmente o evolucionismo e explica o criacionismo? - Adauto Lourenc?o - YouTube Como a ciência desmente o evolucionismo e explica o criacionismo? - Adauto Lourenc?o - YouTube Veja a resposta completa do cientista Adauto Lourenço: goo.gl/6EkPGS youtube.comyoutube.com

Dizer que não há evidências do criacionismo é uma coisa muito forte. É melhor dizer que você não conhece as evidências. Eu poderia falar MUITA coisa aqui pra você sobre criacionismo, evolucionismo, e a singularidade da fé cristã, de Cristo, da veracidade da bíblia, somente com argumentos lógicos, racionais, arqueológicos, filosóficos e etc. Mas seria MUITA coisa pra pouco espaço, mas acredite: há.

Se quiser ler alguns livros:

https://elshaddai.com.br/livro/verdadeiros-cientistas-fe-verdadeira-francis-collins/ Verdadeiros cientistas, fé verdadeira | Francis Collins Livro Verdadeiros cientistas, fé verdadeira de Francis Collins Publicado pela editora Ultimato, Disponível com Excelente desconto na Livraria El Shaddai. elshaddai.com.br

https://elshaddai.com.br/livro/jesus-entre-os-deuses-ravi-zacharias/ Jesus entre os deuses | Ravi Zacharias Jesus entre os deuses | Ravi Zacharias Livro Jesus entre os deuses de Ravi Zacharias Publicado pela editora Vida Nova, Disponível com Excelente desconto na Livraria El Shaddai. elshaddai.com.br

https://elshaddai.com.br/livro/quem-criou-deus/ Quem criou Deus? | Ravi Zacharias Quem criou Deus? | Ravi Zacharias Livro Quem criou Deus? de Ravi Zacharias Publicado pela editora Reflexão, Disponível com Excelente desconto na Livraria El Shaddai. elshaddai.com.br

https://www.amazon.com.br/G%C3%AAnesis-2-M%C3%A3o-Deus-Cria%C3%A7%C3%A3o/dp/8581320074 https://www.amazon.com.br/G%C3%AAnesis-2-M%C3%A3o-Deus-Cria%C3%A7%C3%A3o/dp/8581320074 amazon.com.br

Esses livros não dão só argumentos a favor não ok? Não são imparciais, eles colocam todos os argumentos contrários e respondem.

Leia se tiver coragem, mas saiba que você nunca mais será a mesma pessoa, e desconstruirá todas as suas crenças e tudo o que você definiu sobre o propósito e sentido da vida. Mas te garanto, será muito melhor.

Abraço.

Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos #809 @carlaofiel em 21/02/2019 às 10:25

Só negativei porque você pediu.

Tiago Andrade @tiago.andrade13 em 21/02/2019 às 09:58

Concordo plenamente Frederico, Deus, família e depois o Corinthians... Totalmente desnecessário a crucificação na trave e o batismo... Até na música do Toquinho diz que o Corinthians é religião de janeiro a janeiro e poderiam explorar esse lado da fé, do sofrimento de outro jeito. Um tiro no pé, uma heresia

José Rodrigues Júnior #10.691 @jose.rodrigues.junio em 21/02/2019 às 09:47

Num país laico e livre, ele pode expressar a fé dele onde ele bem entender. Você também. Eu não sou Deus para julgá-lo, como você está fazendo. Mas nunca vi ninguém mais negro que Hélio, o deputado federal no RJ com maior número de votos, amigo do Presidente.Sobre homossexuais, passa o link dele aí desejando a morte... Cuidado com o 'me falaram'. Abcs!

Homer #2133 @homer.corintiano em 19/02/2019 às 13:16

" "

O presidente tem que expressar sua fé dentro de uma igreja, e não em um discurso político. Aliás, um cara que tem nojo de negros e deseja a morte de homossexuais não tem Deus no coração.

José Rodrigues Júnior #10.691 @jose.rodrigues.junio em 21/02/2019 às 09:45

Fera... Tudo pode se misturar, basta ser ético. Futebol, política, religião. Se o que ele faz fosse errado, ele estaria na justiça respondendo por isso. Ele pode ter a fé dele, como um muçulmano pode ter a fé também... O que não pode é impor o que se tem que fazer... Que é o que você está fazendo.

Tiago #115 @ticotimao10 em 19/02/2019 às 10:07

" " O muçulmano brasileiro é menos importante que o católico brasileiro? Um presidente, que é a figura mais importante de um país, é que tem o dever de respeitar todas as religiões e saber que muitas pessoas pensam diferente dele. Pra mim religião e politica jamais deveriam se misturar.